Capítulo 23 - Vários Benefícios

141 25 3
                                    

Aos poucos, Gu Wei e eu fomos nos encaixando no ritmo e no estilo de vida um do outro. De segunda a sexta-feira, ele iria na minha faculdade. Quando ele estivesse no plantão, eu levaria comida para ele no hospital. Aos finais de semana, nós íamos ao supermercado juntos, conversávamos e às vezes saíamos para caminhar.

Nós não éramos pessoas agitadas. Nós poderíamos passar a tarde inteira no mesmo lugar, ocupados com os nossos próprios afazeres, mas ainda nos sentíamos unidos.

Dizem que um amigo é alguém com quem não nos sentimos incomodados mesmo sem conversar um com o outro. Casais podem compartilhar a vida juntos sem conversar.

Se se apaixonar se assemelha a uma semente, então a situação entre Gu Wei e eu não se parecia com o amor encantador de uma videira, transmitindo a imagem de estarmos apaixonados e inseparáveis. No entanto, nós parecíamos uma canforeira que vai desabrochando seus botões e crescendo a cada dia.

________________________________

Na terceira semana de maio, o clima ainda não estava totalmente quente, e a Sansan e eu fomos fazer compras. E ao passarmos pela sessão de roupas masculinas, eu vi uma linda camisa lilás e verde, então, eu entrei.

Após eu terminar de descrever a altura do Gu Wei para o vendedor, eu me virei e vi a Sansan com as mãos cruzadas no peito. Ela tinha um olhar cheio de mistério.

"Hmm... Gu Wei não tem uma camisa desta cor."

Quando eu terminei de pagar, peguei a sacola de papel e saí da loja, Sansan segurou meu braço, "As coisas entre vocês estão sérias?"

"Ah." Ela usou toda a sua forma positiva de falar.

"Quão sérias?"

Eu pensei um pouco, "Eu acho que vamos seguir em frente com este relacionamento."

Sansan franziu a testa, "Sua mãe não gosta de médicos, né?"

Eu dei de ombros, "Por isso, ela não se casou com um."

"Fala sério, por favor." Sansan balançou seu cabelo macio, "As mulheres, geralmente, se sentem atraídas por médicos, eles passam uma boa impressão. Você tem que aprender com a esposa do seu primo, a tragédia que aconteceu com ela ainda é recente."

________________________________

Meu primo e a esposa dele eram colegas de faculdade. Um escolheu fazer psicologia e o outro medicina. Ambos foram importunados por muita gente, mas o relacionamento deles continuou firme e forte. Eles estudaram, fizeram estágio até encontrarem trabalho. Tudo aconteceu naturalmente. Quando eles se estabilizaram nos empregos, só então começaram a falar em casamento. Porém, um dia, a esposa do meu primo foi inesperadamente parada por uma pessoa no corredor do prédio em que ela trabalhava.

A pessoa que a parou era uma enfermeira da mesma instituição que meu primo. Ela disse que a amizade entre os dois havia ficado séria e que eles passariam o resto da vida juntos. Ela foi tão bem criada pelos pais, que não criou problema com aquela mulher. Mas a outra mulher a esbofeteou e jogou uma peça de roupa masculina nela.

Quando eu soube do problema, meu primo estava preparando a documentação e enviando a carta de demissão. Minha tia foi com ele até a Cidade X porque ela não suportava seu temperamento; ela tentou muito persuadi-lo.

Naquela época, eu não imaginava que esse drama todo aconteceria na minha família. Embora o meu primo fosse uma pessoa que só se importava consigo mesmo, eu acredito que ele não faria nada assim para traí-la.

Eu fui diretamente ao hospital para perguntar onde a esposa dele estava.

Meu primo me lançou um olhar triste e disse que ela estava em uma viagem de negócios na Cidade T.

The Oath Of Love...Entrust My Life To You PT-BRWo Geschichten leben. Entdecke jetzt