Capítulo 27.

231 16 2
                                    

Ao som, coração de Su Yi, que há algum tempo estava alojado em sua garganta, agora começou a afundar, afundando direto para um abismo sem fundo. Lentamente, Su Yi virou e viu que Wanyan Xu estava inclinado pesadamente contra a porta, como se ele faltasse força para se manter de pé. Sua cabeça estava curvada e seus olhos estavam fixados na espada ensanguentada. Embora ainda houvesse sangue escorrendo da ferida no pescoço de Su Yi, e o curativo de lenço na mão de Zi Nong já estivesse ensopado de sangue, Wanyan Xu não se importou de dar uma olhada neles.

Su Yi estava totalmente silencioso, nessas circunstâncias, ele não sabia o que deveria dizer. Tempo suficiente passou para que Zi Nong pudesse libertar seus próprios acupontos, mas como Su Yi, ela não fez movimentos bruscos. Estava tão quieto no quarto que um alfinete caindo seria ouvido. Wanyan Xu lentamente levantou sua cabeça para olhar Su Yi, Seu olhos preenchidos de emoção, mas eles eram indiscerniveis. Su Yi olhou de volta para ele firmemente; se alguém olhasse para os olhos de Su Yi, teria a impressão de um homem que foi enviado em seu caminho e não tinha intenção de voltar.

Eles se encararam por um longo tempo antes de Wanyan Xu de repente começar a rir suavemente. Balançando sua cabeça, ele disse lentamente: "Su Su, você tem olhos lindos, eles são exatamente como eu [1] me lembro daquela noite na prisão. Então... Então você nunca mudou, fui eu quem mudou... Mudei para me tornar alguém com ternura no coração, mudei para... tão facilmente ter... confiado em você. Quando você prometeu se tornar minha Imperatriz, tudo o que você queria era que eu libertasse seus soldados... para depois poder morrer como um mártir sem mais preocupações... Ha ha ha... O que é engraçado é que eu realmente caí numa mentira tão óbvia, eu realmente sou Wanyan Xu? Zi Nong, o que você pensa, eu realmente sou o monarca de Jin Liao a quem você tem servido há tanto tempo? Ha ha ha..."

Su Yi assistia enquanto Wanyan Xu continuava a rir como um maníaco. Essa risada fez com que Su Yi sentisse seu próprio coração começar a palpitar com dor mas quando ele falou, sua voz continuou dura e inflexível: "Wanyan Xu, desde que você viu através do meu plano e o falhou, eu não posso ter contemplações. Mas eu posso te dizer que não importa o quê, como um homem, eu não posso me tornar a sua Imperatriz. Ainda mais importante, eu nunca poderia me tornar a noiva homem do rei de Jin Liao."

A risada de Wanyan Xu foi cortada abruptamente e ele encarou Su Yi com olhos frios. Claramente articulando cada palavra, ele disse: "Meu coração pode ser tão duro quanto ferro, você pode testar se não acredita em mim." Depois de dizer isso, ele olhou para Zi Nong e disse: "Por que você continua de pé aí atordoada, você quer que ele tenha outra chance de se suicidar?"

Zi Nong rapidamente fez um som em resposta, antes de vir para ficar de pé na frente de Su Yi e dizendo em uma voz baixa: "Jovem Mestre... Por favor perdoe a dureza de Zi Nong." Dito isso, ela produziu uma tira de seda branca e o amarrou, enchendo outro maço de seda branca e fina dentro da boca dele antes de ajudá-lo a deitar na cama. Su Yi não tentou lutar, sabendo que seria inútil. Pelo fato de que Wanyan Xu foi capaz de remover a espada premiada do seu lado sem que Su Yi escutasse ou sentisse seus movimentos, Su Yi sabia que as habilidades de Wanyan Xu em artes marciais superavam em muito as suas.

Wanyan Xu grunhiu, de repente torcendo seu polegar e dedo do meio juntos. Com um som de "zheng", a espada premiada que podia aparar ouro e cortar jade foi quebrada em dois por ele. Jogando elas de lado, ele levantou com uma voz fria, deu instruções à Zi Nong: "Encontre Zi Liu e diga para ela cuidar das feridas dele, a cerimônia de coroação para Imperatriz não pode ser adiada. Tudo que ele possa precisar para ficar pronto, tenha isso preparado."

