Capítulo 50 Extra: Meus anos com a Sansan

95 5 1
                                    

Sansan é a minha melhor amiga. Depois de uma briga no jardim de infância, as heroínas passaram a se respeitar, por isso estamos em conluio desde então.

Ela se chama Sansan porque ocupa o terceiro lugar em sua geração.

N.T: San [三] = Três.

Durante algum tempo, o Professor Lin esteva entretido com um programa brega da CCTV 2. Depois de me ouvir chamá-la de Sansan, ele perguntou: "Porque não a chama simplesmente de Xiao San?"
Eu olhei para ele, desamparada: "porque você é da segunda geração..."

O professora Lin tem uma mente simples que nunca pensa muito longe. Se alguma vez me atrevesse a chamá-la de Xiao San, ela definitivamente, me mataria com centenas de palavras. Porém, eu a chamei de Sansan, e o seu contra-ataque não teve qualquer efeito a não ser o de endurecer a língua dela.

N.T: Xiao San = 'A outra/ a destruidora de lares'.

Aos olhos de quem está de fora, Sansan e eu somos amigas que se complementam perfeitamente, uma é elegante e a outra é bruta, uma é um iceberg e a outra é passional, uma é chata e a outra animada. Andamos de mãos dadas até nos formarmos no Ensino Fundamental, e depois fomos admitidos em duas escolas diferentes, e depois...
As cartas continuaram a nos manter íntimas...

Numa época em que os celulares não eram muito populares e os jovens perseguiam seus sentimentos, gastamos inúmeros artigos de papelaria, envelopes e postais com uma frequência média de 1,5 de cartas por semana em meia cidade, e só nos encontramos três vezes em três anos. Passamos nos testes do tempo e da distância. ( ̄▽ ̄*)ゞ ...

Sansan é uma autêntica estudante de ciências exatas, e as suas disciplinas eleitas foram uma combinação de física e química. Nessa altura, o seu mantra era, "aprenda bem matemática, física e química, e não terá medo de viajar pelo mundo inteiro".

Eu escolhi geografia e física. Depois de mais de um ano de aulas de ciência, história e geografia, eu consegui uma vaga estável nas duas últimas, no segundo semestre do Ensino Médio.

Sansan estudou ciências numa escola secundária de artes liberais importante, pelo o que eu li. Foram anos confusos, e não me lembro muito desse período.

Sansan sempre dizia com nojo: "Você estuda uma pseudo-ciência!"

Eu: "Não se pode discriminar a geografia só porque se tem um pensamento estereoscópico pobre". Nunca discrimine a geografia por causa da distância entre dois pontos na esfera".

Este é o problema da Sansan. Ela ainda não sabe como o sol afeta a sombra de uma árvore quando ela gira ao mesmo tempo que ele. Ou semelhante, se uma aeronave com latitude 30° ao norte e longitude 120° a leste às 23:00 do dia 29 de Fevereiro de 2012, de oeste para leste a uma velocidade de 880km/h a latitude 30° ao sul e longitude 120° ao oeste, qual seria o horário local? Na verdade, ainda não calculei a velocidade do solo e a conversão da velocidade do ar com você. (Sansan: Acredite ou não, você está arruinada!!!)

Ela sempre diz que não tem sentido prático em saber este tipo de coisa, não depois de eu dizer: "Quando se perder numa floresta vazia, você pode inferir a direção e o tempo a partir de uma árvore, e conseguir sair de lá!" Este acontecimento excessivamente dramático foi acompanhado de empolgação. Portanto, quem estuda geografia é solitário.

The Oath Of Love...Entrust My Life To You PT-BROnde as histórias ganham vida. Descobre agora