CAPÍTULO 15

5.1K 392 100
                                    

#Bônus Patrícia

Sentada em meu escritório encaro toda aquela papelada sem saber ao menos o que fazer... Ultimamente as coisas não tem sido fáceis aqui em casa e está bem complicado pagar todas as contas da casa, manter os funcionários e ainda bancar a faculdade da minha filha, então estamos tendo que nos virar em mil... O meu marido é advogado e ele tem um escritório no centro da cidade, mas o movimento por lá anda fraco demais e isso tem feito as coisas apertarem muito por aqui... Eu nunca fui muito de trabalhar e também não quero que minha filhinha vá pra labuta, então só existe uma coisa que pode me tirar de todo esse aperto.

- Patrícia, estou indo para o escritório... Vou ficar por lá até mais tarde hoje pra tentar adiantar alguns trabalhos.- Ronaldo, o meu marido, adentrou pelo nosso escritório me avisando.

Imediatamente me virei em sua direção e logo me levantei indo até ele... Eu pedi que ele fizesse algo por mim e preciso saber se isso foi feito!

- Querido, você preparou aquilo que eu te pedi?- O questionei fechando a porta atrás de nós.

Eu sei muito bem que o que estou prestes a fazer não pode ser certo, mas essa é a nossa única saída nesse momento e é exatamente o que farei.

Bom, há alguns anos atrás meu querido irmão veio a falecer decorrendo de uma doença... Ele deixou uma filha e também alguns bens para a mesma... Assim que ele se foi, eu fui a única pessoa apontada a dar um lar para a órfãzinha sem teto e claro de primeira eu neguei ao pedido, mas ao saber que o meu querido irmão havia deixado bens para a garota, eu mudei de ideia... O Alberto, meu falecido irmão, deixou um apartamento até que bem bacana em um bairro de classe média baixa, carro popular e reservas em uma conta bem recheada no banco... Ao saber disso eu não pude dizer não, tive que dar abrigo a minha querida sobrinha e a sustentei de baixo do meu teto desde então, então acho justo que ela me pague por tudo isso agora.

- Sim, Patrícia! Formalizei toda a documentação, agora você precisa fazer com que a menina assine os papéis e assim os bens serão transferidos para a Laura.- O meu marido me explicou.

Ótimo! Mas que ótima notícia.

- Ótimo! Eu farei com que ela assine tudo certinho... Irei me fazer de boazinha e ela irá assinar tudo. Aquela garota é carente demais, qualquer coisa doce que eu fale fará com que ela assine tudo.- Disse rindo.

A Helena é e sempre foi muito carente, a coitadinha não teve mãe e o pai dela se foi bem cedo, então ela fica apenas esperando um gesto de carinho e é exatamente aí que eu irei agir... Irei trata-la muito bem, como se ela fosse minha filha e aí a convencerei a assinar os papéis passando todos seus bens para a minha filha... Afinal, a Laura merece tudo isso muito mais que a Helena e se ela quiser casa, carro e dinheiro, ela que vá trabalhar e conquistar tudo isso.

- Ótimo, assim que ela assinar tudo, me entregue os papéis e eu irei formalizar tudo de uma vez por todas... Lembre, tome muito cuidado com isso, se a menina desconfiar tudo irá por água a baixo e nós poderemos ser levados a juízo por estelionato.- Ele me avisou.

- Relaxa, querido! Aquela menina é burrinha demais pra isso, ela nunca vai desconfiar de nada... Até o final da semana tudo estará assinado e todos os seus bens estarão em nome da nossa princesinha.- Disse com um sorriso enorme exposto em meu rosto.

- Ótimo, Patrícia! Me ligue assim que conseguir que a bastarda assine todos os papéis que eu cuidarei do resto.- Ronaldo disse e eu prontamente concordei com ele.

Meu Professor Irresistível Onde as histórias ganham vida. Descobre agora