CAPÍTULO 19

4.8K 452 114
                                    

Felipe

Eu realmente não faço ideia qual foi a última vez que eu dormi por mais de três horas seguidas... Ultimamente a vida tem sido atarefada e corrida demais e eu tenho dividido meu tempo entre essa faculdade e o hospital, e isso me deixa quase sem tempo até mesmo para respirar, quem dirá para dormir ou descansar.

A minha rotina é corrida e totalmente cansativa, mas eu não vejo a minha vida de uma outra forma... Eu não tenho mais nada além dos meu emprego na faculdade e no hospital, é isso que aqui que me move e me manter vivo... Eu não planejo me casar um dia, tenho pavor a ideia de ser pai e eu não tenho muitos hobbies, então são nós meus empregos que eu tenho um pouquinho de distração e é isso que eu quero continuar fazendo até a minha morte.

- Boa dia, Felipe!- Pude ouvir alguém me cumprimentar, e ao levantar a cabeça, vi que se tratava da Lívia.

- Bom dia!- A respondi brevemente e em seguida voltei a pressão atenção no que eu fazia.

Lívia parece não ter percebido que não estava com muita vontade de conversar, porque após ouvir a minha resposta, ela puxou a cadeira que havia ao meu lado e se sentou.

Eu estou exausto e a última coisa que eu quero nesse momento é conversar... Será que essa mulher não percebe? Será que ela não se toca? Eu não quero conversar com ela, nem agora e nem nunca!

- Você parece estar cansado, Fe! Está trabalhando muito, né? Eu não sei nem como você consegue conciliar as coisas. Te admiro tanto pelo trabalho maravilhoso que você faz.- Ela puxou assunto com um sorrisinho em seus lábios.

O maior arrependimento da minha vida, foi ter que envolvido com essa mulher... A gente não ficou nem três vezes, eu já deixei claro pra ela que não desejo ter nada sério com ninguém, mas ela ainda insiste e ainda fica no meu pé... A Lívia é uma mulher legal e bonita, mas eu simplesmente não quero ter nada com NINGUÉM e ela correr atrás de mim não fará a minha cabeça mudar.

- É!- Foi tudo que a respondi.

Eu achei que depois daquilo, Lívia iria perceber a minha falta de vontade de ter uma conversa e iria se retirar, mas não, ela prosseguiu.

- Sabe o que eu estava pensando, Fe? Faz tanto tempo que nós dois não fazemos nada juntos... A gente bem que podia sair, não é? Tem um restaurante novo tão bem próximo daqui, a gente podia ir pra lá e depois dar uma curtida a sós.- Lívia propôs e aquilo me fez ter vontade de rir.

Agora eu tenho certeza que essa mulher realmente não se toca... Eu tenho certeza que não existe outra forma de demonstrar que eu não quero NADA com ela.

Deixei meus papéis de lado por alguns segundos, voltei a minha atenção pra ela e suspirei fundo já sem paciência nenhuma.

- Lívia, eu não estou afim! Eu não sei se ainda ficou bem claro, mas o que aconteceu entre a gente já acabou e com toda certeza não voltará a acontecer.- Fui o mais claro possível.

Eu não quero mais que Lívia fique se iludindo com a ideia de que algo voltará a acontecer entre nós, porque com certeza não acontecerá!

A Lívia ficou em silêncio por alguns segundos ao me ouvir falar, mas logo em seguida um sorrisinho sem graça formou-se em seus lábios e ela acenou com a cabeça.

- Eu sei, Fe... Eu sei bem! É que não seria uma má ideia a gente se divertir um pouco. Eu gostei muito de ficar com você e sei que você também gostou de mim.- Lívia falou se insinuando pra mim enquanto passava sua mão pela área interna da minha cocha.

Meu Professor Irresistível Onde histórias criam vida. Descubra agora