Discovery

909 69 66
                                    

— O elevador...

— PAROU! — Eu gritei, ignorando todas as vozes na minha cabeça que me pediam para se acalmar. Meu coração estava acelerado e eu estava incrédula. — Como assim essa merda parou?! Pelo amor de Deus, eu não quero ficar trancada aqui! — Desesperei-me, dando murros na porta com o máximo de força que eu conseguia. Senti uma mão no meu ombro.

— Acalme-se, Deb... Não precisa...

— Acalmar, Steven? — Virei-me para ele, e pelo jeito que o loiro me olhou, parecia que havia sangue derramando dos meus olhos. — Você tem noção de quanto tempo podemos ficar presos aqui? Podem sem horas! Podemos passar a noite aqui! E você me pede calma?

— Tenho certeza que eles logo resolverão esse problema.

— Não! Você não tem certeza de nada. Não precisa ficar dizendo isso só pra me acalmar.

— Enquanto vocês estão discutindo, o tempo está passando. — Axl disse de forma rude. — Precisamos acionar o alarme. — O ruivo começou a procurar pelo alarme, e assim que achou-o, apertou o botão. Logo em seguida, por puro impulso, liguei para o porteiro pelo interfone, que rapidamente me atendeu.

— Pelo amor de Deus, faça alguma coisa!

— Senhorita, por favor, mantenha a calma. Quantas pessoas há no elevador?

— Três.

— Certo. Nós já ligamos para o corpo de bombeiros, não vai demorar para que cheguem aqui. Não se preocupe.

— Não me preocupar? — Dei um risada nervosa.

— Sim, senhorita. Não há chances do elevador cair, tudo vai dar certo. — Ele disse e apenas bufei, sentando no chão ao lado de Steven. Axl era o único que se mantinha em pé, observando toda a estrutura do elevador. Será que ele entendia alguma coisa disso?

— Quanto tempo vocês acham que vamos ficar aqui? — Ste perguntou, roendo a unha. — Estou com medo de ficar com falta de ar.

— Elevadores tem ventilação, Steven. — Axl murmurou.

— Mesmo assim. Imagina se algum de nós fosse claustrofóbico! — Respirei fundo, agradecendo por não sofrer disso. Provavelmente eu surtaria. Mais ainda.

— Provavelmente iríamos pela escada. Aliás, a ideia de vim pelo elevador foi toda sua, Débora.

— Está me culpando pelo elevador ter quebrado, Axl? — Levantei-me, encarando Rose.

— Estou te culpando por ser teimosa pra caralho. O próprio porteiro recomendou que a gente fosse pela escada e você veio falando merda!

— Se estava tão incomodado assim, por que não foi você pela escada?

— Para vocês dois, porra! — Steven exclamou, levantando-se do chão e ficando entre mim e Axl. — Tudo que a gente menos precisa agora é ficar discutindo. — Eu bufei, cruzando meus braços e ficando em um cantinho. Axl estava logo ao meu lado, encarando o teto. Steven ligou novamente para o porteiro, do outro lado do elevador. Sentou-se no chão.

— Oi, gostaria de saber quanto tempo a gente vai ficar aqui.

— Peço desculpas pela inconveniência, senhor. Já ligamos para os bombeiros, mas infelizmente acredito que vá demorar um pouco para eles chegarem.

— O que? Por que?

— Ocorreu um grande incêndio em Compton, basicamente todo o corpo de bombeiros está lá. — Ah, que legal. É lógico que isso ia acontecer logo no momento que a gente precisa deles! Eu nunca precisei de bombeiros na minha vida, mas é claro que quando eu precisasse ia estar ocorrendo um incêndio gigantesco.

You Could Be MineWhere stories live. Discover now