CAPÍTULO 26

4.7K 431 129
                                    

Felipe

Finalmente as minhas férias estão chegando e hoje é oficialmente o meu último dia de aula antes das férias... Todos os trabalhos, provas e apresentações já foram passadas, eu já lancei todas as notas no sistema da faculdade e já passei todos os trabalhos de quem ficou de DP, então estou oficialmente livre pra tirar alguns dias de descanso.

Eu gosto muito de lecionar para os meus alunos e também gosto de cuidar de todos os meus pacientes, mas eu preciso admitir que o meu trabalho é pesado e quando vai chegando essa data do ano, o meu corpo pede por descanso e eu obedeço... Serão apenas quinze dias de descanso e eu sei que daqui a pouco estarei de volta, mas ao menos vai dá pra desligar a cabeça de toda essa loucura e repousar um pouquinho.


- Professor, eu não posso entregar o trabalho na quinta? Eu juro que termino até quinta, por favor.- Alexia, uma das minhas alunas praticamente implorou.

É engraçado ser professor, a gente passa toda a matéria, aplica provas, trabalhos e seminários e os alunos não dão bola, mas quando chega essa data do não eles querem magicamente dar o melhor de si, mas aí já é tarde demais e eu não dou colher de chá.

- Não, Alexia... Não dá! Você teve o semestre todo pra estudar, me entregar trabalhos e provas, mão entregou, agora é tarde demais.- Fui curto e grosso com ela.

- Professor, por favor... Se eu perder a matéria o meu pai vai me matar e ainda por cima vai cancelar a minha viagem pra praia... Professor, não tem nada que eu possa fazer pra te convencer?- Alexia me questionou e ao encara-la, soube bem do que ela queria dizer.

A garota está simplesmente se insinuando pra mim em troca de nota... Ela com toda a certeza não é a primeira e eu também sei que não será a última, mas não caio nesse jogo. Eu não me envolvo com alunas, muito menos por troca de pontos... Bom, eu não me envolvia com alunas, há uma pequena excessão em toda essa história.

- Prof, eu te dou o que o senhor quiser se você me ajudar a passar na matéria... É só você pedir.- Ela se insinuou enquanto me encarava com uma feição maliciosa.

A minha única reação ao ouvir aquilo foi rir... Essa garota está fora de si! Eu não vou dar ponto nenhum pra ela e não estou nem aí com o que pai dela vai fazer com ela, ela deveria ter se preocupado com isso durante o semestre, não agora!

- Alexia, eu não sei se você te algum problema de audição, mas eu vou falar novamente... Não existe a possibilidade de você me entregar algo na quinta, eu estarei de férias e a última coisa que quero é ser incomodado por algum aluno, ficou claro?- Falei pausadamente com ela.

- Nossa professor, mas o senhor não pode me dar uma chance?- Alexia me questionou batendo o pé no chão feito uma menininha mimada.

- Não, eu não posso! Você teve todo um semestre pra se dedicar, teva a semana de recuperação da DP e não levou nada a sério, então não há nada que eu possa fazer por favor, algo mais?- Disse sem paciência alguma.

Esses alunos acham mesmo que eu sou bobo... Eu já lido com pessoas como eles há anos e não caio mais nesses joguinhos... Eu dou a eles meses pra se dedicarem e darem o melhor de si, se eles não fazem isso na hora correta não é um problema meu.

- Então tá bom!- Ela disse irritada e saiu batendo o pé feito uma garotinha mimada.

Já vai tarde! Não tenho e nem quero ter filho, então não vou lidar com uma adulta mimada... Fora que eu estou bem demais pra cair na pilha de alunos... Hoje é o meu último dia aqui, então não vou me estressar por nada.

- Professor, eu posso entrar?- Uma voz familiar soou e ao levantar a cabeça, me deparei com Helena alí na porta.

Deixei aqueles papéis de lado ao vê-la, acomodei-me em minha cadeira e acenei com a cabeça.

Meu Professor Irresistível Donde viven las historias. Descúbrelo ahora