TEMPORADA DE SELEÇÃO

4.7K 155 25
                                    

SEJAM BEM VINDOS A ESSA NOVA AVENTURA, EU CONFESSO QUE ESTOU UM POUCO ANSIOSA PARA SABER O QUE VOCÊS VÃO ACHAR.

BOA LEITURA BABYS.

-x-

ROBERTA RATKZE


Estar de volta ao país após uma longa temporada fora fazia com que eu me sentisse feliz. Após uma rápida visita a minha família em Curitiba e matar um pouco da saudade das minhas sobrinhas logo tratei de me apresentar em Saquarema para começar mais uma temporada de jogos pela seleção.

Era ano de renovação, até aquele momento havia saído a convocação de várias jogadoras novas e apenas cinco jogadoras dos jogos olímpicos, Macris, Carol, Ana Cristina, Rosamaria e eu. Gabizinha finalizava os jogos da Champions e ainda não tinha sido chamada, mas todos sabíamos que ela era uma certeza na convocação do Zé Roberto.

Iria sentir muita falta das outras jogadoras, passamos anos e campeonatos treinando e jogando juntas, mas entendia, o momento era perfeito para começar a pensar na próxima disputa Oímpica, nosso treinador fazia um ótimo trabalho dando novas caras, começando a integrar as meninas mais jovens e que tinham tanto potencial a seleção.

Eu confesso que me sentia tranquila, conquistar a medalha de prata nos jogos de Tóquio havia sido a minha mais gratificante conquista da vida, nós sabíamos que valor imenso aquilo representava. Lutamos tanto e saímos com um excelente resultado.

Me sentei ao lado de Carol que naquele momento conversava com algumas garotas que já estavam treinando a mais tempo por terem sido as primeiras liberadas pelos clubes. Estavam ali com ela Lorene, Mayani e Karina. Naquele mesmo dia em que me apresentei, chegariam também Ana Cristina e Rosamaria, eu estava com muitas saudades das duas. 

- Ai Rô, nem acredito que vamos passar esse tempo juntas. – Carol falou me abraçando de lado enquanto eu retribuía seu abraço animada.

- É muito bom estar de volta ao Brasil, jogando com vocês que eu amo. – Falei sincera, sentia falta dos nossos momentos na seleção.

Havia escutado que Carol e Anne tinham terminado o relacionamento delas, tinha achado indelicado querer saber mais sobre aquilo por mensagem, então ainda não tínhamos conversado sobre aquilo, eu precisava me atualizar, aguardaria um momento mais apropriado para que pudéssemos falar sobre aquilo.

- Nem me fala, só vocês mesmo para me animarem. Tô doida pelas nossas noites de vinho, fofoca e pelas disputas animadas em quadra. – Falou com um sorriso e eu passei a mão suave em suas costas em sinal de compreensão e apoio. Não era fácil, eu tinha passado por aquilo há um ano atrás e pensava exatamente como ela, estar ali trabalhando, vestindo a camisa do Brasil e compartilhando os dias com elas deixava tudo bem mais fácil.

Nos alongamos entre conversas animadas, recebemos Ana Cristina e nos reunimos por um breve momento. O Zé Roberto fez questão de nos apresentar formalmente ao restante da equipe, mesmo que boa parte das pessoas ali já nos conhecessem.

Nos informaram que o voo de Rosa havia se atrasado e por isso ela não tinha se juntado a nós naquele dia, mas ao que tudo indicava ela já estava na cidade. Eu dividiria quarto com a Macris, o que era ótimo, já estávamos muito bem acostumadas uma com a outra.

Tomei um banho tranquilo e me sentei para ler um livro quando Priscila Daroit atravessou a porta do nosso quarto, ela estava com uma roupa leve de sair, fazia muito calor aqueles dias. Já havíamos nos encontrados em times opostos várias vezes, mas havia a conhecido oficialmente naquele dia, ela era animada, jovial e um doce pelo que pude observar. Priscila e Macris jogavam juntas no Minas, então se conheciam muito bem.

Seres Conectados - Darolana / RosabertaWhere stories live. Discover now