CAPÍTULO 7

5.3K 498 86
                                    

Helena

Mais uma semana está se iniciando e eu estou totalmente animada com o que está por vir... Essa semana será muito, muito corrida, eu terei algumas provas, entregarei alguns trabalhos e terei um seminário, mas ainda assim estou muito animada com a minha semana.

Eu gosto de dias cheios, assim não tenho tempo para pensar em coisas ruins e nem em lembrar das minhas dores do passado.

Me olhei no espelho pela última vez e ao constatar que eu estava pronta, peguei a minha bolsa já saindo do meu quartinho.

O fim de semana acabou, mas ainda há uma questão que eu não consigo tirar da minha cabeça... O que foi que aconteceu com o meu dinheiro? Eu não entendo! Eu juro que guardei dinheiro na carteira antes de sair de casa, mas aparentemente aquele dinheiro simplesmente sumiu, do nada... Eu vou realmente não sei como meu dinheiro foi sumir daquele jeito, mas vou descobrir. Ah, mas eu vou!

Se não fosse pelo professor Felipe, eu realmente não sei o que seria de mim, aliás, eu sei sim... Eu iria parar atrás de cela de uma prisão.

- Graças a Deus você acordou, achei que você não ia mais sair daquela sua toca... Eu quero que você faça o café antes de sair.- A minha tia falou assim que eu pisei naquela cozinha.

- Mas tia, eu vou me atrasar se dizer o café.- Disse enquanto olhava para o relógio.

O meu ônibus vai passar daqui a quinze minutos, se eu perde-lo vou chegar super atrasada na aula e a minha primeira aula de hoje é com o professor Felipe... Eu não quero e nem posso chegar atrasada logo na aula dele.

- Isso é um problema seu, Helena! Você sabe muito bem que tem que fazer o café da manhã todos os dias, por que você não acorda mais cedo então? Entenda de uma vez por todas que isso aqui precisa ser sua prioridade, não aquela faculdade ridícula.- Ela falou e soube naquele momento que ela estava fazendo tudo aquilo apenas para me prejudicar.

A verdade é que a tia Patrícia nunca aceitou o fato que eu, uma garota simples que sempre estudou em escolar pública, passou para medicina e a filha dela não. Essa é a mais pura verdade!

- Helena, como eu sou sua tia e gosto de você, eu vou ser muito sincera com você. Olha, se eu fosse você, eu desistiria dessa sua faculdade... Você nunca, NUNCA vai ser médica, Helena... O seu lugar é aqui, dentro dessa cozinha fazendo coisas pra mim, e é isso que você vai fazer pelo resto dessa sua vidinha.- Ela disse com desdém e com uma raiva visível em seu olhar.

Eu ouvi tudo aquilo em silêncio, mas não deixei que as suas palavras entrarem em meu coração... Eu vou sim ser uma médica, porque esse sempre foi o meu maior sonho e também era o sonho do meu pai e eu não vou morrer sem realizar o NOSSO sonho.

Eu decidi ignorar tudo que ela havia acabado de falar e apenas obedeci o seu pedido, eu fiz o café da manhã e ao ver que tudo estava pronto, corri para o ponto de ônibus... Eu não vou mais deixar que a minha tia me abale, mas não vou mesmo.

Graças a Deus e a todos os santos, o primeiro ônibus atrasou e eu consegui pega-lo e acabei não me atrasando tanto.

Cheguei na sala de aula correndo e com minha respiração ofegante, mas quando entrei alí, vi que a sala estava vazia... Só o professor Felipe estava alí, em sua mesa.

Eu olhei em meu relógio de pulso aquele momento e percebi que faltavam mais de vinte minutos para a aula começar... Mas como? Eu tinha certeza absoluta que estava atrasada!

É, eu acho que ando cansada demais! Já não tenho nem noção do tempo mais.

- Bom dia, professor!- Cumprimentei o professor Felipe ao entrar naquela sala.

Meu Professor Irresistível Where stories live. Discover now