EIXO

2.4K 148 24
                                    

Babys,

vocês vão perceber que como os capítulos são narrados cada hora por uma das quatro (Betinha, Carol, Rosa ou Pri - dificilmente na mesma ordem) nem sempre vai ter continuação da descrição de como elas se sentiram após o fato do capítulo anterior. Ok?

Boa leitura. <3

-x-

Rosamaria Montibeller



Aquela primeira semana de treinos havia sido bem diferente das habituais, passei bastante tempo na fisioterapia e na academia, vez ou outra nosso médico me liberava para treino em quadra, mas ainda sem pulos por conta da minha recente lesão no tornozelo.

As meninas sempre que podiam me faziam companhia. O que fazia com que tudo ficasse bem mais divertido e eu gostava da presença delas.

O entrosamento de todas estava excelente, todas caminhando e querendo crescer juntas e nós, as mais experientes, tentávamos passar o máximo de confiança para as mais novas, que chegaram chegando, bem dispostas a aprender e darem também ideias para melhorar o time.

Era começo de noite, naquele momento eu estava na sala de recuperação intensiva quando Roberta parou perto de mim, eu estava com o tornozelo levando pequenas ondas de choques, era um tipo de terapia para recuperação, enquanto Carol estava imersa até os joelhos com gelo, ela estava quietinha atenta em algo em seu celular.

Roberta observou o aparelho ligado no meu pé e se sentou ao meu lado.

Eu gostava da sua calmaria sempre atenta. Gostava de olhar pra ela, falar com ela, estar próxima. Gostava da sua concentração, do seu foco, de ouvir sua risada direcionada a mim. Eu sabia que aquilo significava que eu tinha sentimentos a mais por ela, não de hoje. Mas jamais colocaria nossa amizade em risco por emoção minha.

- Ainda vai ficar bastante tempo por aqui? – Perguntou calma.

- Acredito que sim. O Fê já solicitou mais um exame pra depois que eu terminar essa terapia aqui. – Falei tranquila segurando sua mão.

- Estão pegando pesado com você. - Ela falou fazendo uma carinho preocupada agora.

- Eles estão fazendo o melhor que podem, se o Fê fosse meu fisio na Itália assim que lesionei, talvez eu já tivesse me recuperado melhor. - A fisioterapia dos atletas com fisioterapeutas brasileiros costumava ser bem mais eficiente do que a dos outros países. Não era a toa que muitos jogadores quando se lesionavam voltavam correndo para o país.

- Eu sei... além do mais eu te conheço, você vai ficar bem logo. – Falou confiante e otimista.

- Eu pretendo, vamos ver como esse corpinho aqui vai reagir. - Brinquei, mas não consegui fazê-la sorrir.

- Podia ter sido grave... – Falou com o tom um pouco diferente do normal, me perguntei internamente como ela passou de otimista para nostálgica em tão poucos segundos. – Isso aqui ia ser muito diferente sem você com a gente.

- Eu sei... mas o importante é que eu estou aqui! Eu queria muito ser convocada e eu estava morrendo de saudades de ter você perto. – Roberta fez um carinho em minha mão que ainda segurava a sua.

-  Eu sei que você não aguenta ficar muito tempo longe de mim... Eu também estava com saudades. – Admitiu, me olhando. Uma corrente elétrica passou no meu corpo. Dei um beijo em sua mão. – Vou subir. - Avisou. - Nos falamos depois? – Perguntou e eu concordei.

- Sim. Bom descanso tá?!. – Falei vendo ela deixar um beijo no meu rosto e se afastar saindo da sala.

Pensei no quanto era bom estar ali.

Seres Conectados - Darolana / RosabertaWhere stories live. Discover now