capitulo dois

282 14 1
                                    

às 19 horas em ponto Nicki chegou em minha casa.
-Richard. - eu disse enquanto abria a porta.
-Richard o que? -Nicki perguntou confusa.
-o nome dele é Richard, o vizinho.
-ah, claro. mas como você descobriu? não acredito que você foi perguntar!
-claro que não! eu estava voltando da escola e ele estava vindo de carro e parou para me perguntar aonde ficava o supermercado mais próximo, e então ele disse o nome dele. Richard.
-e o que você disse?
-eu respondi o que ele perguntou e disse meu nome também, e então eu vim pra casa e ele seguiu.
eu realmente não conseguia parar de pensar na forma como o meu nome soava na voz dele, era tão... tão macio, tão doce.
-vamos sentar lá na varanda para ver se ele aparece -eu disse abrindo a porta da frente.
e ele já estava lá, com um maço de cigarros quase vazio na mão.
-nicholle, é aquele ali, é ele! eu disse apontando discretamente para o homem que caminhava na calçada do outro lado da rua.
-ele é realmente muito bonito, mas parece um vampiro com essas olheiras e essa touca.-ela disse rindo, então ri também. acho que ele ouviu nossa risada e olhou para a varanda escura aonde estávamos, então acenou pra mim- admito que fiquei um pouco nervosa-sorri e acenei de volta. era desconcertante a forma que ele me encarava, mas ele era tão... tão atraente e misterioso... o que me deixava com mais vontade de conhecê-lo melhor.
ficamos na varanda até minha mãe chegar e nos mandar entrar. já devia ser umas 20:30 quando ela chegou, logo reclamando do cheiro de cigarro que estava na rua. ele havia fumado o resto do maço e logo depois entrou. minha mãe tinha um detector de cigarros no nariz.
-meu Deus Beatrice! como vocês conseguem ficar aqui fora com esse cheiro horrível?! vamos, entrem logo! e me ajudem com essas compras.- minha mãe sempre passa no mercado dia de sexta feira depois do trabalho.- então meninas, como foi o último dia de aula?
-foi ridículo, mas a professora de física passou mal e então fomos liberados 2 horas mais cedo.- Nicki respondeu- a bea chegou no terceiro horário, se ela assistiu meia hora de aula foi muito!
-no terceiro horário, Beatrice?- minha mãe disse com cara feia- por que você não ficou em casa?
-por que eu precisava...hummm, contar um negocio pra Nicki...
-que negócio?
-ela queria me contar sobre o Richard- Nicki disse antes mesmo de eu pensar o que responder.
-é o vizinho novo, mãe. - respondi revirando os olhos
- O VIZINHO NOVO, BEATRICE? quantos anos ele tem? não faz nem dois dias que ele chegou e você já...e o charlie, como fica?- charlie era o meu primo de segundo grau que toda a família insistia para que nos namorássemos.
-tá vendo só o que você fez?- perguntei a Nicki um pouco brava.- mãe, o Richard, eu não estou afim dele, é só que ele é... interessante, diferente. e pelo amor de Deus. mãe, nem vem com essa história de charlie de novo.
eu não sei o que levou minha mãe a pensar que eu estava interessada no Ricky, claro que não. eu apenas achei ele interessante, misterioso, mas não estou interessada nele desse jeito. acho que não.

the boy of the next doorWhere stories live. Discover now