Paralelos

549 83 33
                                    

"Um suco de laranja, sem gelo e pouco açúcar, por favor."

"Morango, com gelo e adoçante. "

"Vale pedir uma cerveja?"

"Duas águas sem gás, por favor."

O silêncio pairou desconfortavelmente entre os quatro adultos sentados à mesa assim que a garçonete deu as costas depois de anotar os pedidos. 

Adam encarava Donna sem se quer tentar disfarçar, Donna encarava o teto com uma expressão resignada. Kelly e Ethan tentavam não encarar um ao outro.

Mais um minuto de silêncio até que alguém decidiu que era hora de se pronunciar.
Ethan pigarreou, deliberadamente chamando a atenção dos demais para si.

"Então gente, eu não sei vocês, mas eu não tenho o dia todo, então eu acho que a gente devia começar a falar logo, sabe? Tipo, foi pra isso que a gente veio aqui..."

"Ethan!" Adam começou e Ethan revirou os olhos antes mesmo de ouvir o início do discurso de seu pai. "Que tipo de modos são esses? Eu não..." Mas a voz dele parou assim que Donna White levantou uma das mãos.

"Ethan está certo." Ela disse firme e Adam trancou os lábios com uma careta de desagrado. "Estamos perdendo tempo."

"Espero que os arquivos tenham sido úteis para te colocar a par da situação, doutora White." Kelly se pronunciou e Donna direcionou o olhar a ela.

"Os arquivos foram esclarecedores sim, senhorita, mas existe um fator que eu não havia considerado nas minhas observações." Donna disse e quando notou que apenas o silêncio da parte dos demais foi sua reposta, ela decidiu dizer de uma vez o que estava tentando insinuar. "O relacionamento entre vocês dois, é um fator perigoso com o qual eu não estava contando."

Ethan se engasgou com a água que bebia e Kelly arregalou os olhos de forma quase cômica.

"Doutora White, eu garanto que..." Kelly se pôs a oferecer uma explicação qualquer, mas a voz de Adam a impediu de continuar.

"Poupe a todos nós os minutos que seriam gastos com negativas.  Eu vi vocês dois juntos, em mais de uma ocasião, e posso afirmar que existe um relacionamento além do profissional entre vocês." A voz de Adam era séria e definitiva, não deixando espaço para escapatória.

"Isso não quer dizer que o juiz precisa saber deste detalhe, pai." Ethan sibilou enquanto Kelly apenas encarava a todos com uma expressão quase vazia.

"Eu não pretendo expor tal fato à corte, Ethan." Donna mais uma vez se pronunciou. "Fazer isso seria levantar dúvidas em relação a todas as observações da senhorita Wilson em relação ao seu caso. Sem contar com o fato de que dessa forma, a credibilidade de ambos perante o juiz cairia a quase zero."

"Isso não pode acontecer." Ethan e Kelly disseram em uníssono e Donna deu um pequeno sorriso.

"Fico feliz que estejamos de acordo."

"Sendo assim, vamos começar por agora." Kelly disse se colocando rapidamente de pé.

"O que está fazendo?" Ethan perguntou e ela apenas balançou a cabeça em negativa.

"Eu não devia estar aqui. Se alguém ver todos nós juntos, pode haver problemas."

"Kelly, espera." Ethan se colocou de pé para ir até ela, mas a voz dela o fez parar.

"Jones, eu queria poder ficar, mas nós dois sabemos que entre fazer a minha vontade, e zelar pelo futuro dos gêmeos, a minha escolha é clara."

"O que está dizendo?" Ethan sentiu um tom de finalidade nas palavras dela, e seu corpo todo retesou em protesto. "Kelly, não..."

Reason (Real #2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora