CAPÍTULO 3

6.5K 548 81
                                    

Helena

Os meus dias na faculdade tem sido totalmente diferente de tudo que eu imaginava, totalmente diferente de tudo que eu sonhei e almejei nesses últimos anos.

Bom, nas matérias em geral eu tenho ido bem e entendido bem o que os professores passam, mas tem um professor em especial que parece estar de marcação comigo e não sei porque, mas ele parece não gostar nem um pouquinho de mim, o professor Felipe.

Desde que eu cheguei dez minutos, ou menos, atrasada no primeiro dia de aula, ele tem me encarado diariamente como se eu fosse a maior criminosa do mundo, tem feito uma marcação cerrada sobre mim e ele nem tenta disfarçar a sua infelicidade em me ver em sua classe... Eu sinto que ele acha que irá me abalar com isso, mas ele não vai! Ele não me conhece e não faz nem ideia do quão persistente eu sou... Eu entrei nessa faculdade e só sairei daqui com meu diploma de médica em mãos.

- Alunos, por hoje é só... Na próxima aula nós iremos discutir mais sobre esse assunto e eu passarei um trabalho que valerá ponto extra pra vocês.- Arthur, o professor avisou assim que a sua aula chegou ao fim.

Apesar dos pesares, eu tenho aprendido bastante por aqui e eu não desistir do meu maior sonho por causa de uma pedrinha no meu caminho, mas eu não vou mesmo!

- Helena, você entendeu alguma coisa do que ele falou? Eu não entendi nada.- Ruth, a minha colega de classe, me questionou assim que a aula chegou ao fim.

A sua pergunta me fez rir... As vezes eu também me sinto exatamente desse mesmo jeitinho, sem entender nada e totalmente perdida.

- Eu entendi sim, Ruth! E eu anotei tudo, caso você precise, eu te dou uma cópia.- Eu a respondi para tranquiliza-la.

Um sorriso amigável surgiu alí em seus lábios ao me ouvir falar e ela acenou com a cabeça como resposta.

- Vamos almoçar? Eu já estava faminta e ouvir o professor falar sem parar me deu ainda mais fome.- Ruth disse me fazendo rir e eu prontamente concordei com ela.

Eu também estou morrendo de fome! A última coisa que eu comi foi uma maçã e isso foi antes de sair de casa, então já estou completamente faminta.

Nós saímos juntas da sala e ao pisar no corredor, os meus olhos foram atraídos para aquele homem alto, loiro e de olhos azuis como o mar... O professor Felipe está conversando com Lívia, que também é uma das novas professoras, e pela sua cara, ele parece não estar nada feliz com o assunto e não faz questão de disfarçar o tédio visível alí em seu rosto.

Eu não sei porque, mas aqueles seus olhos me fizeram petrificar e eu fiquei parada alí por alguns segundos sem conseguir parar de olhar para ele e muito menos me mover.
Eu fiquei totalmente paralisada, feito uma estátua.

O professor Felipe é um verdadeiro chato de galocha, isso todo mundo sabe, mas por outro lado, ele é um homem bonito, muito bonito mesmo... Ele é alto, a sua pele é bem branca como a neve, seus cabelos são loiros como os de um anjo e seus olhos são azuis da cor do mar... Eu nem sei o porquê de eu ter reparado tanto nele assim, mas há algo nele que me chama a atenção, eu não sei o que e nem porque, mas há.

- Helena, está tudo bem?- Ruth me questionou e aquilo me fez sair daquele transe.

- Sim, está tudo bem!- A respondi imediatamente e dei um leve sorriso para disfarçar.

Meu Professor Irresistível Where stories live. Discover now