CAPÍTULO 48

2.6K 293 60
                                    

Felipe

Nesse exato momento eu estou de pé na sacada do meu quarto e observo o nascer do sol enquanto fumo um, dois três, quatro, quantos cigarros forem necessários.

Eu acabei perdendo o sono essa noite e quando isso acontece, a única coisa que me acalma e desacelera minha mente, é fumar o meu bom e velho cigarro, o remédio mais santo que existe.

Eu não sei exatamente o porque, mas depois do último episódio com a Lívia, eu não tenho tido muita tranquilidade, sinto minha mente acelerada a todo momento e tenho receio do que está por vier... Eu não tenho medo do que a Lívia pode vir fazer comigo, não tenho um pingo de medo dela ou de perder a vida, o meu medo é que algo venha acontecer com a Helena, que a Lívia tente fazer algo contra ela, a Helena é a minha maior preocupação.

Eu conheço a Lívia há muitos anos e sei muito bem que ela é do tipo que não desiste fácil, por isso acredito que o afastando dela e o B.O não foram o bastante pra acabar com a obsessão maluca dela, eu sei que ela não vai desistir tão fácil e que ela vai tentar algo novamente, mas eu quero estar pronto quando isso acontecer e não quero que as loucuras da Lívia respinguem na Helena e a machuquem, é exatamente por isso que eu vou tomar minhas medidas e me assegurar que nada aconteça com a Helena, NADA!

Os meus pensamentos ainda me atordoavam, quando pude ouvir meu despertador tocar, então soube que já era hora de voltar a realidade e dar início ao dia... Naquele mesmo momento eu joguei o cigarro no chão apagando-o e em seguida o joguei na lixeira.

Adentrei pelo quarto novamente, mas fui obrigado a parar ao ver a Helena dormindo alí em minha cama... Ela está presa em um sono profundo e pelo seu rosto amassado, tenho certeza que ela está adorando o seu soninho, então vou deixar ela dormir mais um pouquinho.

Saí do quarto caminhando direto para o banheiro, rapidamente me livrei de minhas roupas, adentrei pelo box e deixei aquela água quente e relaxante molhar todo o meu corpo... Saí do banho alguns minutos depois e fui para o closet já me trocando.

Hoje terei um dia cheio, irei passar a metade do meu dia na faculdade e em seguida irei direto para o hospital e por lá ficarei até amanhã... Dias assim geralmente são cansativos, mas é melhor assim, porque assim a minha mente fica ocupada e eu não tenho tempo para as minhas paranóias.

- Bom dia, Felipe! O café da manhã já está pronto, fiz tudo do jeitinho que você e a sua namorada gostam.- Marta disse animada assim que me viu.

- Obrigado, Marta! A Helena já levantou?- A questionei enquanto olhava em volta.

- Acho que não, ainda não a vi por aqui...- Ela prontamente me respondeu e ao ouvir aquilo, rapidamente fui para o quarto.

É, a Helena realmente ainda está presa nesse seu sonho profundo, parece até um urso em hibernação... É engraçado que ela foi dormir bem cedo ontem e mesmo nos dias que ela dorme tarde, ela é sempre a primeira a acordar, ela deve estar mesmo com muito sono ou muito cansada.

Caminhei devagarinho até a cama, sentei-me alí ao seu lado e levei minhas mãos até o seu rosto o acariciando com cuidado.

- Helena, já está na hora de acordar...- Digo baixinho.

Ela se moveu na cama naquele momento, abriu levemente os olhos e murmurou algo baixinho.

- Você precisa se levantar ou vai acabar atrasando para a faculdade.- Disse a ela.

Meu Professor Irresistível Where stories live. Discover now