Capítulo 8:

5.4K 450 84
                                    

This is the last time I’m asking you this: put my name at the top of your list. This is the last time I’m asking you why u break my heart in the blink of an eye.
Esta é a ultima vez que estou te pedindo isso: põe meu nome no topo da sua lista. Esta é a ultima vez que eu pergunto por que você parte meu coração num piscar de olhos. (The Last Time – Taylor Swift ft. Gary Lightbody).

- Nossos vestidos chegam hoje! – Cate cantarolou sentando-se ao meu lado no refeitório da Jimks.

Ela já estava conformada por eu estar morando com Bruno, também, já fazia exatamente uma semana desde minha mudança.

- Tão rápido? – Indaguei comendo uma maçã.

- Rápido? Encomendamos faz uma semana, já era para ter ficado pronto. – Cate disse e balançou o pescoço.

- Olá, garotas. – Uma voz melancólica nos cumprimentou.

Paramos de nos encarar e encontramos Melissa de braço dado com Henrique. Eles haviam voltado? Ou ele tinha traído ela?

- Eles voltaram. – Cate sussurrou em meu ouvido, respondendo a minha pergunta interna. – E eles vão juntos ao evento de Gala.

- Eles vão? Você só pode estar brincando. – Suspirei.

- Não. Nós vamos, tivemos uma briguinha, mas nada que abale as estruturas e vamos ao tapete vermelho juntos, é o que todo o tabloide aguarda. Disseram que da última vez queriam fotos dele com uma garota vestida luxuosamente, mas ela foi de skinny. – Melissa deu risada.

- É mesmo, Agatha! – Laila concordou da ponta da mesa. – Vai ir de skinny? Ou prefere um jeans larguinho, tipo boyfriend?

As pessoas sentadas à mesa desviaram o foco do prato diante delas e deram gargalhadas pelos comentários. Um calor instantâneo percorreu meu rosto.

- Não, Laila. – Sorri. – Vou nua. Do jeito como vim ao mundo. Para ver se você larga do meu pé. – Sorri torto, olhando-a abaixar o rosto para a bandeja sobre a mesa.

Bruno, Eliot, Cate e até mesmo Henrique foram os únicos a rir.

Laila iria responder, mas mantive meu olhar firme sobre o dela que desistiu facilmente de qualquer outra investida.

*

Bruno, Cate e eu seguimos pelo mesmo corredor, mas para salas diferentes, aquela aula seria com Henrique.

Sentei-me em meu lugar de costume e meus momentos em aula com Henrique me vieram, ele insinuando que minhas anotações eram suas e nossas risadas secretas.

Melissa e Henrique chegaram de mãos dadas, conversando sobre algo inaudível à distância. Correram os olhos pela sala e os olhos de Henrique pousaram na cadeira ao meu lado. Só havia aquela e mais uma distante vaga. Henrique engoliu em seco e andou em direção à mesa da Srta. Peynes. Eles cochicharam em conversa durante alguns instantes e a Srta. Peynes se levantou.

- Srta. Salazzar? – Chamou. Ergui os olhos em sua direção. – Poderia escolher outro lugar, por favor?

- Por qual motivo, professora? Desde que entrei estou aqui. – Cruzei os braços dando ênfase, sentada de um modo relaxado na cadeira.

- Não há outra carteira dupla vaga. Somente a da senhorita. – É claro que ela faria algo do tipo.

O pai de Henrique só podia ser dono daquele local também. Pelo desespero evidente em sua postura, era bastante perceptível.

- Há outra carteira ali. – Apontei para uma ao lado de um garoto que não sabia o nome. Srta. Peynes pareceu envergonhada pela mentira que contou. – E outra aqui. Acho que o casalzinho pode ficar separado durante alguns minutos. – Sorri.

Apenas MeuWhere stories live. Discover now