Capítulo 3.

431 50 3
                                    

O sol da tarde pairava sobre o brutal campo de batalha; os feixes de luz perfuravam através da areia ondulada como um escudo encoberto. De tempos em tempos, haviam algumas flores ensanguentadas acompanhadas de areia que voava pelo ar. A areia estava colorida com sangue pela batalha de mais cedo, enquanto o corpo de um jovem estava parcialmente descoberto embaixo da areia, com um braço que havia sido terrivelmente mutilado. Isso é a crueldade da guerra e não pode haver palavras para a descrever.

Além do mais, o que foi mais devastado nessa boa batalha: a reputação do país, a ambição do monarca e a paz da nação. Desde que as apostas são altas, se é Qi ou Kim Liao, ambos devem dar seu melhor já que não podem se permitir perder.

Wan Yan Xu e Su Yi, os generais de rankings mais altos de cada lado, estavam um contra o outro no meio do campo de batalha. Ambas as partes estavam suando muito então as armaduras pareciam estar cada vez mais pesadas. Wan Yan Xu disse quieto: "O resultado tem sido fixo, por que continua fazendo lutas desnecessárias? Se você se render, vou o recompensar com riquezas e títulos. O rei de Qi e os ministros gananciosos, eles são realmente dignos do seu sacrifício?"

Su Yi não respondeu. Ele sabia que Wan Yan Xu estava certo sobre o resultado já ter sido determinado, se era sobre o exército ou sobre ele mesmo. Naquele momento, Wan Yan Xu tinha forças para falar mas para ele, não podia pronunciar uma palavra. Se ele fizesse então, qualquer poder que ele tivesse, seria sem dúvidas o fim.

Os olhos de Wan Yan Xu estavam brilhando como gelo, friamente disse: "Você é tão arrogante, nem mesmo se preocupa em responder." No ressentimento dele, com uma terceira força, ele desejou ter uma longa lança e se mover como um dragão mergulhando dentro do mar ou um tigre pulando montanha a baixo. Su Yi já estava estava se preparando para lutar, como ele poderia resistir ao ataque? E por um instante, ele ficou desatento. Seu ombro foi atingido por uma flecha e sangrou pesadamente, o que manchou sua armadura; nos olhos dele estava uma vertigem e sua boca deu uma dica de um sorriso sombrio. Su Yi estava desconcertado no cavalo antes de seu corpo ser completamente e gentilmente capturado por Wan Yan Xu. A pequena força que ele ainda tinha, havia sido reunida em seu punho e estava pronto para atacar o oponente enquanto o rosto de um homem chegou perto. Infelizmente, o inimigo percebeu a intenção dele e segurou seu pescoço. De uma só vez, ele desmaiou completamente.

[Su Yi, amigo, assim não tem como te defender >.<]

Quando ele acordou novamente, o céu já havia sido preenchido por estrelas e salpicado com a luz muito pálida de uma crescente lua fria. Apesar de que não havia vento, estava amargamente frio. Su Yi descobriu que o suor de seu corpo tinha formado uma camada de gelo fino e parecia que corroía sua pele. A armadura que tinha estado com ele por muitos anos não estava em nenhum lugar à vista, presumidamente tinha sido pega como troféu pelo inimigo por sua captura. O som esganiçado da carroça de prisioneiros que viajou pela noite era particularmente duro aos seus ouvidos.

A voz de uma mulher de repente soou: "O acampamento está pronto. O rei me ordenou a levar Su Yi para a tenda dele." Na escuridão da noite, um belo rosto foi lentamente revelado. Ela viu que ele tinha acordado e não pôde deixar de sorrir. O luar estrelado foi naquele momento considerado abaixo da elegância dela.

A tenda de Wan Yan Xu estava acolhedora e aquecida, mas não foi capaz de derreter a frieza nos olhos dele. Quando Su Yi entrou na visão do rei, seu rosto assustador se torceu em um sorriso cruel, e friamente disse: "General Su, você sabe a quanto tempo eu tenho esperado por esse dia? Três anos, um mês e cinco dias. Graças à misericórdia de Deus e à ajuda dos ministérios de Qi, eles fizeram meu desejo ao longo da vida facilmente realizado."

Su Yi franziu seus finos lábios e seus olhos estavam firmes em Wan Yan Xu. Ele ficou surpreso ao ver que o outro homem pegou uma perna de cordeiro assada de um prato na mesa e a colocou diante dele, insultou e riu: "Está com fome? Eu fiquei surpreso com o quão estranho foi o invencível general na nossa batalha. Isso foi até eu interrogar seu tenente e descobrir a razão, tsk, tsk, que pena. Ah, um famoso general, morrendo de fome, sem comida e teve que lutar em um campo de batalha. E se essas notícias se espalharem, ninguém vai acreditar, hahaha." Sua risada maníaca não moveu Su Yi enquanto ele estava apenas friamente encarando o outro homem.

A risada de Wan Yan Xu foi profundamente quebrada pelo silêncio de Su Yi que o irritou, como se ele fosse um palhaço no palco e atuando algo sem significado num show de um homem só. Ele agarrou a gola de Su Yi, friamente disse: "Eu vou perguntar para você mais uma vez, você vai se render ou não?"

Su Yi finalmente respondeu e o som estava muito quebrado, mas maduro: "Não render."

Wan Yan Xu de repente o soltou, zombou por um momento: "Por quê? Eu já disse, é uma questão de dignidade ou seu sacrifício?"

Su Yi disse outras palavras distintamente: "Minha vida é apenas vendida para o povo de Qi." Seu tom era resoluto e com um toque de coragem.

Os olhos de Wan Yan Xu pareciam estar iluminados como bolas de fogo. A estatura de Su Yi era um pouco menor que a dele, mas naquele instante, era como se ele fosse muito maior que Wan Yan Xu. Essa impressão o fez ainda mais irritado, e o que era mais intolerável eram as maneiras calmas do homem, como se ele não fosse o prisioneiro e sim o contrário.

Ele agarrou o ombro ferido de Su Yi. Wan Yan Xu ficou satisfeito quando viu que o outro homem mordeu o lábio. Seus olhos freneticamente maus estavam encarando e ele grunhiu lentamente: "Su Yi, você provavelmente não sabe disso. Eu tenho sido sempre cruel com meus inimigos, especialmente você, eu não terei piedade. E você sabe o tamanho do meu prazer só de pensar em você chorando por misericórdia? Desde que você não vai se entregar, se prepare para receber o que quer que seja que eu vou usar em você. Não tente se suicidar como um mártir*, pela vida de dezenas de milhares de soldados que dependem de você, e todos eles estão em minhas mãos. Se você decidiu outro jeito, eu vou garantir que as torturas supostas a serem impostas a você sejam implementadas em dobro, e depois matar cada um para que ninguém seja poupado."

(Alguém que morre em nome de um ideal social ou político.)

War Prisioner (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now