A melhor formar de saber a verdade, é ouvir os dois lado

193 8 2
                                    

''Baby, você me deixou tão disfuncional  Mas eu amo isto - Bad Influence - Spencer Sutherland''

Lá estava eu em frente à casa da mulher que eu sempre evitei ter uma conversa, em frente a nova casa da família que ela construiu e me deixou.

Justin estava ao meu lado, curioso para saber o que eu tanto queria falar com Margot. Eu estava mal ainda processando toda a história de Pattie e me segurando para não chorar na frente de Justin.
Perguntas e muitas perguntas pairavam em minha mente e todas eu iria perguntar para Margot hoje, ela me deve muitas explicações e muitas respostas.
- Joanna. – Disse Margot nos recebendo em sua casa. Tentei sorrir mas era um dos afetos meu que ela não iria receber tão cedo. – Quando Harry me chamou em meu quarto não acreditei ser você aqui. – Ela sorriu, olhando de mim para Justin.
- Irei falar com Harry tudo bem? – Falou Justin se virando para mim, assenti e esperei ele subir as escadas até o quarto do amigo, meu irmão. Sei lá qual a definição dessa minha vida louca.
- Por favor, me acompanhe. – Ela pediu e eu a segui até seu escritório.

Me sentei no sofá que tinha ali e a esperei sentar em sua poltrona. Margot me serviu uma xicara de chá mas a recusei por enquanto. Eu queria era as verdades. Esperei ela se acomodar para começar as perguntas que tanto me perturbavam.
- Eu já sei de tudo. – Foi o que eu disse tentando olhar em seus olhos. Margot tentou dizer algo, talvez se defender de meu ataque com as palavras.
- Tudo o que? Que as mentiras entre meu nome e o rei Bieber são mentiras? – Ela disse nervosa, disso eu também desconfiava, mas isso era verdade já que Pattie me contou sua versão.
- Pattie me contou toda a história, na verdade não toda a história. Ela me contou apenas a dos pequenos e agora estou aqui com perguntas e mais perguntas querendo uma resposta concreta. Estou te dando uma chance Margot, de me contar a verdade e darmos um jeito nessa minha vida confusa. – Engoli em seco. Era hora de eu acabar com tudo isso. Se eu seria uma rainha eu precisaria pelo menos me portar como uma rainha, como uma mulher adulta e não uma garota frágil.
- Pattie é maluca, se você não percebeu e bom... ela deve ter inventado muitas coisas minha a meu respeito. – Ela bebeu um gole de seu chá. – Por onde quer começar, estou pronta para respondeu todo o seu questionário de filha e saber por onde andei todo esse tempo sem dar notícias a você ou aos Levesques.
- Por que me abandonou? – A olhei me segurando para não chorar, não agora.
- Eu não te abandonei, eu só fui embora por que tinha cometido mais erros e você não merecia meus cuidados enquanto eu permanecesse cometendo os mesmos erros. – Ela disse com medo.
- Que tipo de erros? – Cruzei os braços e dessa vez resolvi aceitar o chá que ela me oferecia. A tarde seria longa.
- Quando eu te tive, antes de fugir eu estava tendo um caso com um rapaz, eu não o conhecia bem... Bom a gente se conheceu em uma festa, exatamente a festa que Pattie dava. Eramos amiga sim, sempre fomos. Pattie tinha sumido no meio da festa e me deixado sozinha, eu conhecia poucas pessoas só os íntimos mesmos e foi ai que eu conheci ele. – Vi os olhos de Margot brilharem, era como se ela estivesse revendo aquela cena novamente.

Margot P.O.V

Flashback on..
- Sabe de Pattie? – Perguntou o rapaz loiro para mim enquanto segurava seu copo em mãos.
- Não a vejo faz duas horas. – Sorri para o rapaz, sendo educada.
- Que ótimo. – Ele sorriu malicioso me olhando de baixo para cima.
- Como? – Perguntei, sentindo minhas bochechas corarem.
- Nada, gostaria de dar uma volta comigo? – Ele estendeu seu braços igual um cavaleiro e eu olhei em volta, pensando se devia aceitar o não. Lívia estava ao meu lado me virei para ela e avisei que daria uma volta pelo jardim. Lívia sorriu para mim maliciosa e olhou em volta também, ela conhecia o rapaz assim como eu o conhecia muito bem.

Flashback Off.

- Era Jeremy? – Perguntou Joanna, assenti sorrindo. Eu ainda o amava e com certeza sei que ele sentia ainda algo por mim. – Mas...
- Bom, a gente foi conversando por um tempo. Até que um dia Pattie me contou que casaria, que seria obrigada a casar. Eu não entendi nada, dei minhas forças para ela, só que depois de um tempo eu descobri que ela se casaria por que estava gravida, mas essa gravidez não foi algo como sem pensar, ela fez por força. Para obrigar Jeremy a se casar com ela. Sua família era daquela antigas, teria que ter casamento. Meu mundo desabou, contei a Jeremy e ele me prometeu dizendo que assumiria o filho com ela mas não casaria. Porém foi tudo errado, por cálculos. Pattie descobriu tudo, sobre nosso caso e eu fui obrigada a ir embora, tendo que te deixar com os Levesques. Pattie era uma princesa e eu uma plebeia, tudo o que ela falava para guardas ou seu pai tinha que ser feito. Assim como a mãe de Jeremy nunca o aprovou a ficar com uma plebeia. Um casamento arranjado pelo pais. – Joanna levou suas mãos até a boca chocada com tudo, eu me segurava para não reviver esse momento trágico de minha vida e cair em lagrimas. – Viajei para França, eu sempre tinha notícia de você com os Levesque, quando eles me ligaram falando que você entrou para a seleção eu achei incrível, era sua chance de não seguir meus passos, fazendo besteiras em baladas. Mas quando o nome foi dito eu tive que vim correndo para cá, para tentar te tirar daquele covil. Se Pattie soubesse que você era minha filha ela te atacaria, para me atingir. Mas parece que ela descobriu antes.

Kingdom ComeWhere stories live. Discover now