My Favorite PowerPuff

4.5K 300 829
                                    

 A morena dormia profundamente na cama. Dormia... Até ser acordada pelo toque do celular.

Resmungou furiosa. Depois de tantas confusões que passou em uma noite só, esperava ter ao menos uma noite decente de sono. Aliás, era sábado, não deveria ter que acordar menos que duas horas da tarde, pelo menos em sua convicção.

Esticou-se da cama pegando o aparelho sobre o criado mudo. O ligou, espantando-se ao ver que havia nada mais nada menos que 20 ligações perdidas. Seu sono era realmente pesado!

Quem ligava era seu amigo, jogador do time de futebol que treinava. Confusa a garota atendeu o aparelho, escutando um som estrondoso na outra linha.

— Buttercup do céu!! — O garoto gritava

— Alô...? — Disse ainda um pouco lerda por causa do sono.

— Alô nada. Onde você está? Estamos te esperando há horas.

Buttercup sentou-se na beirada da cama esfregando os olhos. Não entendia nada que o outro dizia.

— Como assim? Do que você tá falando?

— Eu não acredito... — Ele pareceu suspirar. — Você esqueceu do campeonato? Buttercup... É hoje!!

Os olhos da garota se arregalaram. Bateu com força a mão em sua testa, lembrando-se então.

— Puta que pariu! Eu não acredito que eu esqueci. — Deu uma rápida olhada no despertador do lado da cama onde mostrava ser 9 da manhã.

Mas, não era possível. Havia programado o relógio.

Bufou. É claro que eu não acordei, pensava furiosa. Ela e suas irmãs haviam dormido tão tarde por causa da bendita festa, nunca que acordaria com o despertador.

— Tá, ajeitem as coisas aí, em meia hora eu chego. Tchau.

A morena desligou o celular pulando da cama e correndo até o armário. Nem tomou banho, apenas pegou suas roupas consideradas "aceitáveis" e as jogou na cama, assim como equipamentos e pranchetas com suas anotações.

Quando estava praticamente pronta pegou sua mochila onde estava as coisas e voou para fora da casa pela janela redonda do quarto. Suas irmãs ainda dormiam quando saiu, iria acordá-las para ir junto com ela, mas por causa da pressa e do desespero mal lembrou-se delas.

Voando por alguns minutos a morena chegou no lugar do jogo: a escola. Como nas regras, todo jogo era feito em uma escola diferente. Os primeiros jogos, onde se competia para ver quem participaria das finais seria feito no colégio das Superpoderosas. Buttercup estava aliviada com a escolha. Pelo menos poderia jogar em casa.

O colégio estava preparado para o começo do campeonato, enfeitado com bandeiras da própria escola e cartazes motivacionais. Também havia bastante pessoas no local, entrando a todo momento.

Com um pouco de dificuldade a morena conseguiu desviar de toda a multidão indo até o ginásio coberto, onde aconteceria o jogo. A arquibancada a essa altura já estava lotada.

Entrou no vestiário dos garotos, onde esses ao a verem correram em sua direção apavorados.

— Eu não acredito! Finalmente você chegou. — Um dos garotos dizia a chacoalhando. — Onde você tava afinal?

Buttercup demorou a responder, precisou de um tempo para recuperar o ar depois de ter voado tão rápido.

— Estava em casa, depois explico. Agora, qual a situação? — Perguntou autoritária.

— As outras escolas já chegaram. A gente ia esperar você chegar para fazer o sorteio, mas eles não permitiram dizendo que demoraria muito. — O capitão do time dizia. — Ah, e acabamos sendo os últimos a jogar.

Mundos OpostosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora