Abre a porta

327 19 8
                                    

  Nossa Cornélia na capa capitulo representada pela Alicia Vikander o que acharam?
Boa leitura  

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Já era possível ouvi os passos pelo corredor das princesas caminhando para o café da manhã. Eu já estava pronta vestindo apenas um vestido roxo longo e os cabelos presos. Dei uma última olhada no espelho e abri a porta seguindo Meredith que estava sorrindo logo atrás das outras candidatas, revirei meus olhos com seu jeito tosco e nojento e olhei para atrás o príncipe apareceu ali, voltei meu olhar para a frente e acabei ouvindo uma parte da conversa de Meredith.

- Sabe quem bateu ontem na minha porta? – Ela sorri para a garota ruiva que seu ainda me lembro de seu nome é América. A garota negou com a cabeça sem paciência para papo. – O príncipe. – Ela falou sorrindo abertamente a garota ruiva parou a encarando surpresa por ouvir suas palavras ou até mesmo indignada por ouvir aquilo, poderia ser um jogo de teste ou alguma alfinetada de Meredith.

- O príncipe? Mas o príncipe mesmo? – América perguntou nervosa.

- Sim. – Meredith se virou para atrás e eu disfarcei fingindo não ouvi sua conversa que estava mais para história de pescador. – Ele bateu em minha porta e perguntou se eu tinha lido as regras. – Revirei meus olhos malditas regras que tinham colocado.

- E o que aconteceu? – América perguntou curiosa, como uma criança querendo saber o final da história seus olhos chegavam até a brilhar de tanta felicidade.

- O que acha? Eu respondi sua pergunta e bom. – Seus olhos se direcionaram a mim e eu não pude disfarçar dessa vez, a encarei com ódio pelo seu jogo sujo e ela disse as palavras como se estivesse dizendo para mim: - Foi a melhor noite que já tive, o príncipe é um deus. Oh céus! – Ela colocou a mão no peito eu tentei seguir meu caminho e fazer de conta que não ouvi aquilo se não fosse o cheiro de perfume adentrando minhas narinas. O príncipe estava atrás de mim.

- Meninas... – Ele diz com certeza deve estar sorrindo atrás de mim para Meredith ter sua postura de vadia e América sua postura doce e encantada. – O café já está servido, ande a rainha não gosta de atrasos. – Dito isso América sorriu saindo logo a frente ficando apenas eu, Meredith e o príncipe. Não me virei para encarar seu olhar, alguma coisa ele havia feito para Meredith olhar furiosa para mim e se retirar. Dei um passo mas fui impedida pela suas mãos em volta de meu braço. – Aonde vai princesa Levesque? – Ele perguntou com sua voz grosseira.

- Tomar o café sua mãe, perdão, a rainha odeia atrasos. – Me virei para ele o olhando de cima para baixo e dando um sorriso fraco.

- Precisamos conversar. – Ele diz soltando sua mão de meus braço.

- Me desculpe, mas você passou a noite com Meredith não comigo deveria conversar com ela igual um casal. Licença. – Dei dois passos e novamente ele segurou em meu braço.

- Não acredito que a notícia já circulou. – Ele deu risada. – Um a zero para mim querida. – Ele sussurrou em meu ouvido se retirando em seguida. Fiquei parada naquele corredor processando suas palavras. Mas que porcaria era aquela? Um teste para ver se eu me entregava fácil ou caia fora? Se era um jogo eu sei jogar melhor que ele.

Apressei meus passos até o salão onde o café era servido, todos estavam em seu lugar inclusive o príncipe que pelo que reparei após sentar na sua frente ele lançava sorriso e olhares para Meredith, era um jogo eu estava sendo testada. Aposto que ele queria saber se eu sentia algo por ele, ou se eu tinha ciúmes de sua atitude com ela. O ignorei completamente e terminei meu café como sempre respondendo às perguntas do rei e da rainha. Algumas apenas queriam tomar o café em paz.

Kingdom ComeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora