A compreensão de Naomi

4.2K 417 285
                                    

Naomi observou o sol nascer com uma melancolia que era completamente oposta ao comportamento firme que tivera na noite anterior

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Naomi observou o sol nascer com uma melancolia que era completamente oposta ao comportamento firme que tivera na noite anterior. A albina não conseguira deitar na cama e dormir, não queria sair e rir para tirar o peso da perda... Naomi sempre fora o tipo de garota que se deixa levar por risos e festas para evitar os próprios pensamentos conturbados, fizera isso a vida toda com a mãe, mas em Konoha tudo lembrava Sasuke.

Sua cama tinha o cheiro dele, seu armário tinha roupas dele, na sua penteadeira um perfume dele se encontrava... Pela vila sempre havia uma lembrança, uma memoria, um momento... eles tinham se mesclado demais um na vida do outro.

O sol nasceu e brilhou sobre a única lagrima que corria pelo alvo rosto da menina trazendo a memoria dela todos os outros amanheceres que tivera na companhia de Sasuke. Duas semanas convivendo diariamente fora o suficiente para desestabilizar tudo que Naomi conhecia e via. Ela não sabia como seria dali para frente e isso a apavorava.

Por que isso teve que acontecer? A garota cerrou os dentes. Naquele momento tudo que quisera era pedir para Sasuke não ir, mas seria tolice. A decisão não era dela.

O que não significava que não teria consequência para ela também.

Opinar e questionar as decisões de outras pessoas não cabem a nós. Cabem a elas. Cada um decide o que faz da própria vida, não importa se é certo ou errado, se fara bem ou não... O dito livre arbítrio existe para isso. Porém, as consequências dos atos sempre respingam em outros. Isso não da o direito de ninguém interferir, apenas tem que estar na mente de todos ao decidir. O principal atingido é quem toma a decisão, a consequência vem para ele. Cada ação tem uma reação... Mas algumas ações tem reações em grande escala que não podem ser suportadas apenas por uma pessoa.

Aquela decisão nunca poderia afetar apenas uma pessoa. Ela traria vítimas por toda parte.

[...]

Naomi desceu as escadas para o primeiro andar com intuito de comer. Seu estomago reclamava de fome e seu corpo clamava por força, então a garota comeu qualquer biscoito salgado que encontrou. Vira sopa de arroz deixada por Shizune, provavelmente, mas a menina não sentia vontade de comer muito.

A garota se irritou consigo mesma, a que ponto ficaria por escolhas de Sasuke? Ela não podia! Era Senju Naomi... Alguém como ela não ficava chateada por causa de um garoto. Ela era a droga de uma Senju, a única herdeira do Mokuton em gerações, a única a dominar a técnica secreta da mãe, aquela que aos treze anos estava desenvolvendo uma técnica poderosíssima e que era especialista em farmácia... Sozinha. Naomi não devia estar sofrendo por um garoto.

O erro de Naomi foi não perceber que as questões do coração não escolhem classe, poder, gênero, cor... No fim todos são exatamente iguais.

— Naomi – Sama. – Um ninja estava agachado na janela aberta da cozinha. A garota corou, pega de surpresa, e seus dedos imediatamente foram para o cabelo tentando conte-lo. Ela odiava que a vissem de cabelo solto. O shinobi não reagiu ao susto dela. – Sua mãe a está convocando no escritório da Hokage.

Laços eternosWhere stories live. Discover now