Capítulo 21.

270 27 6
                                    

Su Yi passou a noite toda preocupado, nem mesmo ousando se mexer. Logo quando o amanhecer estava emergindo, ele finalmente conseguiu cochilar. Em contraste, Wanyan Xu dormiu profundamente, acordando com seu corpo e espírito revigorado. Olhando para Su Yi que estava deitado ao seu lado, Wanyan Xu pôde ver que mesmo em repouso, as sobrancelhas de Su Yi continuavam enrugadas apertadamente, como se ele continuasse em alerta. Um riso baixo escapou de seus lábios, ele pensou consigo mesmo: tem realmente alguma necessidade de ser tão cauteloso comigo [1], com uma pessoa como você, apenas quando chegar o tempo certo e propício eu poderei imprudentemente me comportar como desejo. Por agora, eu preciso conter meus impulsos. Apenas...

Aii... Eu sei que se eu não forçar você, você não estará disposto a satisfazer meus desejos. Su Su, se chegar a esse ponto, não me culpe por ser sem coração. É sua culpa por ser tão bom, só um pequeno gostinho me deixou incapaz de me libertar.

Vendo que Su Yi estava incapaz de dormir em paz, ele saiu quietamente. Emergindo do quarto, com um aceno de sua mão, ele indicou para os servos do palácio não entrarem. De pé no salão, ele disse: “Façam movimentos claros e inaudíveis. Eu [2] não quero que ele acorde com um susto. A vergonha por ser capturado, o ódio pela destruição do seu país, aii, ele deve ter enfrentado muito tormento nesses dias.”

Zi Nong cobriu sua boca para esconder seu sorriso e sussurrou para Zi Liu: "Eu tenho servido o mestre por um longo tempo, mas eu nunca soube que ele era um homem gentil." Antes que tivesse terminado, Wanyan Xu já tinha lançado um olhar para ela. Alarmada, ela se apressou em ajudar Wanyan Xu a colocar seu robe de dragão [3] enquanto dizia: "Sua Majestade, você irá fazer o anúncio da mudança de capital hoje? Temo que as notícias causem tumulto na corte.”

Os olhos de Wanyan Xu ficaram feios e ele disse: “Isso não importa, a capital deve ser movida mais cedo ou mais tarde de qualquer forma.” Com um sorriso, ele continuou: “Eu ouvi de Yu Cang que o Jardim da Alegria no palácio de Qi é extremamente requintado e opulento, quase como se tivesse sido construído por artesãos dos céus. Será uma residência [4] adequada para a Imperatriz.”

Zi Liu disse: "Isso significa que mesmo que a sua Majestade tenha resistido por anos de nominar uma rainha, você agora tem uma candidata em mente? Esse é um momento decisivo, a escolha não apenas deve se adequar aos desejos de sua Majestade, mas seria melhor se o Príncipe Herdeiro concordasse também. Depois da nova rainha ser coroada, ela terá que assumir a responsabilidade pesada de guiar junto o Príncipe Herdeiro. A pessoa escolhida não poderia abandonar esse requisito."

Wanyan Xu respondeu: “Isso não será um problema; a nova rainha certamente seria capaz de guiar bem Shuo Er. É o suficiente, esse não é um momento apropriado para discutir tais questões, elas podem esperar até termos nos movido para a nova capital. É hora de comparecer à corte.” Dito isso, ele saiu com largos passos, deixando Zi Liu e Zi Nong se entreolhando com desânimo, nenhuma delas estava certa das intenções por trás das palavras de Wanyan Xu.

Como esperado, a decisão de Wanyan Xu fez os cortesãos reunidos se comportarem como se um raio estivesse caído em suas cabeças, renderizando-os totalmente estupefatos. Apenas Yu Cang estava a favor dessa decisão.

Deixando de lado a cena na corte, que tinha se transformado em um um furacão de discussões depois que o choque inicial tinha se desgastado, Su Yi tinha acordado. Percebendo que estava sozinho com Wanyan Xu fora de sua vista, Su Yi pôde finalmente relaxar. Embora Su Yi não fosse usualmente religioso, nesse momento, ele não pôde deixar de recitar uma oração para agradecer a Buda. Uma voz clara e melodiosa foi repentinamente ouvida da porta. “Não se alegre cedo demais, celebrações prematuras são sempre seguidas de decepções. Um bom general como você certamente saberia desse princípio.”

War Prisioner (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now