CAPÍTULO 82

952 49 11
                                    


- Como está a Índia? Está sendo mais tolerável que estar em casa com seu pai?

- Surpreendentemente sim. – Kala respondeu pela webcam.

A imagem era trêmula, mas o áudio saía bem aos fones de ouvido de Molly enquanto ela conversava com Kala pela primeira vez em meses. Sua antiga colega de quarto tinha desaparecido após sair do colégio, Molly só soube que ela estava na Índia porque ela tinha escrito na carta que passaria um tempo lá.

- Eu passei alguns dias na Escócia e mal pude acreditar no quanto queria voltar para a casa dos meus avós. – Kala explicou com um sorriso. – Está sendo divertido até... mas estou estudando muito. Estudar em casa é bem mais pesado do que eu imaginava.

- Imagino que sim. Seus tutores podem se focar mais em você.

- Sim, mas eles estão me dando uma base excelente. – Kala disse animada.

- E você já sabe para onde quer ir? Me lembro de comentar sobre St. Andrews. Nós visitamos o campus um dia desses, me lembrei de você. – Molly disse com um sorriso. – Você está fazendo falta. O quarto era mais organizado com você e a Stacy não achava que era minha amiga...

Kala riu e perguntou por que Molly dizia aquilo. Ela explicou que provavelmente Stacy estava tentando fazer caridade e ser sua amiga porque achava que Molly se sentia sozinha.

- A vida era mais fácil antes da Stacy ser minha parceira de projeto. – Molly disse desgostosa. – Eu disse a Srta. Daphne que eu ficaria feliz em fazer o trabalho de história sozinha, mas a Stacy veio com um papo patético que meu isolamento social poderia vir a atrapalhar minhas notas.

- Bem, se você quer ir para Oxford ainda então deveria trabalhar seu social. – disse Kala em tom hesitante.

Molly encolheu os ombros e disse que ainda não sabia se iria para Oxford, que ela tinha se inscrito.

- Eu ainda não me inscrevi em nada. – Kala disse com uma careta.

- Você devia. Algumas faculdades já expiraram o prazo. – Molly disse seriamente e acrescentou num tom triste. – St. Andrews é uma delas.

Ela havia se inscrito em St. Andrews por desencargo de consciência, mas não era dela que Molly ansiava pelo envelope grande.

- Está tudo bem. – Kala disse sorrindo. – Há Edimburgo e muitas outras ainda abertas. Eu não estou apaixonada por nenhuma faculdade... gostaria de sentir algo por Oxford como você sente.

O celular de Molly vibrou sobre sua mesa de estudo e ela esticou o braço para pegar o aparelho. Rejeitou a ligação quando viu que era William.

- Ninguém importante? – sua amiga perguntou.

- Não realmente.

Kala já tinha noticiado a falta do anel no dedo de Molly, tinha também percebido que sua colega parecia abatida, pálida e magra.

- Está tudo bem, Mols? – ela insistiu. – Você e o William estão bem?

- William e eu terminamos. – explicou baixinho.

- Oh... sinto muito, Molly.

- Não era para ser, suponho. – deu de ombros. – E não faz mal também. Vou conhecer meninos mais legais em Yale.

Kala ficou confusa e então Molly se pôs a explicar que ela estava considerando estudar no exterior. Arguiu que precisava de uma mudança de ares, que ir a Nova York e visitar o campus de uma das faculdades da Ivy League haviam a inspirado a ir para lá.

WIN SOME, LOSE SOMEOù les histoires vivent. Découvrez maintenant