Capítulo 30.

232 23 6
                                    

Aliviado, Wanyan Xu deu uma longa exalada mas não relaxou sua firmeza na espada, a lâmina não se moveu nem uma polegada para longe da jaqueta da mulher. Glacialmente, ele perguntou, “O que você me [1] promete? Diga você mesmo para eu ouvir.”

Como se todas as suas forças tivessem sido drenadas, Su Yi colapsou em uma pilha no chão, olhando para a lâmina na mão de Wanyan Xu com um olhar sem vida em seus olhos. Sua voz tremendo incontrolavelmente, ele disse: “Eu prometo me tornar sua Imperatriz... Me tornar sua Imperatriz...” Sua voz gradualmente ficou mais suave enquanto ele falava. Wanyan Xu estava só começando a se sentir exaltado quando ele escutou um som de "plop". Virando para olhar, ele viu que a causa era Su Yi — incapaz de lidar com o trauma infligido em ambos seu corpo e alma, ele tinha desmaiado antes mesmo de terminar seu discurso.

O alarme de Wanyan Xu foi incomum em sua intensidade, ele apressadamente largou a espada de lado e em um flash, ele estava ao lado de Su Yi. Reunindo o corpo mole de Su Yi em seus braços, ele só pôde ficar aliviado depois que certificou a si mesmo que a respiração de Su Yi estava firme. Abertamente exibindo afetos ao homem deitado em seus braços, ele cuidadosamente limpou o sangue que estava na testa de Su Yi. Quando ele viu que a ferida do pescoço de Su Yi também tinha aberto e estava pingando sangue, ele rapidamente chamou por Zi Liu e disse: “Rapido, leve ele para a residência e trate com cuidado de suas feridas, aii, eu me tornei confuso na minha pressa, eu devia ter esperado até que ele se recuperasse antes de extrair sua promessa.”

Zi Liu se aproximou e examinou as feridas de Su Yi cuidadosamente antes de dizer: “Sua Majestade, por favor não se preocupe, as feridas dele não são sérias.” Depois de dizer isso, ela chamou alguns eunucos e e eles trouxeram um banco comprido. Eles deitaram Su Yi nele e então, junto com Zi Liu, eles rapidamente partiram. Um clima do curiosidade tomou o lugar, o grupo de pessoas que estavam sendo mantidas como reféns correram para perto, e vividamente discutiam seguidos de muitas perguntas: "Como está o Grande Irmão Su? Ele desmaiou? Ele vai ficar bem?"

Wanyan Xu ficou de pé, seu rosto há muito tinha perdido a feroz e impiedosa expressão que ele usava e ele disse calorosamente: “Todos vocês podem relaxar, ele em breve será a minha Imperatriz, e eu estou mais preocupado com ele do que todos vocês.” A senhorita grávida de repente deu um passo a frente, olhando para Wanyan Xu com olhos iluminados, ela disse: "Você irá tratá-lo muito bem? Se não, nós teríamos o forçado na estrada para a ruína. Nossa consciência não irá descansar facilmente nesse caso e nós iremos certamente o amaldiçoar para vir a ter um fim desagradável."

Além dela, alguém de repente soltou: "Você é descarada demais, como você ousa ser tão rude com o Imperador?" Wanyan Xu apenas sorriu, acenou com sua mão algumas vezes e disse: “Madame, eu criei muitos problemas então coroando ele como a minha Imperatriz, certamente não é porque eu desejo que ele sofra. Vocês podem ter certeza, depois que Su Su se tornar a minha Imperatriz, Jian Liao e a Boa Qi serão como uma família. Eu não irei favorecer o povo da minha etnia e oprimir o povo da Boa Qi.”

Com isso, aquela jovem dama finalmente assentiu e disse: "Se você já não tivesse mostrado que isso é verdade, nós não seríamos capazes de fazer as pazes com nossas consciências e conluido com você para enganar o Grande Irmão Su. Você já nos deu a sua promessa que irá tratar bem o Grande Irmão Su, um monarca deve nunca voltar atrás em suas palavras, então você deve fazer como prometeu." Então dito isso, ela levantou sua mão e disse: "Certo, você também nos prometeu uma recompensa por participar de uma performance, então por favor nos pague agora."

