Capítulo 49.

185 18 0
                                    

Eles passaram o dia assim, tempo passava rapidamente e sem perceber, o final do verão estava com eles. Nesse dia, eles tinham passeado de barco no lago imperial, e Su Yi estava admirando flores de lótus na superfície da água enquanto ao seu lado, Wanyan Xu estava lendo um livro. O Palácio de Qi tinha uma imensa coleção de livros, e porque Wanyan Xu gostava de aprender e se melhorar, ele diligentemente os estudou todos os dias, e às vezes Su Yi até mesmo se tornava seu professor.

O clima naquele dia estava extremamente quente, mas a água da lagoa estava fria e uma leve brisa agitava o ar, fazendo estar incomparavelmente confortável dentro do barco. Quando Wanyan Xu terminou de ler o pergaminho, ele levantou o olhar e viu que Su Yi estava começando a cochilar enquanto se apoiava conta a borda da canoa e ele se apressou em pegar Su Yi gentilmente em seu peito. Por admirar as flores de lótus, Su Yi tinha relaxado, também tinha bebido alguns copos de vinho osmanthus e agora, estava com sono. Embora ele pudesse sentir que alguém estava o abraçando, ele apenas abriu seus olhos levemente, um pouco inquieto, abaixou a cabeça e então começou a dormir profundamente nos braços de Wanyan Xu.

Wanyan Xu olhou para o homem que estava adormecido em seria braços; a expressão serena que ele usava era vastamente diferente da que ele usava quando acordado. Ele plantou um beijo suave nos lábios de Su Yi e sinceramente sentiu em seu coração que tudo que ele queria era que Su Yi sempre dormisse em paz em seus braços assim pelo resto de suas vidas e que Su Yi compartilhasse o governo dessa terra, com suas milhas de lagoas e montanhas, com ele. Se ele pudesse ter essas duas coisas, ele não iria querer mais nada na vida. Ele deu um suspiro contente, e Zi Nong trouxe uma xícara de chá. Bebendo das mãos dela enquanto ele não queria renunciar seu abraço em Su Yi, ele continuou a ler.

Depois que um indeterminado período de tempo passou, Su Yi começou a acordar gradualmente. Abrindo seus olhos, ele encontrou o belo rosto de Wanyan Xu logo acima do seu. Seus olhos estavam fixados no livro que ele estava lendo, cujo estava sobre a mesa, enquanto seus braços fortes como ferro estavam gentilmente e rodeando, e estavam o segurando em uma posição que era a mais indizível para um sono confortável. Encantado, ele encarou em branco a vista diante dele. Ondas de rosas de emoção em seu coração, o sedoso fio de sentimento aquecido não pôde mais ser negado, forte o suficiente para derrubar montanhas e ultrapassa os mares, eles varreram para ocupar cada parte do seu corpo. [AK: que capítulo é esse Brasil????]

A atenção de Wanyan Xu ainda estava focada em seu livro, e ele não percebeu que Su Yi tinha acordado, até acontecer de ele curvar sua cabeça e ver que Su Yi estava olhando para ele atentamente com olhos límpidos claros como água. Ele não pôde evitar de se alegrar, gentilmente sustentou Su Yi, ele disse: “Continua cansado? Quer voltar ao palácio para descansar? Embora o clima esteja quente, e você está coberto com esse robe, você ainda deveria tomar cuidado ou irá pegar um resfriado.”

Su Yi olhou para baixo, apenas então ele se deu conta de que sem ele saber, Wanyan Xu tinha coberto o corpo de Su Yi com o seu próprio robe externo como um cobertor improvisado. Ele rapidamente disse: “Não precisa, é melhor ficar aqui; deve estar muito quente no palácio.” Dito isso, ele pegou um pedaço de lanche do prato que Wanyan Xu ofereceu a ele, e comeu, acompanhado de chá.

Naquele momento, Zi Yan, Zi Nong e Zi Liu estavam também no barco, esperando nele. Zi Nong e Zi Liu olhavam para a imagem que Wanyan Xu e Su Yi formavam, que poderia ser considerada harmônica e calorosa, e acharam que seus corações estavam muito felizes. A exceção era Zi Yan, que apenas se importava em olhar para s expansão de azul celeste que cercava o barco. De repente uma serva do palácio veio reportar a Wanyan Xu, dizendo que vários lugares na província de Zhou tinham sido aflingidos com pragas de gafanhotos, e o oficial local de lá tinha despachado emissários para fazer um relatório completo e eles estavam esperando agora na Corte Externa.

Wanyan Xu prontamente ficou de pé e disse para Su Yi: “Me acompanhe e dê uma olhada?” Su Yi sorriu e disse: “Você deve ir sozinho, contanto que mantenha os interesses do povo em mente, eu devo ser grato a você. Na verdade, eu sei que você fará isso mesmo que eu não diga.”

Wanyan Xu saiu, levando Zi Liu com ele. Su Yi olhou para Zi Nong e Zi Yan e disse abrutamente: “Zi Nong vá e traga-me as duas caixas de lanches que foram entregues essa manhã, eu de repente tenho um desejo por aquele tipo de comida, e mais ninguém sabe onde eu deixei.” Zi Nong prontamente concordou e saiu. Depois disso, Su Yi olhou para Zi Yan e disse: “Senhorita, eu já havia notado, você parece ter algo a me dizer sempre que você me vê. Talvez você tenha hesitado porque  sempre tem gente por perto, mas agora que estamos sozinhos, por favor fique à vontade para falar livremente.”

Com um sorriso frio, Zi Yan disse: “Você realmente quer escutar? Se não ouvir, você pode continuar a desfrutar de glória, esplendor, riqueza e classificação com um cuidado do mundo, tanto quanto o favor exclusivo de Sua Majestade. Você devia escolher escutar, temo que um desastre iminente que pode custar a sua vida estará bem na sua frente. General Su, você deve pensar nisso com cuidado, eu apenas lhe darei uma oportunidade de fazer sua escolha.” [AK: tava demorando...]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

1_ Wanyan Xu usou o “eu” real durante esse capítulo.

War Prisioner (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now