CAPÍTULO 41

2.7K 331 41
                                    

Helena

Os últimos dias tem sido tranquilos pra mim e aos poucos tudo tem se ajustado em minha vida... Eu estou indo muito bem na faculdade, estou pegando jeito no trabalho e finalmente estou sabendo administrar a minha vida entre tudo que faço, e mesmo com tudo na mais perfeita ordem, há algo aqui dentro de mim me afligindo.

Bom, há alguns dias atrás eu abri o meu coração e disse para o Felipe algo que eu sei que estou sentindo há muito tempo, que eu o amo, mas a sua reação não foi bem o que eu esperava... Ele simplesmente congelou e não disse absolutamente nada... Eu conheço o Felipe, o conheço bem e sei do seu jeito de ser, então eu não esperava uma declaração de amor vindo dele, mas preciso confessar que esperava ao menos uma resposta, mas ele não disse nada, NADA e quando aquelas palavras saíram da minha boca eu vi uma reação estranha se tornar em seu rosto, o vi ficar pálido e aquilo me deixou pensativa, muito pensativa.

Eu não consigo parar de pensar em tudo isso por um segundo se quer desde aquele dia e tudo que vêm em minha cabeça é a hipótese dele não gostar de mim... Bom, não do jeito que eu gosto dele.

A última coisa que eu quero é obriga-lo a falar algo que ele ainda não sente. Eu não quero que ele minta pra mim ou diga algo só porque eu disse e ele poderia ter me dito que não estava pronto pra dizer aquilo e eu entenderia perfeitamente, mas tudo que ele me deu foi o seu silêncio e isso criou mil e uma ideias em minha mente.

- Helena, você me ouviu?- Pude ouvir a voz da Ruth chamando por mim.

Balancei a cabeça ainda com aqueles pensamentos me afligindo e a encarei confusa... O que ela dizia? Eu não ouvi uma palavra se quer, estava com a cabeça na lua.

- Me desculpa, eu estou com a cabeça longe daqui...- Disse a ela.

- É, eu percebi! Está tudo bem? Você é sempre tão focada e participava nas aulas e hoje está tão avoada.- Ruth comentou.

- Está tudo bem, Ruth! Só estou pensando na vida, nada demais.- Disse a ela dando um sorriso.

Eu havia acabado de fechar a minha boca e naquele mesmo segundo pude ouvir a voz da professora Lívia soar em alto e bom som.

- Helena, você quer vir aqui pra frente e dar aula?- Ela me questionou com aquele seu tom soberbo enquanto ela me encarava com toda a sua atenção.

Lá vem! O que foi que eu fiz dessa vez?

- Perdão?- Eu disse a ela confusa.

- Não se faça de boba, Helena! Eu estou aqui tentando dar a minha aula e você está aí me interrompendo... Você não cansa de tanto atrapalhar a minha aula, garota?- Ela faz o seu show apenas para me constranger diante de toda a turma.

Absolutamente todo mundo dentro dessa sala está conversando e interagindo, mas é óbvio que ela vai implicar logo comigo.

- Professora, me desculpa! Mas eu nem estava conversando muito, só troquei uma palavrinha com a minha colega, creio que isso não tenha te atrapalhado tanto.- Disse já sem paciência pra toda sua perseguição.

Eu realmente não entendo o motivo do rancor que essa mulher mantém por mim.
Poxa, eu nunca fiz nada contra ela, então por que ela me odeia tanto?

- É claro! Você está certa e eu estou errada, senhorita perfeição... Olha Helena, me faça um favor, saía já da minha sala.- Ela disse indo até a porta e abrindo a mesma.

Meu Professor Irresistível Where stories live. Discover now