Wanyan Xu virou sua cabeça e chamou Zi Nan para ir buscar pedaços de prata, apenas para Zi Nan dizer: “Sua Majestade, seria melhor esperar. Zi Nong é aquela que está encarregada de todos os assuntos sobre dinheiro, mas ela foi com Zi Liu para cuidar do General Su.” Antes que ela terminasse, Wanyan Xu interrompeu: “O que isso importa; você pode cuidar disso primeiro. Quando Zi Nong tiver algum tempo livre, você pode reportar isso para ela e ser reembolsada. Eu sei que você pode produzir a prata requerida agora.” Depois de dizer isso, ele disse para os "reféns": “Todos vocês devem a seguir.”

Zi Nan saiu em frustração. Wanyan Xu finalmente foi capaz de limpar o suor frio que tinha de reunido em suas sobrancelhas. Um sorriso iluminou seu rosto e ele disse: “Essa aproximação foi realmente efetiva, ah Su Su, eu realmente não julguei você mal.” Antes que sua voz desbotasse, ele pôde ouvir a voz do seu filho soando detrás dele: “Humph, você não devia ficar feliz. Embora ele tenha prometido se tornar a sua Imperatriz contra seus próprios desejos, desde que você usou esse método para obrigar ele, ele deve odiar você em seu coração. Em adição, eu sei que você nunca irá o contar a verdade. Mas mesmo se você contasse para ele, ele provavelmente não acreditaria em você.’’

Wanyan Xu riu amargamente por um tempo antes de dizer sentimental: “E daí se é amor, e daí se é ódio, contanto que ele me tenha em seu coração, e nunca se esqueça de mim, é o suficiente. Em seu coração, ele me vê como um inimigo desde o começo.”

Wanyan Shuo fez que sim com sua cabeça, com uma aparência pensativa em seu rosto ele disse: “Então é assim. Se alguém não puder fazer seu amado o amar de volta, então ele deve o fazer odiá-lo. Não importa o que ele não deve permanecer indiferente a você e esquecer tudo sobre você depois que alguns anos se passarem. Estou correto? Pai Imperial.”

Wanyan Xu estava no ponto de responder afirmando, quando sua mente de repente se tornou capaz de pensar racionalmente novamente. Ele repreendeu Wanyan Shuo: “O que você pode entender sendo tão novo? Por que você está interessado em assuntos assim, vá rapidamente cuidar das suas lições! Se eu perguntar para o Tutor Imperial e descobrir que você não melhorou em seus estudos, veja como eu devo punir você!” Vendo o que Wanyan Xu tinha dito, Wanyan Shuo parou sua língua antes de rapidamente fugir. Nessa conjuntura, Wanyan Xu se apressou para o palácio onde Su Yi estava residindo.

Uma vez que ele estava no quarto de Su Yi, ele viu Zi Liu e Zi Nong aglomeradas ao redor de Su Yi. Suas feridas já tinham sido propriamente limpadas e tinham curativos, mas ele continuava inconsciente. Com a chegada de Wanyan Xu, as servas do palácio taticamente se retiraram para o lado do quarto e Wanyan Xu se sentou ao lado de Su Yi. Virando sua cabeça, ele perguntou para Zi Nong: “As cozinheiras imperiais foram instruídas a preparar mais comidas nutritivas?”

Zi Nong respondeu: “Sua Majestade não precisa se preocupar com isso, sua humilde servente já as deu tais instruções.” Wanyan Xu assentiu e disse: “Previamente, eu deixei ele morrendo de fome para enfraquecer a sua força, então quando acoplado com aquela performance que nós fizemos seria mais fácil fazer ele cooperar. Eu não tive uma alternativa melhor, se ele realmente tivesse endurecido seu coração e ignorado a situação difícil daquelas pessoas, eu realmente teria ficado sem opções ao lidar com ele. Mas ninguém deve respirar uma palavra da verdade para ele. Aii, eu posso aceitar que ele me odeie, mas eu não posso aceitar que ele duvide de mim.” Depois de falar, ele percebeu que os longos cílios de Su Yi tinham começado a se agitar e ele sabia que Su Yi acordaria em breve. Ele não falou mais naquele assunto mas disse à Zi Nong: “Instrua as cozinheiras para preparar a refeição dele, lembre, ele deve ter restrições para comida mais simples por enquanto. Sua comida precisa ser adequada para alguém que passou alguns dias sem comer.” Zi Nong concordou e saiu para transmitir as instruções para as cozinheiras imperiais.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

[1] Wanyan Xu usou o "eu" real durante esse capítulo.

War Prisioner (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now