Capítulo 31.

229 22 0
                                    

Assim, quando Su Yi abriu seus olhos, a primeira coisa que ele viu foi Wanyan Xu o encarando com preocupação escrita em todo o seu rosto. Em seus olhos, Su Yi pôde ver as profundezas de seu afeto, mas quando Wanyan Xu percebeu que Su Yi tinha aberto seus olhos, ele rapidamente mudou sua expressão para parecer neutro. Uma pontada de dor atingiu seu coração, e Su Yi fechou seus olhos novamente, em uma voz fria que não traiu seus sentimentos, ele disse: “Por que você veio aqui? Você já teve o que deseja, no fim eu fui forçado a aceitar ser seu... Não me diga que você quer me forçar a dizer aquilo novamente, e ter meu coração pingando mais sangue antes que você esteja satisfeito? Ou é que eu me ajoelhei diante a plataforma e implorei há pouco tempo atrás, fez você se sentir muito feliz e você veio aqui aproveitar a vista de mim fraco e sem poder?”

O coração de Wanyan Xu estava dolorido, mas seu rosto estava sem expressão quando ele disse: “Desde que as coisas chegaram até aqui, você pode pensar o que preferir contanto que obedientemente faça a adoração ao Céu e a Terra [2] comigo e complete a cerimônia de Coroação para Imperatriz que acontecerá em um mês e meio.” Depois disso eu devo ter todo o tempo do mundo para fazer você entender meus verdadeiros sentimentos. Ele não disse a última sentença em voz alta, em vez disso, depois de dar algumas instruções à Zi Liu e à Zi Nong ele se levantou e saiu.

Su Yi o observou com olhos duros enquanto a silhueta de Wanyan Xu gradualmente desapareceu, nesse momento ele ficou totalmente desapontado. Originalmente ele tinha pensado que embora eles fossem destinados a serem inimigos desde o nascimento, mas mesmo assim, eles dois poderiam ser considerados confidentes. Em vez disso, Wanyan Xu tinha imposto um método tão desprezível quando estava tentando obrigar Su Yi a ser sua Imperatriz. Cena por cena, ele relembrou o que tinha acontecido mais cedo naquele dia na plataforma. Amargamente, isso aconteceu com ele e nem mesmo uma besta seria capaz de ações tão abomináveis, as quais eram dignas da condenação do próprio Céu.

“Wanyan Xu, eu estava errado sobre você, eu realmente... estava errado sobre você.” Su Yi murmurou chorosamente, enquanto ele refletia sobre como ele iria encarar a cerimônia de coroação, em apenas um mês e meio. Ele é um homem, mas ele breve seria forçado a assumir um cargo que era reservado, por tradição e história, a uma mulher; uma humilhação tão grande seria difícil de suportar. Ele preferia morrer a sofrer a desgraça de se tornar a esposa de outro homem, Su Yi genuinamente duvidou se ele podia sustentar seu espírito e viver para ver aquele dia.

Testemunhando a angústia de Su Yi, o coração de Zi Nong ficou angustiado e ela quase botou a verdade para fora mas foi parada por Zi Liu olhando para ela de maneira significativa. Pouco tempo depois, quando algumas servas do palácio chegaram trazendo caixas largas, Zi Nong disse enquanto sorria: “Jovem mestre, por favor tenha sua refeição.” As sobrancelhas de Su Yi estavam enrugados, e ele deu todas as indicações de que estava incapaz de comer. Zi Nong ficou ansiosa e disse: “Aquelas pessoas ainda estão detidas na cela, se o Jovem Mestre comer bem, eles também serão servidos com comidas e bebidas excelentes. Se o Jovem Mestre escolher não comer, similarmente, nem uma gota de água ou arroz passará por suas bocas...” Antes de ela terminasse de falar, ela foi interrompida por Su Yi. Zi Nong nunca tinha o visto desse jeito; seus olhos estavam preenchidos de agonia, e sua voz soou chocada quando ele disse: “Senhorita Zi Nong, eu imploro... Imploro que você não diga mais nada por favor, eu vou comer.”

O coração de Zi Nong pausou uma batida; ela viu que embora Su Yi tivesse rapidamente pegado uma tigela de mingau e estivesse comendo em grandes colheres cheias, seus olhos estavam cheios de lágrimas que ele se recusou a derramar por pura obstinação. [AK: ai meu coração... N aguento mais ver o SuSu assim 😫😫]

Zi Nong sentiu dor quando viu o quão perturbado Su Yi estava, e quase soltou: Jovem Mestre não fique triste, aquelas pessoas já foram para casa depois de terem sido recompensadas com prata. Na verdade o que você testemunhou esta tarde foi meramente uma performance posta por Sua Majestade com a total cooperação deles. O Imperador não apenas conferiu a eles muitas recompensas, ele também prometeu que contanto que você seja a Imperatriz dele, ele nunca permitirá que o povo de Jin Liao perturbe o povo de Qi, nem aproveitarão de um status mais elevado por causa de sua etnia. Eles apenas concordaram em ajudar sua Majestade a enganar você por causa dessas promessas.

War Prisioner (Tradução PT/BR)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant