Capítulo 65.

148 15 5
                                    

É ele, é claro que é ele, só pode ser ele. Su Yi pôde apenas rir amargamente em seu coração enquanto pensava: Wanyan Xu, oh Wanyan Xu, você continua incapaz de desistir de seus sentimentos por mim mesmo agora? Oh, você é o Imperador; naturalmente você já tem que aguentar a pesada responsabilidade de cuidar do país. Vir até aqui durante uma noite tempestuosa, o que nós deveríamos fazer se você for afetado pelo tempo frio e ficar doente? Com todo o estresse que você deve ter, você realmente devia cuidar melhor do seu corpo. Você... Não pode me deixar sentir que meu débito com você não é tão grande? O que você está fazendo... só fazendo meu coração doer ainda mais.

Uma mão larga desceu sobre sua testa, esfregando gentilmente. Wanyan Xu murmurou suavemente para si mesmo: “Sem dúvidas, está um pouco quente.” Ele suspirou, e viu que os olhos de Su Yi ainda estavam fechados embora ele não pudesse dizer se Su Yi estava realmente dormindo ou só fingindo para o evitar. Mas então novamente, desde que os caminhos que eles tomaram os fizeram chegar a esse ponto, se Su Yi estivesse acordado e eles tivessem que se encarar, talvez a cena seria ainda mais estranha e miserável. Ele esteve carregando algo entalado entre sei braço e seu lado, e agora ele desembalou isso para revelar uma colcha de pele de lobo. Suavemente, ele tinha colocado aquilo sobre o corpo de Su Yi, e por causa dos ventos variados e chuva, os cantos estavam um pouco úmidos; ele se certificou de que ficassem longe de Su Yi. Depois disso, Wanyan Xu ficou de pé e recuperou uma tigela da mesa. Extraindo um pequeno pacote de remédios que estava enfiado na frente do seu robe, ele os colocou dentro da tigela. Ele conseguiu encontrar um vaso de porcelana em um canto do quarto que ainda estava meio cheio de água fria. Ele suspirou, não havia nada para aquilo, ele teria que aquecer com fogo. Ele ascendeu o braseiro, e enquanto ele estava esquentando a água, ele olhou para Su Yi. Quando ele viu que o outro não tinha despertado, ele soube que Su Yi estava deliberadamente o evitando. Wanyan Xu pôde apenas esperar silenciosamente a água ferver antes de colocá-la na vasilha a carregar até a cabeceira da cama de Su Yi.

Ele andou para olhar Su Yi intensamente. Ao sinal de palidez, a dor que ele sentiu parecia como se deu coração tivesse sido jogado em uma panela com óleo fervente. Por que ele estava assim mesmo quando a situação entre eles tinha se tornado tão insustentável, ele ainda estava incapaz de deixar de lado os sentimentos que ele tinha por seu Su Su? Ele podia ter se ressentido com ele, ele podia até mesmo ter o odiado, mas por que todos esses sentimentos imediatamente se transformaram em preocupação pelo bem estar de Su Su quando ele viu a mudança de clima?

“Su Su, se você apenas... apenas admitisse que estava errado... contanto que você fosse... você sabe que eu¹ nunca conseguiria te recusar.” Ele suavemente sussurrou para o "adormecido" Su Yi. Embora ele claramente soubesse que sou amante obstinado nunca poderia se levar a um compromisso, embora ele claramente soubesse que dizer aquelas palavras apenas mostraria sua inutilidade e até poderia ser considerado um pedido por humilhação, mas ele continuava agarrado à esperança de que Su Yi se sentiria movido lá no fundo e aceitasse o amor. Mesmo se Su Yi estivesse disposto a fazer o menor gesto de contrição, então Wanyan Xu podia usar aquilo como um pretexto para justificar a reposição de Su Yi na frente dos cortesãos e da Imperatriz Viúva, mesmo que ele tivesse que empurrar falsos argumentos na garganta deles. Ele se recusava a desistir desta linda fantasia, por esse amor, ele faria qualquer coisa, mesmo que ele provocasse o ridículo e o desprezo de Su Yi.

Seus olhos brilhavam de esperança, mas quando o rosto de Su Yi permaneceu impassível e totalmente desprovido de qualquer expressão, suas esperanças morreram gradualmente e seus olhos esmaeceram. Ha ha, talvez ele fosse persiste demais, tão persistente que chegava a ser ridículo. Talvez Su Yi já estivesse fazendo um favor ajudando ele a salvar sua honra apenas por não levantar e tratando-o de uma demonstração de ironia frígida e sátira abrasadora. Se fosse assim, então ele preferia acreditar que a pessoa na frente dele estava realmente dormindo porque pegou o temporal.

War Prisioner (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now