Capítulo 36 - Entre mitos e lendas

2 1 0
                                    

AS MEMÓRIAS DE COSTEL

"Embora contasse com mais de vinte e cinco bruxos da antiga Ordem Negra à sua disposição e os fizesse buscar diariamente por minha meia-irmã, Alina, Thænael perdeu completamente o rastro das peças da Chave do Infinito por meses, o que o tornou insuportavelmente ranzinza.

Tendo apenas dois dos cinco pedaços em seu poder, ele chegou a entregá-los a Gallagher e Gareth para que juntos os dois bruxos procurassem outros sinais energéticos do metal místico pelo mundo, o que se mostrou inútil apesar das inúmeras tentativas feitas por eles.

Durante um longo período, as Linhas Ley estiveram em profundo silêncio e era como se os remanescentes do Conciliábulo Dubhghaill tivessem abdicado de seus conhecimentos mágicos para que não fossem localizados como antes.

A sorte de Alina e os outros terminou quando uma das patrulhas vampiras do Concílio de Sangue, liderada por Darius Ardelean — o primogênito de Filimon —, reconheceu a moça de passagem por uma estrada de Belfast, a capital da Irlanda do Norte. Desde o incidente no pub onde Morfydd havia sido morta, os seus irmãos e primos vigiavam frequentemente a região em torno da cidade, o que, naquele dia, acabou lhes rendendo frutos.

A informação de que Alina estava viajando de carro com duas das meninas-lobo do Condado Grealish chegou rapidamente ao comando do castelo austríaco no Vale do Rio Salzach, e a ordem não demorou a ser emitida.

'Enviarei os irmãos Grealish e mais alguns de meus lobisomens. Quero ver um reencontro de família acontecendo em Belfast'.

Thænael não pretendia se desfazer de dois de seus mais preciosos reféns na guerra contra Alina, mas quando ouviu de Darius que Bethany Green e Olympia Grealish eram as acompanhantes de minha irmã, ele raciocinou muito rapidamente no intuito de mandar que os irmãos Scott e Brittany Grealish fossem usados para atacá-las.

Do castelo na Áustria, um portal médio foi escancarado para que a caçada tivesse início na Irlanda e, assim, o bruxo Marcus Gareth foi o escolhido para liderar a missão, levando consigo além dos cinco lobisomens, Kelvin Gallagher e a principal arma de guerra do concílio que ele controlava: a vircolac Alex.

Os relatos a respeito da batalha no território irlandês conhecido como Vilarejo de Ballygally foram os mais terríveis possíveis. Alina, Bethany e Olympia se viram forçadas a lutar enquanto se dirigiam para uma região remota de floresta, longe do centro de Belfast. Quilômetros antes, o trio tinha se encontrado com uma mulher alemã desconhecida em um bar, porém, nenhum dos vampiros à espreita achou aquela informação valiosa o suficiente para obter maiores detalhes.

A fim de atrair a atenção das mulheres no interior do carro e se valendo de seus extraordinários poderes etéreos, a mando de Gallagher, Alex se chocou contra a lateral do veículo para forçá-lo a parar, o que ocasionou um capotamento na estrada por onde ele seguia em velocidade reduzida. Posteriormente, os lobisomens liderados por Brittany Grealish cercaram as três moças e lhes deram poucas chances de revide.

Apesar da ferocidade com que os animais as atacaram, as suas ordens não eram para matar a todas. Alina e Olympia deviam ser poupadas para que o plano maligno de Thænael desse certo, em contrapartida, a jovem Bethany devia sofrer pelo que ocorrera à Morfydd no pub irlandês. Segundo o próprio nefilim, aquela ordem devia ser cumprida para que os Ardelean parassem de incomodá-lo falando de vingança.

Ao final da missão Belfast, quase tudo saiu como o planejado. Bethany foi mesmo ferida de morte pelas garras de Scott, Alina e Olympia não foram seriamente agredidas e um dos irmãos Grealish acabou sendo capturado. A única coisa que escapara do esperado foi a morte do filho caçula de Mason Grealish, que teve o pescoço quebrado pela própria irmã Brittany em atitude inesperada.

Alina e a Chave do InfinitoWhere stories live. Discover now