CAPÍTULO 36

3.6K 322 28
                                    

Helena

Eu estou extremamente animada com o meu primeira dia de trabalho no hospital, mas ao mesmo tempo sinto um frio absurdo em minha barriga com medo do que está por vir.

Eu sei que a minha jornada aqui no hospital será de aprendizado, mas ao mesmo tempo sei que não será nada fácil trabalhar no mesmo ambiente que a Lívia e me esquivar dos suas desconfiadas e das suas grosserias, mas eu vou saber lidar com tudo isso e irei dar o melhor de mim... Eu já tinha ciência do que estava por vir no dia em que aceitei a proposta do Felipe de vir trabalhar aqui, então irei manter a minha cabeça erguida e aqui dentro do hospital eu farei apenas o meu trabalho, nada mais do que isso.

Nesse exato momento eu estou presa dentro do banheiro do hospital e encaro fixamente o espelho pra ver se algo está fora do lugar... As regras sobre vestimenta e higiene por aqui são bem rígidas e eu não quero vacilar logo no meu primeiro dia de trabalho, hoje eu quero que saia tudo na mais perfeita ordem e farei o possível e o impossível pra fazer tudo bem certinho, do jeito que tem que ser feito.

Me olhei no espelho pela última vez, dei uma ajeitadinha no meu uniforme pessoal, arrumei o meu coque e limpei o borrado de batom que havia alí em meus lábios... Me olhei alí pela última vez, soltei um suspiro longo e profundo e me encarei com um sorriso largo em meus lábios.

- Vai da tudo certo, Helena!- Eu disse pra mim mesma tentando me manter o mais confiante possível.

Eu dei as costas para o espelho naquele mesmo instante, peguei a minha bolsa que estava sobre a bancada ao meu lado e saí do banheiro indo direto para o meu posto.

Bom, eu irei trabalhar por aqui como secretaria auxiliar do Felipe e assim irei organizar sua agenda, atender todos seus pacientes pessoalmente, por telefone, email e também auxilia-lo junto a todos os seus pacientes e eu estou tão, mas tão ansiosa pra começar a fazer o meu trabalho logo.

Me aproximei da sala do Felipe e ao pisar por perto da porta, eu percebi que já havia uma moça esperando por mim alí... Uma bela moça! Ela é alta, sua pele é clara, os seus cabelos são negros e curtos e seu rosto e angelical.

- Bom dia! Você é a Helena?- Ela me questionou assim que eu me aproximei.

- Sim, sou eu! E você é?- Eu disse estendendo as mãos a cumprimentando.

Aquela moça imediatamente apertou a minha mão de volta e sorriu de um jeito amigável enquanto me encara com atenção em seu olhar... Bom, ela só pode ser minha superior.

- Meu nome é Angélica, muito prazer! Eu sou recepcionista e também sou secretária da dona Rosa, a diretora geral do hospital. Vou te dar uma mãozinha hoje e te ensinar como as coisas funcionam por aqui... Você vai trabalhar com o doutor Ávila, certo?- Ela me questionou.

- Isso mesmo!- Respondi seguindo-a.

- Ótimo! Você vai trabalhar daqui, essa mesa será sua e aqui você irá atender os pacientes tanto presencialmente, quanto por telefone ou das redes sociais aí do seu computador... O doutor Ávila ficará sempre alí naquela salinha d quando ele quiser te pedir algo ou falar com você, ele te ligará diretamente no seu telefone.- Ela começou a me explicar tudo perfeitamente.

No fim a Angélica passou cerca de duas a três horas alí me ensinando procedimento por procedimento com toda sua paciência e o seu jeitinho calmo fez com que eu pegasse tudo com rapidez e facilidade.

Meu Professor Irresistível Where stories live. Discover now