Escolhas

712 103 31
                                    

"Kelly, espera." A morena grunhiu quando ouviu a voz alta seguida de passos rápidos se aproximando. Era segunda feira, e ela estava decididamente fugindo de Candace. "E eu sei que você me ouviu nas duas outras vezes que te chamei." A loira bufou irritada e Kelly escondeu um sorriso culpado.
"Estou atrasada. Reunião com uma senhora Hemmings, que aparentemente, é parte do caso Jones." Kelly disse como se tentasse justificar sua pressa, mas Candance era mais esperta do que parecia ser.
"É exatamente sobre isso que eu preciso falar com você." A loira falou e Kelly parou de andar para encará-la de frente. "Desculpe pelo que houve na sexta. Eu não sabia que era você quem estava cuidando do caso do Ethan."
"Eu não sabia que eram amigos, mas não aconteceu nada demais, não tem por que se desculpar. " Kelly deu de ombros e voltou a caminhar, Candance ao seu lado.
"É... Você até aceitou a carona dele." A loira falou com um ar de suspeita que fez Kelly suspirar profundamente no intuito de tentar esconder qualquer tipo de reação que pudesse dar à outra mais motivos para desconfiar.
"Eu não quis ser rude e rejeitar a carona." Ela respondeu com a verdade que ela tentava convencer a si mesma de que era real. "E ele me parece inofensivo suficiente."
"Esse é o Ethan, para você." Candance disse com um olhar cheio de carinho que fez o estômago de Kelly dar um salto de desconforto. Ela decidiu que ignorar tal sensação era a opção mais plausível.
"Vocês parecem bem próximos..." Ela deixou a frase morrer e esperou pela resposta da outra com um misto de antecipação e curiosidade mórbida.
"Que horas é a sua reunião?" Ela lançou um olhar confuso a Candance que a desafiava silenciosamente a dizer a verdade.
"Eu tenho vinte minutos." Kelly respondeu e Candance assentiu a puxando pelo braço para um dos corredores do enorme prédio.
"Ótimo. Temos tempo suficiente para um café então." Ainda sem entender muito bem a atitude estranha da amiga, Kelly a seguiu em silêncio. Cinco minutos depois elas estavam sentadas no refeitório e com copos idênticos de café na mão.
"Tá, você já pode desembuchar agora." Kelly quebrou o silêncio quando a sua curiosidade não a permitiu continuar esperando.
"Eu conheço o Ethan desde sempre." Ela disse encarando Kelly com um expressão de seriedade que era quase estranha no rosto de alguém sempre tão sorridente. "O pai dele é daqui e ele só ficou longe quando foi morar algum tempo com a mãe depois do divórcio deles. Ethan sempre foi o tipo de cara que não sabe ser ruim, sabe? Um daqueles que tem tudo pra ser um imbecil de primeira classe, mas insisti em ser a exceção à regra."
Kelly não podia deixar de concordar com o discurso da outra. Pelo pouco que sabia e havia presenciado de Ethan, ele condizia exatamente com a explicação de Candace.
"Mas Jhulia era minha melhor amiga, não Ethan." O nome dito por Candance não era estranho, mas Kelly levou alguns segundos para compreender completamente a nova informação.
"A mãe de Ayvan e Ayden?" Kelly perguntou mesmo já sabendo a resposta, e Candance apenas assentiu antes de continuar a sua narrativa.
"Jhulia e eu crescemos juntas. Ela é o tipo de pessoa que chega na vida de alguém e não dá espaço para mais nada. Pequena, mas com uma presença avassaladora." Candance falou e sua expressão era puramente nostálgica. "Foi assim que ela ganhou o coração do Ethan. Eles começaram a namorar quando ele estava no último ano do ensino médio e ela no primeiro. Os gêmeos vieram quando ela ainda estava no último ano."
Kelly sabia a cronologia dos fatos, o arquivo pesado em seu colo dizia tudo. Mas a carga sentimental que Candance a estava mostrando era quase avassaladora. Por um segundo, ela se pegou desejando ter a sorte da tal Jhulia.
"Quando Jhulia soube que estava grávida ela ficou sem chão. Eu me lembro de abraçá-la por horas enquanto ela tentava se acalmar e decidia o que fazer. Ela não queria contar, ela ia fazer tudo sozinha e e ele nunca ia saber." De repente a expressão nostálgica dela se tornou dolorida e Kelly viu os olhos azuis da garota à sua frente ganharem um brilho que mostrava com clareza as lágrimas que ela se esforçava para segurar. "Eu seu que eu trai a confiança da minha melhor amiga naquela noite, mas tudo que eu preciso é ver o rostinho de um dos gêmeos para eu ter certeza de que valeu a pena."
"Candance, eu..." Kelly queria dizer a ela que não estava entendendo o significado de suas palavras, mas a loira respirou fundo e interrompeu a fala dela.
"Jhulia pretendia abortar sem nem dizer ao Ethan que estava grávida. Ela disse que uma criança não fazia parte dos planos dela e que era injusto perder a chance de ter um futuro. Eu achei injusto o Ethan perder um filho sem nem saber que poderia tê-lo tido, sabe? Sem poder opinar. Eu esperei ela ir embora e corri até a casa dos Jones, e foi a melhor decisão que eu já tomei em toda a minha vida." Um sorriso discreto se apossou dos lábios de Candance enquanto seus olhos pareciam distantes, focados em um acontecimento há muito passado.

Reason (Real #2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora