CAPÍTULO 25

4.8K 433 168
                                    

Helena
(...Algum tempo depois)

Mais uma sexta feira de trabalho estava chegando ao fim e não poderia estar mais cansada... Essa semana foi muito cansativa pra mim, eu tive diversas provas, trabalhos e apresentações pra fazer e ainda tive que cumprir meu expediente de trabalho aqui no restaurante, então tudo que mais quero agora é ir pra casa, tomar um banho bem quentinho e descansar o máximo possível.

Eu sei que falta bem pouco para minhas férias de julho e é isso que ainda tem me confortado... Eu sei que não falei nada tão empolgante, como viajar, passear e nem nada do tipo, mas só em saber que poderei descansar já fico aliviada.

- Mesa três!- Pude ouvir um grito vindo da cozinha e naquele momento soube que um pedido havia saído.

Como é sexta feira, o movimento do restaurante está bem alto, então eu mal tenho tido tempo pra respirar e mal sinto os meus pés... O que me conforta é saber que em menos de uma hora já estarei livre e poderei finalmente ir pra casa.

Corri até o balcão pegando o pedido e rapidamente voltei para o salão indo em direção a mesa três... Cerca de três rapazes estão sentados nessa mesa, eles claramente estão bêbados e falam alto sem parar... São os tópicos clientes pé no saco, então espero que eles vão embora rápido.

- Com licença... O pedido de vocês.- Digo ao me aproximar da mesa e servi-los.

Eu podia sentir os olhares daqueles caras sobre mim e aquilo de uma certa forma me incomodava, porque eles visivelmente me olhavam como se eu fosse uma mercadoria ou um pedaço de carne, mas eu tive que me manter calada e manter a pose.

- Ajudo os senhores em algo mais?- Os questionei ao terminar de servi-los.

Eles se entre olharam ao ouvir a minha pergunta, um deles sorriu maliciosamente e debruçou sobre a mesa me olhando como se eu fosse um pedaço de carne... Aquilo me deixou envergonhada e enojada.

- Morena, o que você acha da gente da uma voltinha depois do seu expediente?- Ele me questionou enquanto sorria e seus amigos riram ao ouvir aquilo.

A minha vontade naquele momento era de mandá-lo a merda, mas eu sabia que aquilo poderia me prejudicar, então eu apenas dei as costas e me afastei deles.

- Olha... A morena é nervosa! É dessas mesmo que eu gosto, é bom colocar uma cela em uma égua brava assim e usá-la.- Eu pude ouvir aquele nojento dizer enquanto eu me afastava.

Ouvir aquilo me deixou tão, mas tão mal. Como alguém consegue comparar um ser humano a um animal e ter a coragem de dizer tamanha atrocidade? Eu adoro o meu trabalho, adoro! Mas momentos assim me deixam totalmente triste e desanimada. Eu sei que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu e nem será a última, mas nunca, nunca vou me acostumar com isso. NUNCA!

Entrei na cozinha ainda me sentindo enojada com toda aquela situação e soltei um longo suspiro tentando me acalmar.

Eu não quero mais voltar lá, não quero mais servi-los e ter que ouvir tantos, mas tantos absurdos.

- Lena, está tudo bem?- Mariana me questionou se aproximando de mim.

Forcei um sorriso ao vê-la, respirei fundo e acenei com a cabeça... Eu não quero e não vou preocupa-la.

- Está, está tudo bem! Só estou cansada.- Menti ainda com um sorriso forçado alí em meu rosto.

Mariana me encarou por alguns segundos em silêncio, ela caminhou rapidamente até a porta da cozinha, olhou através do vidro e logo voltou até mim.

Meu Professor Irresistível Where stories live. Discover now