capitulo 5

174 14 5
                                    


Estava pronta para dar a notícia aos meus pais, afinal essa era uma super oportunidade para minha carreira deslanchar de vez. Fiquei apreensiva no começo, mas agora tudo está indo de vento e polpa. Eu já estava estacionando meu carro na garagem de casa quando meu celular toca. Era Amanda, chegava ser engraçado como era forte nossa sintonia, parecia que ela tinha adivinhado o que tinha acabado de acontecer.

"Eu Não acredito que você adivinhou que eu iria te ligar neste exato momento Amanda!!!que surpresa mais gostosa... e aí?? como você está?"

"(risos) Eu estou bem e vc? nossa que super sintonia a nossa não? na verdade, eu estou te ligando para te dar uma ótima notícia"

"Jura? eu também! (risos)"

"Ok! vou contar a minha primeiro. Lembra do concurso que prestei? Então... EU PASSEI  AMIGA!!!

"SÉRIO?!!! Eu sabia que vc conseguiria!Parabéns Amiga!!! Olha, acho que os ventos estão ao nosso favor viu?!.  Pois Adivinha só... Fui convocada para trabalhar aí em Tulsa!!!Da pra acreditar???! até que enfim vamos matar a saudade.

"Nãooo!!! você só pode estar brincando comigo! então você foi mesmo escalada! Que demais amiga!!! Chega ser inacreditável que depois de 3 anos vou reencontrar minha melhor amiga! é muita alegria para um dia só!"

"Sim, Amanda! Eu estou muito feliz! recebi uma proposta de trabalho, na verdade irei trabalhar em um grande empreendimento, e estou super empolgada! agora me conte, você começará a dar aula quando?"

"Bom como eu já havia dito a você, eu já estava dando as aulas para as crianças da creche, com o concurso que prestei poderei também dar aula para o ensino médio que sempre foi uma vontade.  A oportunidade foi maravilhosa amiga, não pude negar de jeito nenhum.  A propósito, você já tem onde ficar?"

"Ja tenho sim claro, A empresa vai custear minha estadia, inclusive minha residência."

"Amiga Caso você precise, eu tenho um quarto vago no meu apartamento, você pode ficar lá o tempo que quiser."

"Não será necessário Amanda, mas mesmo assim obrigada pela Força."

"Tudo bem, mas se precisar você já sabe onde correr Rach! e vê se vem logo estou morrendo de saudades suas."

" Eu também estou..., bom, preciso dar a notícia aos meus pais, amanhã irei me encontrar com o meu chefe para minhas últimas coordenadas, nos se falamos amanhã ok?"

"Combinado! mande um beijo aos seus pais, Amanhã estarei em casa no mesmo horário, nos falamos amanhã! beijo amo você"

"Também amo você Amiga, beijos e até amanhã"

Desliguei o telefone e fui em direção à porta, estava muito ansiosa pra dar a grande notícia aos meus pais. Quando entrei, senti um cheiro de pão invadindo a sala, papai estava com seu pijama lendo sua revista sobre carros e mamãe estava na cozinha preparando suas delicias.

—Oi Papai! como o senhor está se sentindo hoje? -disse jogando as chaves do carro em cima da mesa de centro e beijando a sua careca. (Eu adorava a carequinha do meu pai)

—Oi Minha Querida! estou me sentindo muito bem! como foi seu dia?

—Beeemmm produtivo Papai e eu tenho uma novidade para dar a vocês. Cadê a mamãe? -perguntei

—Sua mãe  está fazendo o que ela mais gosta na cozinha. Depois preciso saber dessa tal novidade Rachel. -disse colocando seus óculos e voltando a folhear sua revista.

Fui até a cozinha, lá estava dona Maritt com a barriga no fogão, fazendo minha comida preferida, Carne assada, parecia até que ela tinha adivinhado.

—Posso saber  o que a melhor mãe do mundo está preparando?. -disse invadindo a cozinha e dando-lhe um beijo em sua bochecha.

—Oi Filha! estou preparando o seu prato preferido.  Também estou assando uns pãezinhos que peguei no livro de receitas da sua avó. -disse ela enquanto mexia algo dentro da panela.

—Deixa eu te ajudar! -falei tirando meus anéis e indo para pia. Queria aproveitar esses últimos momentos com eles ao maximo, já que iria partir no sábado.

—Rachel escutei você dizendo ao seu pai que tem uma noticia para nos dar... filha, você foi despedida? -minha mãe ficou tão preocupada que tinha parado imediatamente o que estava fazendo.

—Claro que não mamãe! ficou louca?

—Ufa! aí filha desculpa, é que fico tão preocupada com essas coisas e vendo você fazendo esse mistério todo me deixa um pouco nervosa! -disse ela voltando a fazer a comida.

—Relaxa mamãe! após o jantar vou dar a novidade, vou só tomar um banho ok? hoje o dia foi puxado.

—Tudo bem, só não demora que já já o jantar está na mesa.

Antes de subir as escadas me virei e perguntei:

—Mamãe como está o papai? ele me disse que só tem mais uma semana de repouso. O que o médico disse?

—Sim minha filha! seu pai já está todo serelepe, o médico falou que semana que vem ele já pode voltar às suas atividades normais. Óbvio que ele vai se enfiar na garagem pra cuidar daquela velharia que ele chama de carro.

—Aí mamãe que ótima notícia! você só precisa parar de implicar com o hobby dele, deixa o papai, a única coisa que não mantém ele entediado é aquela relíquia que ele herdou do vovô. Para de implicância. -disse enquanto ia para o meu banho.

Após o banho desci para jantar com meus pais, aproveitando os dias que ainda teremos juntos. Jantamos, rimos, mamãe relembrou a noite do meu baile de formatura e imediatamente minhas lembranças foram tomadas por Zac e aquela primeira noite que nos conhecemos. Era hora de mudar o assunto e dar a grande noticia aos meus pais.

—Bom, como prometido preciso contar algo a vocês, mas antes de mais nada não quero que pensem que eu irei abandoná-los porque não irei, hoje sou o que sou graças a vocês dois. -disse já preocupada com a reação que poderiam ter.

—Fala então Rachel! estamos esperando. -disse papai. Mamãe também estava um pouco apreensiva.

—Hoje eu recebi uma proposta no emprego, algo que fará muito bem a minha profissão e eu fiquei muito lisonjeada com o convite do meu chefe. (nesse momento mamãe segurou nas mãos de papai) Mamãe, Papai eu recebi uma oportunidade de uma grande construtora, onde irei elaborar vários projetos, ganharei muito bem, não sei quanto tempo irei ficar por lá, mas espero que não fiquem tristes com isso, pois é do meu futuro que estou falando. -estava pronta para o dramalhão que iriam fazer, mas papai e mamãe me surpreenderam.

—Minha filha que notícia maravilhosa! -disse os dois empolgados. Por um minuto achei que até não me deixariam ir, mas não, aceitaram numa boa.

—Verdade? achei que ficariam tristes. -disse

—Rachel, nos como seus pais queremos sempre o que for melhor para você, filha você já está com 31 anos, está na hora de viver sua vida, claro que vamos sentir sua falta, mas nos dias de hoje, tem-se carro, avião, redes sociais... Não iremos ficar tão longe assim. -disse Papai.

—Filha, independente das suas escolhas, sempre a apoiaremos. -disse mamãe com os olhos marejados.
O meu maior alívio, era saber que sempre contarei com o apoio dos meus pais, não importa o que aconteça daqui pra frente, eles sempre estarão comigo.

O Reencontro  (CONCLUÍDA)⭐️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora