Capítulo 1. (+ Nota do Tradutor)

1.6K 75 11
                                    

Nota do tradutor

Todos os direitos pertencem a Li Hua Yan Yu, autor original desta obra.
Esta é apenas uma tradução amadora sem nenhuma intenção de ofender ou degenerar a escrita original.
Por favor, não copiar esta tradução sem permissão e devidos créditos.
Obrigada e boa leitura.

Tradução: AK
Revisão: AK

______________________

Os trechos de areia se estendiam sobre o horizonte; o sol parecia sangue. Enquanto algumas poucas águias pairavam no ar de um lado para o outro ao anoitecer e nas proximidades, não havia nenhum vestígio de fumaça surgindo da cozinha, fazendo o pôr do sol da fronteira da cidade parecer mais um lugar solitário e desolado.

Se de pé no topo de uma duna de areia e assistindo à distância, você poderia ver vagamente um homem vestido de branco como neve. Su Yi sentou em cima de outra duna. Uma flauta de bambu preto entre seus lábios; o tom emitido era uma melodia muito triste.

De repente, uma explosão de sons de cavalo andando foi ouvido, e depois gradualmente diante de seus olhos, com a música também chegando a um fim. Su Yi levou a flauta para longe de seus lábios, suspirou e disse: “Ainda não há enviado da capital?”

Atrás dele, um homem vestido em trajes desmontados de tenente sussurrou: "Sim, General! Ninguém chegou. O céu mostrou que está bem tarde agora. É melhor retornar ao acampamento, senhor."

Su Yi se levantou e olhou em direção à distância, então murmurou: “Isso vem se arrastando por dois meses. Quanto tempo eles pretendem que isso dure?” Seu tom era grave. Esse temperamento não combinava com sua elegante e excepcional aura.

O capitão-tenente olhou para seu rosto bonito, hesitantemente esperando para falar. Se passou algum tempo quando ele não pôde mais se conter: "General Su, de acordo com o seu subordinado, você não devia esperar tanto. Dez dias atrás, um grupo de viajantes de negócios da capital passou por aqui. Eu fiz um inquérito com eles, e descobri que o salário gasto para soldados vem sido usado por Sua Majestade para construir o pátio do palácio. Eu não queria aumentar a ansiedade do General, então não informei..."

Antes dele terminar sua sentença, o punho do General Su Yi atingiu fortemente a parede pela indignação, ele disse: “Um rei imoral prejudica o país. Como ele pode usar gastos militares para prazer? Não é lógico que, a não ser que haja lares, haverá nação? Primeiro Jin Liao atacou, mesmo comigo aqui e soldados exaustos, como vamos nos defender? Quando o país se for, o lindo pátio que foi construído cairá nas mãos de outras pessoas. Ironicamente, essa geração de monarcas ainda tem que entender esse princípio. Talvez os dias da minha Qi estejam contados?” Então ele balançou a cabeça e cerrou seus dentes em angústia.

O tenente rapidamente aconselhou: "General, não precisa se preocupar com isso. Alguém deve ter reunido o capital fornecido e quem sabe, talvez estejam a caminho daqui. Continua melhor retornar para o acampamento agora."

Su Yi acenou sua mão de lado. Seu rosto se resumia a uma aparência pacífica, então disse: “Volte tenente. Eu vou ficar aqui por enquanto para um momento de paz. Wanyan Xu está incomum recentemente. De tempos em tempos ele tem enviado espiões. Certamente, ele fará um movimento em breve. Eu realmente preciso contemplar um pouco e estar preparado para o inimigo.”

O tenente conhecia a personalidade do General. Então, incapaz de fazer mais proposições, ele pôde apenas balançar no cavalo e pegar a mesma rota de volta. Su Yi sentou na duna, com vista para milhares de milhas de areia e caiu profundamente em suas memórias.

