Audiência - Parte II

489 81 22
                                    


29 minutos se passaram. Ethan contou no relógio os últimos segundos do minuto restante para completar o prazo dado pelo juiz Hudson para a retomada final da audiência. 

30 minutos. Seu coração deu um salto frenético em antecipação. Era chegada a hora.

De pé, todos assistiram à entrada do juiz, e então era hora. 

"Retomando as nossas atividades, a palavra está com a Doutora White." O juiz se pronunciou e foi a vez de Donna se colocar de pé. Ethan observou a forma com que calmamente a mulher ao seu lado caminhava até o centro da sala. Todos os olhares estavam focados nela, naquela que tinha em mãos a responsabilidade de tentar salvar o futuro de sua família. 

"Meritíssimo, diante do caso apresentado pelo doutor Donavan, eu me vi repensando cada palavra preparada previamente para a defesa de meu cliente neste dia. É notável que os argumentos de meu colega de profissão, não são apenas verdadeiros, como incontestáveis. Ethan Jones está, de fato, envolvido em um relacionamento fora do âmbito profissional requerido com a assistente social, Kelly Wilson." Ethan prendeu a respiração diante da fala tão direta de Donna. Adam pôs a mão em seu ombro de forma a tentar reafirmá-lo na ideia de que Donna sabia o que estava fazendo. "Ainda pensando nas palavras do doutor Donavan, eu afirmo que Ethan tem sim um histórico relevante de relacionamentos, e gostaria de mais uma vez apontar Candance Mahone, como exemplo. Jhulia Miller, mãe biológica dos menores em questão, descobriu estar grávida aos dezessete anos de idade, e como se era esperado, compartilhou a notícia com a pessoa em que mais confiava, sendo ela, Candance Mahone. No entanto, quando Jhulia decidiu interromper a gravidez sem se quer informar a Ethan, Candance se viu dividida. Ao escolher Ethan, Candance perdeu Jhulia. Meses depois, Jhulia se foi e ambos se viram na mesma situação. Imersos em culpa, remorso, dor e desespero, Ethan e Candance buscaram consolo na única forma que lhes parecia possível."

Silêncio era tudo que se ouvia em meio aos presentes. Erica mantinha sua impassível mascara de frieza presa à face, e Ethan parecia apenas curioso em relação à palavras usadas por Donna. E então ela continuou. 

"Ethan, onde estão Ayden e Ayvan agora?" A pergunta dela fez Ethan se assustar, mas rapidamente ele se recompôs. 

"Em casa." Ele disse firme, Donna continuou.

"Sozinhos?" 

"Claro que não." A voz de Ethan soou uma oitava acima do necessário, Donna sorriu. "Candance está cuidando deles até eu voltar."

"E então eu trago a vocês o ponto crucial da minha fala até aqui." Donna direcionou os olhos primeiramente ao juiz, para em seguida se virar para encarar o Doutor Donovan. "O breve relacionamento de Ethan e Candance não mostra à corte a imaturidade sugerida pelo requerente. De fato, eu afirmo que Ethan mostrou-se maduro ao reconhecer sua necessidade por amparo, buscar aliados e manter-se no controle da situação mesmo em momentos tão difíceis. Ethan Jones e Candance Mahone são amigos antes de tudo, e o breve relacionamento físico entre os dois não mudou tal fato, comprovadamente, o que só nos reafirma o fato de que ambos foram capazes de lidar com situações que muitos dos que se consideram adultos mais experientes teriam problemas em resolver. Maturidade sendo assim, é uma característica que Ethan Jones não pode ser acusado de não possuir."

Ethan sorriu e Adam o acompanhou quando ambos notaram que o juiz pareceu concordar com a fala de Donna. A advogada, no entanto, continuou sem delongas.

"Gostaria de chamar minha primeira testemunha, Meritíssimo."

"Assim seja." O Doutor Hudson assentiu ao pedido de Donna e voltou a se pronunciar.

Reason (Real #2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora