CAPÍTULO 47

2.6K 255 41
                                    

Helena
(... Algumas semanas depois)

Eu não sei se o que eu vou dizer é certo, se estou sendo malvada ou sem empatia, mas desde o dia em que a Lívia foi afastada da faculdade, tudo se tornou mais leve e todo o ambiente está melhor, bem melhor... Agora eu não preciso mais ficar pisando em ovos nas aulas, posso interagir nas aulas e tenho um professor que me escuta e me respeita, então quer saber de uma coisa? Eu não poderia estar mais feliz!

A matéria que a professora Lívia lecionava sempre foi uma das minhas favoritas, mas como ela me perseguia e me humilhava nas aulas, eu nunca podia interagir e nem dizer nada, então uma matéria boa e interessante se tornava pesada e maçante, mas graças a Deus tudo mudou e agora eu posso estudar em paz... Graças ao bom Deus e a todos os anjos!

- Você relatou que as aulas ficaram bem melhores depois que a Lívia tirou aquela tal licença? O clima na sala está até mais leve.- Ruth comentou chamando a minha atenção e eu imediatamente concordei com ela.

- Total! A Lívia era uma ótima professora, mas ela pesava todo o clima da sala com o mal humor dela.- Lucas comentou também concordando.

Eu achei que isso era coisa da minha cabeça, mas pelo visto outras pessoas também pensam do mesmo jeito que eu... A Lívia era sim uma boa professora, mas ela não sabia separar o pessoal do profissional e foi exatamente isso que acabou causando o seu afastamento das suas funções, e agora eu vejo que isso foi o melhor pra todos, até mesmo pra ela... Eu acho que será bom pra ela ter esse tempo pra pensar e reavaliar as suas ideias e pensamentos, vai que assim ela vira de vez essa página de perseguição e segue a vida dela de uma vez por todas.

- Eu concordo plenamente com vocês! Eu mesmo tenho vindo com mais gosto para as aulas.- Disse a eles.

Assim que eu acabei de falar, o novo professor, o Rodrigo, começou a falar puxando toda a nossa atenção para ele.

-... Vou deixar pra finalizar essa parte da matéria na nossa próxima aula, assim nós conseguiremos pegar tudo aos pouquinhos, certo? Lembrem-se, se vocês estiverem com alguma dificuldade, me digam, pra mim será um prazer ajudar cada um de vocês.- Rodrigo disse com um sorriso amigável em seu rosto.

O Rodrigo aparentemente é um ótimo professor, ele é atencioso, gentil e não mede esforços pra nós ajudar... Eu realmente me sinto encantada com o seu empenho e estou muito feliz com a chegada de alguém que realmente irá nos ajudar.

- Bom, no mais é isso... Vejo vocês na próxima aula, mas qualquer dúvida eu estou disponível no email ou no Skype, podem me contatar a vontade.- Rodrigo concluiu.

Assim que ele terminou de falar, toda a turma se levantou e começou a juntar os matérias para irmos embora... Eu ajeitei as minhas coisinhas com calma e ao ver que tudo estava alí, eu caminhei até a porta.

- Hey, você é a Helena, certo?- O professor chamou por mim.

Parei bruscamente ao ouvir a sua voz, virei-me para trás e acabei com a cabeça concordando com ele.

- Sim, sou eu! O senhor precisa de alguma coisa?- Prontamente o questionei.

- Não! Eu só queria te falar que recebi seu trabalho através do email e te parabenizar. Foi o melhor trabalho entre todas turmas que eu leciono, você está de parabéns e da pra ver pelo seu empenho que você vai ir bem longe.- O professor disse e aquilo me surpreendeu e me deixou tão, mas tão feliz e contente.

Meu Professor Irresistível Where stories live. Discover now