Cinco anos atrás, ele estava apenas no quarto nível do ranking de oficiais e não tinha associação com a corte real. No momento, Jin Liao invadiu a fronteira. Todos os oficiais civis e militares entraram em pânico, mas nenhum ousou concordar com uma guerra, e em vez disso, eles se renderam. Raivosamente, ele se ofereceu e conduziu uma força armada para uma corrida na fronteira. Aquela guerra teve uma boa vitória. Desde então, ele teve ainda que retornar para a capital. A razão foi que a fronteira era um lugar importante que precisava estar seguro, então o imperador o ordenou a permanecer patrulhando a borda para sempre; e sem uma declaração imperial, ele e seu grupo nunca poderiam colocar um pé na capital.

De fato, uma vida rica não era o que ele queria. Embora um deserto de areia com muito vento, na sua visão, fosse melhor que burlesco¹, isso era mais relaxante e prazeroso. Desde que ele estava estacionado nas áreas da fronteira, Jin Liao se recusou a desistir da esperança. Alí estiveram incontáveis grandes e pequenas campanhas desde então, mas eles definitivamente falharam. Três anos atrás, Jin Liao tinha mobilizado todas as tropas nacionais para atacar novamente. Felizmente, sua previa iniciativa tinha habilmente ganhado a batalha.

O Rei de Jin Liao tinha morrido de má vontade, o que diretamente resultou no incidente de antes de retornar para sua capital. O filho mais velho do rei, Wanyan Xu subiu ao trono e Jin Liao se tornou estática desde então. O rei de Qi foi informado da vitória enquanto ele mandava um eunuco para declarar o decreto de um prêmio de encorajamento, aleatoriamente designou a Su Yi um título, e acreditou que isso devia ser o suficiente para agradecer a deus como uma expressão de fidelidade. Desde então, o Rei se recostou e relaxou, alegremente gastando em colapso e aproveitando a vida.

Su Yi suspirou novamente. O coração dele sabia que Wanyan Xu era superior comparado a seu pai. Essa pessoa continuava jovem, mas tramando profundamente, cheio de pensamentos deliberados. Apenas olhando para ele tolerantemente por três anos, e não enviou um único soldado para a fronteira. Ele é um cara difícil; mesmo o mais astuto e bravo lobo do deserto não seria uma referência para ele. Em contraste ao lado deles, o Rei era estúpido, fundos militares e recursos atrasados, o que fez a condição dos soldados insuportável e miserável. Uma vez que a guerra começou novamente, mesmo que eles tivessem ótimas habilidades, ele tinha medo de que seria difícil virar a maré².


Sua visão borrada da duna eventualmente parou naquele local onde incontáveis ossos estavam enterrados por causa da guerra. O coração dele explodiu com gritos. Como um General, ele podia formular uma estratégia para alcançar a maior vitória, mas ele não seria capaz de proteger todos os seus soldados. Houve uma citação, "um triunfo de um general é milhões de ossos." Provavelmente em breve, ele será um por baixo dessa areia. Somente ele não saberá o que vai acontecer para as pessoas de seu país e que destino eles irão enfrentar.

Ele puxou a flauta de bambu preto e colocou em seus lábios. O coração sentia milhares de emoções, essa hora, ele apenas podia expressar na música como a comovente melodia derivada pelo vento soprando a algumas milhas de distância. Um homem jovem cavalgando em um garanhão, coberto em peles e jade, extraordinariamente monumental e bonito que fez outros não ousarem desgostar da música de coração quebrado à distância, seu rosto mudou em uma dica de sorriso frio.

-----------------------------------------------------------------------------------------

1_ Burlesco é um trabalho dramático ou musical com a intenção de causar riso ao satirizar ou zombar da maneira de trabalhos sérios. O uso tardio do termo se refere à arte burlesca como um formato de show de variedades mostrando principalmente comédia erótica e striptease.

2_ To turn the tide/virar a maré significa reverter o curso dos acontecimentos.

War Prisioner (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now