Primeiro Passos

381 21 10
                                    

Joanna P.O.V

O quarto tinha uma decoração antiga, diferente de alguns palácios atual, moderno. Papel de paredes marrom impecáveis, cortinas vermelhas enorme tampando as janelas como espetáculos, cama posta ao meio, espelho de frente e ao canto uma penteadeira. O closet era do outro lado próximo ao banheiro. Observava tudo, coloquei as mala ao lado da cama e corri até a janela abrindo a cortina, eu precisava saber a altura e se havia algum lugar por ali para se escapar e pro meu azar, o parapeito era alto e eu dormia logo no meio. Olhei para os portões e havia vários curiosos ali. Bufei já sentindo falta da minha privacidade e girei meus calcanhares ainda vendo uma criada ali.

- Pode ir, já estou bem acomodada. - Falei acenando para que ela se locomovesse para fora de meu quarto.

A porta se fechou e o barulho de seus sapatos sumiu. Me joguei na cama confortável e fitei o teto sentindo algo debaixo de mim, me curvei pegando os papéis e eram três, a rainha não tinha dito nada de três. Horários, mapa e regras. Respirei fundo apenas lendo o último papel que tinhas umas 10 folhas só de regras a ser cumprida.

Nada de intrigas com as companheiras nem amizades. "ótimo era o que eu não queria mesmo"

Respeite os horários informado. "Outro ponto que não iria cumprir, dormir as oito? Isso estava fora de cogitação.

Não recuse nada que o príncipe pedir. "Meus olhos se arregalaram se ele quisesse me estrupa seria obrigada a deixar? Revirei meu olhos parando por ali mesmo.

Passei o resto de minha tarde estudando aquele mapa e achando pontos de fugas, difícil cada perímetro da área tinha um guarda real ou uma câmera de segurança. Talvez eu teria que arranjar uma capa de invisibilidade igual a de Harry Potter para sair sem ser vista. Observei o teto sentindo minha barriga roncar de fome, puxei a folha com os horários da refeição e me desesperei eu estava vinte minutos atrasada. A rainha deixou bem claro em uma das regras "Sem atrasos ao cumprir os horários" Ótimo serei a primeira a ser derrotada.

Joguei o papel em minha cama e abri a porta, correndo por aqueles corredor e pensando na desculpa que daria para conseguir mais uma noite. O palácio era enorme mas nada como passar a tarde estudando uma mapa não me resolvesse a encontrar a sala de jantar. Desci as escadas o mais depressa possível recebendo olhares a minha volta de soldados e criadas, ignorei. Ouvi vozes o que me indicava que já estava começando o jogo. Segui em direção as vozes e logo pararam, mais olhares se direcionaram a mim me deixando vermelha de vergonha e ódio por ouvir risadas abafada. Estavam todos ali o rei, rainha, seus filhos e as dezenove candidatas que ótimo para mim logo no primeiro dia.

- Desculpe Rainha. - Me curvei recebendo um olhar furioso da mesma, algo me dizia que seriamos ótimas amiga.

- Qual o motivo de seu atraso princesa... - Ela deu uma pausa procurando pela minha ficha. Claro vinte candidatas e ela ainda tentava decorar os nomes.

- Joanna. - Respondi antes dela encontrar minha ficha e me olhar furiosa pela interrupção, pensei em pedir desculpa novamente se meus olhos não parasse no príncipe. - Passei a tarde lendo as regras e acabei pegando no sono senhora. - Respondi sua pergunta com delicadeza enquanto fazia uma cara que conseguia tudo. A rainha ainda mantia seus olhos furioso em mim.

- Tudo bem. - Ela olhou para Justin que pelo o que vi queria rir de mim. - Perdoada só dessa vez não vou tolerar outro atraso que isso sirva a todas. Sente se e jante com a gente. - Me curvei diante dela e me sentei de frente para Justin. - Maria por favor mais um prato. - Ela pediu enquanto eu me arrumava formalmente a criada voltou até a cozinha me trazendo um prato.

Kingdom ComeWhere stories live. Discover now