A Batalha Final - parte 2

894 92 319
                                    

A luta contra os gárgulas se estendeu por quase uma hora, sem indícios de que teria fim. Os heróis, já um pouco desgastados pela batalha maçante, já sentiam os primeiros indícios de cansaço.

Blossom estava agora batalhando sozinha contra um bando de feras que havia conseguido cercá-la. Ela abateu a maioria, mas por um segundo de distração acabou por ser pega pelos cabelos por uma das criaturas, que a lançou na direção da vidraça de uma loja próxima. O seu corpo, ao se chocar com o vidro, estilhaçou-o por inteiro e ela caiu dentro do estabelecimento, sobre os cacos.

Ela se ergueu com as mãos, sentindo os cacos minúsculos ferirem a palma de suas mãos e o sangue que escorria de seu braço e bochecha.

Escutou alguém chamar seu nome, logo após um som de algo sendo golpeado e, quando se deu conta, Brick estava ao seu lado, erguendo-a do chão.

— Você está bem? — Ele a perguntou preocupado. Havia visto tudo pois estava próximo e correu ao resgate da garota quando ela foi atacada.

Blossom assentiu, notando só agora que Brick a carregava nos braços até o lado de fora da loja. Normalmente ela diria que era exagero e negaria a ajuda, afinal, ela conseguia perfeitamente ficar de pé, mas não negou que o ato protetor e cavaleiro dele a agradou e muito.

— Hã, pode me pôr no chão agora! — Ela falou um pouco nervosa.

— Ah, claro! — Ele falou ao perceber que ainda a carregava, pondo-a no chão com cuidado. Os olhos dele continuaram firmes nos dela, por pouco a fazendo ficar desnorteada.

Ah, não! Não é o momento para isso, Blossom! Ela dizia para si mesma enquanto chacoalhando a cabeça.

— Eu ainda não entendo… — Ela disse confusa. — Eu vi o seu estado, como conseguiu se recuperar tão rápido?

Brick suspirou profundamente, desviando o olhar.

— Eu passei por algumas experiências com o Macaco. Você provavelmente não vai gostar se eu te contar.

— Eu imagino… — Ela falou suspirando. — Essa história tem a ver com as marcas no seu braço?

Brick instantaneamente abaixou as mangas de seu moletom, mas agora já era tarde… As doses de elemento X concentrado em seu corpo causaram algumas dores e externamente apareceram arroxeados em seus braços, pernas e tronco; agradecia por não ter sido nada mais grave que isso, mas não queria que ninguém, muito menos Blossom visse aquelas marcas.

— Me desculpe… — Brick não sabia exatamente pelo quê ele estava se desculpando. Se era por ter sumido e não ter dado notícias, por ter feito algo perigoso que ela com certeza não aprovava, por ter reaparecido com aquelas marcas a deixando preocupada ou tudo isso junto… Mas, enfim, apenas sentia que deveria se desculpar.

Blossom afirmou com a cabeça num movimento sutil. Era perceptível o seu aborrecimento.

— Vamos falar disso depois, okay? Precisamos nos concentrar na luta.

Ele sentiu seu interior se contorcer com a frase fria dela.

— Entendi… — Ele murmurou franzindo o cenho.

No mesmo instante, uma fera apareceu novamente para atacá-los. Brick e Blossom se colocaram em posição de ataque, voando na direção da fera e a abatendo juntos.

Blossom se aproximou da irmã logo atrás, perguntando-a em meio a luta:

— O Professor mandou notícias?

— Ainda não! Ele disse que precisaria de alguns minutos para a máquina conseguir recolher os dados do portal e começar a trabalhar. — Bubbles respondeu.

Mundos OpostosWhere stories live. Discover now