Capítulo 12 - A Pressa

192 33 7
                                    

Tradução: Dora_Meira
Revisão: _donaleticia

________________________________

10 de abril de 2009.

Na noite passada, o Prof° Lin começou a ter reações à quimioterapia, que só pararam hoje, então, ele conseguiu descansar razoavelmente. Com os olhos semicerrados e apertando meus dedos, finalmente ele voltou para as mãos de Zhou Gon*.

N.T: É o
deus dos sonhos,
nesse contexto
significa que o
Prof° Lin voltou
a dormir.


À tarde, ele recuperou as energias. E voltando aos hábitos de antes, ele cruzou os braços, foi até a porta do banheiro e estendeu a mão, apontando para a maçaneta de metal. Ele apontou novamente e virou-se com uma carinha inocente: "Lin Zhixiao, eu preciso ir ao banheiro. Me aproximei e abri a porta pra ele.

Minha mãe disse que meu pai não podia tocar em coisas frias, mesmo usando luvas.

Assim ele piscou pra mim, "Abra a boca, ah -" eu estava dando pitaya para ele comer e xingava-o mentalmente enquanto eu o via agir de um jeito fofinho sem se importar com a idade. Dr. Gu a porta e entra.

Aproximando-se da cama, ele olhou silenciosamente para ele por dois segundos: "Professor Lin, o senhor vai fazer 51 anos este ano." Ele concordou calmamente com a cabeça.

O Doutor ajeitou os óculos: "O primeiro saco IV* foi totalmente injetado, a tolerância corporal está boa. Se os resultados dos exames de sangue forem bons, o senhor pode ir pra casa." Ele olhou pra mim e saiu.

*Imagem no final
do capítulo.


Eu me levantei e o acompanhei. Assim que eu saí do quarto, o Doutor virou-se e disse, "Pare de tratá-lo como doente, trate-o como uma pessoa normal."

Eu olhei para o Doutor, que raramente mudava de humor na minha frente e eu disse, "Oh."

O Doutor colocou a mão na cabeça e olhou para a pitaya e para a colher nas minhas mãos: "Ao menos o deixe comer sozinho."

"Oh."

"Compre uma colher de melamina* para ele." Ele virou-se e saiu.

Melamina* é
um material plástico.

Eu olhei para a colher de aço inoxidável na minha mão e disse, "Oh," devagar.

________________________________

15 de abril de 2009.

Eu voltei para a Universidade e fiquei muito ocupada com o meu TCC. Durante esse período, eu também ia ao hospital frequentemente ver o Professor Lin, então minha vida ficou muito corrida.

O caderno repousava tranquilamente na minha mochila. De vez em quando, eu o pegava e folheava, comparando as caligrafias uma ao lado da outra, lembrando que elas haviam sido feitas na primavera.

________________________________

5 de maio de 2009.

A primeira sessão de quimioterapia correu muito bem se compararmos com o desastre que foi a segunda.

Ontem, eu resolvi tudo na enfermaria. Eu aguardei a chegada da minha mãe por um longo tempo, porém ela não apareceu.

The Oath Of Love...Entrust My Life To You PT-BROnde as histórias ganham vida. Descobre agora