CAPÍTULO 45

2.5K 260 57
                                    

#BÔNUS Lívia

- Lívia, você está me ouvindo?- Pude ouvir aquela voz chamar por mim, mas naquele momento eu me sentia fora de órbita.

Eu acabei de receber a pior notícia que alguém poderia me dar, a pior notícia da minha vida e eu posso ser sincera? Levar um tiro no meio do peito com certeza seria melhor do que ouvir tudo que eu acabei de ouvir.

A Rosa, mãe do Felipe, simplesmente acabou de me contar que realmente está havendo algo entre o MEU Felipe e a vadia da Helena... Como isso é possível? Como ele pode me trocar por alguém tão baixa, sem cultura e ainda por cima pobre feito ela? Eu realmente não consigo entender.

Eu venho de uma ótima família, de uma família de posses, carrego um sobrenome de peso e ainda por cima sou um partido e tanto... Qualquer homem dessa cidade seria capaz de fazer loucuras pra ter uma mulher como eu do lado, mas o imbecil do Felipe teve a audácia e a coragem de me trocar por uma desqualificada qualquer e nesse momento eu só consigo sentir ódio, muito ódio.

- Lívia, meu bem, você precisa manter a calma... Se você ficar nervosa vai acabar metendo os pés pelas mãos e isso vai fazer com que o nosso plano vá por água a baixo. Nós temos que agir com cautela, temos que pensar bem e só aí agir.- Rosa diz com seus olhos presos aos meus.

- Eu sei e estou tentando manter a calma, mas está tão difícil... Eu ainda não consigo acreditar que um homem feito o Felipe está mesmo de caso com alguém como a Helena. Isso não entra na minha cabeça.- Digo fora de mim.

Minha sogra pegou a minha mão ao me ouvir falar, ela a apertou de leve e deu um leve sorriso.

- Lívia, isso também não está sendo nada fácil pra mim, minha flor... Você acha que é fácil pra uma mãe que cuidou tão bem do filho e o transformou em um homem digno vê-lo com uma mulherzinha daquelas do lado? Eu também estou triste e muito, mas muito decepcionada, mas por enquanto nós vamos ter que engolir tudo que estamos sentindo e agirmos calmamente.- Rosa diz com confiança em sua voz.

Se for pararmos pra pensar bem, a Rosa tem toda razão... Eu estou com raiva, muita raiva, mas se eu agir de cabeça quente, vou acabar prejudicando o Felipe e não quero isso, essa é a última coisa que quero fazer no mundo... A única pessoa que tem que sair prejudicada dessa situação é a Helena, não o Felipe, porque ela é a única errada em toda essa história.

Eu sou uma mulher vivida, sou muito experiente e já cruzou com mil e uma mulheres com o tipinho dessa maldita da Helena e sei bem que ela não passa de uma aproveitadora, que seduziu o Felipe e agiu em um momento de fraqueza dele fazendo com que ele caísse no papinho dela, mas eu vou mudar esse jogo que ela criou e farei com que o Felipe acorde de uma vez por todas e veja bem quem aquela maldita é e farei tudo isso com gosto... O Felipe pode não entender as minhas ações de início, mas sei que o no futuro ele irá agradecer por isso e verá que tudo que eu fiz e vou fazer é pelo bem dele.

- Você tem razão, Rosa...- Disse um pouquinho mais calma ao pensar bem.

- Isso, seja racional, minha florzinha... Nós temos apenas uma única missão, prejudicar a vida daquela suburbana e sumir com ela da vida do Felipe de vez... Nós não vamos prejudicar o Felipe e nem levar esse caso a público, eu não quero que as pessoas do nosso círculo social saibam que o meu filho está de casinho com uma mulata, por isso nós vamos agir por de baixo dos panos e resolver tudo na surdina.- Dona Rosa disse e aquilo me deixou mais animada.

Meu Professor Irresistível Where stories live. Discover now