Zi Nong olhou para Su Yi, e disse estranhamente: "Mas... Mas o Jovem Mestre..."
Wanyan Xu deu uma olhada nela e disse com um sorriso gélido: "Por que está preocupada? Você tem medo de que eu não possa manter ele sob controle? Que piada. Apenas faça como eu disser." Depois de dizer isso, ele olhou para Su Yi e disse: "Você realmente pensa que a única coisa que eu posso usar para ameaçar você é a vida dos seus soldados?" Dito isso, ele deu mais um par de risadas sinistras e se virou para sair.

Olhando para os olhos de Wanyan Xu que estavam tão frios quanto neve de inverno, e então ouvindo sua risada que estava desprovida de emoções, o coração de Su Yi rapidamente começou a sentir medo. Mas seus soldados já tinham sido libertados e se espalharam aos ventos; ele não pensou que Wanyan Xu seria capaz de capturar todos eles de volta, especialmente já que ele teria que fazer um por um. Além do mais, ele tinha acabado de mover sua capital para os territórios formais da Boa Qi, e dependia do povo para cuidar de seus negócios como de costume para manter a paz. Para provar a si mesmo como um monarca sagaz, ele certamente não poderia engajar em um abate em massa de inocentes. De fato, Su Yi ousou tentar se suicidar só porque ele considerou esses fatores. Além da vida de seus soldados e pessoas comuns, ele realmente não podia pensar em nada mais que Wanyan Xu poderia usar como moeda de barganha contra ele mas a expressão que ele usava enquanto saía realmente deixou Su Yi extremamente inquieto.

Su Yi ficou deitado enquanto sua imaginação corria solta, apenas vagamente consciente que Zi Liu tinha chegado para tratar suas feridas. Ela parecia ter preparado dois lotes de remédio para ele, e tinha endereçado muitas palavras para ele, mas Su Yi não podia dizer a ninguém o que ela tinha dito porque todas as suas palavras entravam por um ouvido e saim pelo outro logo em seguida sem ficarem registradas na mente de Su Yi.

Depois que Wanyan Xu deixou a residência de Su Yi, Ele imediatamente foi para seu quarto de estudo e chamou por He Jian, o ministro do governo. encarregado do Ministério da Justiça. Primeiro, quando ele escutou de Zi Nong que Su Yi tinha ficado o observando enquanto partia, um sentimento de doçura tinha irradiado do seu coração, apenas como se tivesse comido mel. Embora ele tenha enviado Zi Nong de volta sem pretender voltar por si só, no fim, ele foi incapaz de resistir e tinha alegremente voltado sozinho para a residência de Su Yi, apenas para dar de cara com aquela cena. Pensando em como ele tinha confiado em Su Yi, e nos esforços que ele fez para satisfazer Su Yi todos os dias, ele sentiu como se sua alma tivesse sido quebrada e seu espírito ferido. Uma mistura tumultuosa de raiva e ódio rodou dentro dele e quando He Jian se apresentou na sala, Wanyan Xu disse rapidamente: "He Jian, receba meu decreto. Eu comando que dentro de três dias, você deve capturar todos os amigos próximos e relativos do prisioneiro de guerra Su Yi que estão vivendo em Dou Yan. Isso inclui todos os seus antigos amigos e vizinhos próximos e também familiares, cada um deles deve ser apreendido. Se apenas um for esquecido, você responderá com a sua vida. Também, toda essa operação deve ser cuidada como absoluto segredo, então assim não terá inquietação entre a população. Você entende minhas intenções?"

He Jian depois de ter sido despertado assim tarde da noite e correndo pós-pressa para a Sala Real de Estudos, não esperava que um assunto assim causaria toda essa agitação. Embora ele estivesse intrigado, ele podia dizer que pela cara do Imperador algo estava errado então ele certamente não tinha nervos para questionar ou oferecer consulta. Depois de receber o decreto imperial, ele obedientemente prometeu cumprir isso e então prontamente saiu para cuidar desse assunto. Alguns oficiais que tinham servido à Boa Qi estavam atualmente detidos na prisão, quando ele voltou para sua própria residência, ele imediatamente ordenou pessoas para trazê-los para um questionamento. Depois que eles ouviram todas aquelas pessoas que tinham alguma filiação próxima com Su Yi, no dia seguinte, He Jian começou sua operação de captura.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

[1] Wanyan Xu usou o "eu" real durante esse capítulo.

War Prisioner (Tradução PT/BR)Where stories live. Discover now