Capítulo vinte e oito

117 8 2
                                    

Nada que vinha da Harper tinha honestidade ou bondade. Apenas olhei para Ricky e engoli a idéia de ter que ir pra essa festa. Lucas desceu e disse:
-Quem era?
-Era a Harper.- respondi e revirei os olhos.
-O que aquela vadia veio fazer por aqui?-eu ri.
-Nos convidar para a festa dele hoje às nove horas.-Ricky respondeu.
-Ah...Todos nós?-Lucas perguntou.
-Sim.-respondi.
-Me desculpem mas, eu não vou pra festa dessa garota...Podem ir. Vou ficar aqui com a Nicki, tem problema Richard?
-Não, tudo bem.- ele respondeu meio desanimado- Mas você vai comigo né amor?- ele virou seu olhar pra mim.
-Vou Ricky, vou.-ele me deu um beijo na testa e Lucas subiu.
Eu realmente não queria ir pra festa daquela tal. Nunca gostei dela. Eu tinha certeza de que ela não nos convidou porque quer, e muito menos porque quer se desculpar. Harper é esperta, e faz de tudo pelo que quer. Além de tudo, é orgulhosa e não pediria desculpas. Assisti séries com Ricky até as sete da noite, e pedi licença pra que fosse para casa, para me arrumar forçadamente. Depois de 15 minutos em casa, a campainha tocou, era Nicki.
-Lucas me ligou para ficar com ele essa noite, me contou da festa daquela ridícula, e pelo que notei ele também não gosta dela. Você vai mesmo?
-Vou né. Ricky não quer ir só, e mesmo não querendo ir, quero estar perto dele pois você sabe bem como a Harper é.-respondi meio chateada.
-Entendo. Vai mesmo, só pra mostrar que ele é seu.-ela riu, eu concordei.
Coloquei um vestido preto, e um tênis, não queria nada sofisticado. Ricky chegou em minha casa às 20:45. Saí com a Nicki e me despedi dela com um abraço, ela sussurrou:
-Mantenha a calma, qualquer coisa me liga.-apenas assenti com a cabeça. ela acenou pra nós e foi andando para a casa de Ricky para ficar com Lucas. A casa de Harper. Era uma casa grande, a decoração estava demais. Já havia grupos de pessoas pela varanda e gramado. A música era alta e eu podia ver que a festa duraria até bem tarde.
-vocês vieram! - Harper nos recepcionou logo na entrada. Tenho que admitir que ela estava linda. Ela estava usando um vestido vermelho colado que vinha bem acima do joelho e um salto alto preto, estava maquiada com os olhos bem marcados de delineador e os lábios vermelhos. -vamos! Entrem.
A festa estava realmente muito bonita, todas as pessoas mais populares da escola estavam lá, inclusive o idiota do meu primo, que acenou pra mim de longe, eu sorri.
- a decoração está muito bonita. - eu disse a Harper tentando parecer simpática.
- obrigada, eu mesma que decorei. - ela me olhou dos pés a cabeça. - você está muito bonita, Bea. - ela olhou pra Richard. - você também.
Ricky vestia suas roupas pretas de sempre.
-obrigada. - respondi.
-você também. - Ricky ensaiava passinhos de dança de acordo com a música que tocava. Estava tocando darker than blood do steve aoki.
-bom, fiquem a vontade. - Harper disse e então desapareceu no meio da multidão de gente.
Então eu avistei um pequeno sofá em um canto e puxei Ricky para lá. Apesar dos apesares a festa estava legal. Nós ficamos ali jogando conversa fora e nos beijando por cerca de meia hora até que charlie se aproximou.
-olha a minha priminha mais social de todas na festa da menina que ela mais adora. - eu realmente odiava quando charlie era irônico. - o que você está fazendo aqui?
-bem, a Harper acabou fazendo besteira semana passada e então foi na casa do Ricky pedir desculpas e acabou nos convidando para a festa dela e aqui estamos. - sorri. - ah, esse aqui é o meu namorado Ricky - apontei para Ricky que encarava charlie. - e esse aqui é o meu primo charlie.
-eai. - Ricky disse
-oi. -charlie disse de cara fechada. E então voltou- se novamente para mim. - vamos lá na cozinha buscar alguns refrigerantes?
-tudo bem. - levantei-me do sofá. - você quer, Ricky?
-sim, quero uma coca cola, por favor.
Charlie me levou até a cozinha, que provavelmente era o lugar mais quieto de toda a casa naquele momento, tinha apenas alguns casais se beijando e algumas pessoas embriagadas.
-toma. - charlie me entregou duas latinhas de coca cola, pois sabia que eu não bebia, e para ele pegou uma garrafa de cerveja.
Quando nós voltamos para a sala, eu logo percebi que tinha alguma coisa de errado, havia uma rodinha de pessoas em volta do sofá aonde até pouco tempo eu estava sentada, talvez Ricky tivesse se levantado de lá e ido tomar ar fresco, mas mesmo assim fui em direção ao sofá.
Eu realmente sabia que não tinha bondade naquele convite de Harper, ela tinha sim segundas intenções. Quando eu me aproximei do sofá vi que haviam duas pessoas se beijando, uma delas era Harper, e a outra... Era Richard.

the boy of the next doorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora