Capítulo 9 - Caárani

3 2 1
                                    

DESDE A INFÂNCIA, Iolanda Columbus apresentava fortes sinais de que possuía dons além da compreensão de seus pais, o que fez com que eles a abandonassem em um orfanato em Córdoba, na Espanha.

Quando uma velha bruxa espanhola chamada Gabriela Castañeda percebeu todo o potencial místico da menina, ela decidiu ensiná-la a controlar os seus poderes, levando-a até o Conciliábulo Dubhghaill, aos cuidados de Alanna.

Ao longo de seu treinamento, no entanto, era nítida a ambição que a garota, ainda na adolescência, possuía em obter cada vez mais poder, o que assustou as suas mentoras. Ao ser flagrada tentando aprender práticas proibidas de magia arcana, tanto Gabriela quanto Alanna acharam por bem expulsá-la do conciliábulo e bani-la do convívio dos demais bruxos.

Anos mais tarde, já em sua fase adulta, logo que aprendeu a manipular corretamente seus dons, Iolanda reencontrou os seus pais biológicos e, ao reconhecê-los, os eliminou de maneira vingativa. Como consequência, provando na justiça que era a herdeira legal dos Columbus, ela ainda conseguiu ficar com toda a fortuna da família, tornando-se milionária. Em paralelo ao seu novo status financeiro, o poder místico da bruxa também cresceu, com ela acumulando mais experiência e conhecimento acerca do mundo da magia... branca ou arcana.

Caihong Chen e André Nascimento não chegaram a conviver com Iolanda em seu período de aprendizes, porém, era nítido que as práticas proibidas feitas pela mulher em sua adolescência, deixaram marcas negativas profundas em todo o conciliábulo, além de um aprendizado que a sua criadora jamais esqueceu. Ao longo de toda a sua existência, a convenção bruxa liderada por Alanna jamais permitiu que outro praticante qualquer enveredasse pelo lado sombrio da magia, o que estimulou que outras escolas surgissem, tendo a prática dos sortilégios das trevas liberada em sua grade curricular.

No caminho árduo até o Alto Juruá, os dois feiticeiros me orientaram a nunca canalizar as energias das trevas para uso próprio, devido ao alto risco que o tirocínio exercia sobre os seus usuários. A corrupção da alma era apenas um dos malefícios causados pela manipulação de tal feitiçaria e, em alguns casos, as consequências físicas e psíquicas podiam ser até irreversíveis.

— Em nosso último encontro, Iolanda parecia altamente capaz de controlar os seus dons naturais. A desgraçada me fulminou com um tiro só!

Caihong permaneceu impassível ante a minha afirmação. André torceu o nariz. Estávamos cruzando a mata a pé, depois de singrarmos quilômetros de distância pelo rio. Ele atingiu uma folhagem mais larga à nossa frente com um facão laminado, abrindo caminho pela vegetação. Depois, nos permitiu caminhar primeiro sob um solo de terra preta e irregular, nos seguindo de perto.

— A canalização de magia arcana deteriora o praticante gradativamente — disse-me André, a poucos passos de mim. — Em séculos, os efeitos podem parecer nulos, mas nunca deixam de surgir. A insanidade é o primeiro efeito colateral, e ele quase sempre vem acompanhado de outros mais físicos, mais permanentes.

— E de onde essa energia maligna é canalizada? — o inquiri.

— Do Inferno, é claro — havia muita naturalidade em seu tom de voz agudo. A pele de Nascimento apresentava uma camada fina de suor, mas ele nem parecia resfolegar, mesmo andando a mais de uma hora sem pausas. — Os portais para o Entremundos são só alguns dos milhares que podem ser acessados por um praticante experiente de magia. Feiticeiros comuns usam os elementos da natureza para se fortalecer. Bruxos malignos preferem fazer pactos com criaturas demoníacas para obter ganhos pessoais, além de poderes além da compreensão humana.

— Adon e Iolanda tentaram me dominar usando magia arcana. Eles queriam enfiar algum tipo de demônio dentro de mim?

O som dos pássaros sobre a nossa cabeça era reverberante e parecia ecoar de todos os lados ao mesmo tempo. A sensação da temperatura era elevada ao mesmo tempo que úmida. A floresta ao nosso redor possuía vegetação alta, encobrindo o luar, o que criava um cenário fantasmagórico. Típico dos filmes de terror que Alex adorava assistir no cinema.

Alina e a Chave do InfinitoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang