Caminho do Assassino

1K 192 78
                                    


Cérbero corria como se sua vida dependesse disso, e talvez fosse verdade, quando o assassino babaca disse querer voltar algumas casas não imaginou que fosse literalmente se locomover para outras cidades. A besta pensou que "voltar algumas casas" tinha um sentido metafórico e inteligente por trás, mas era apenas idiotice.

Toji disse que se mostrar em lugares a distância do ponto de inscrição seria o suficiente para despistar, até podia concordar com ele, mas não pensou que seria uma cidade que quase iria os tirar da jogada por distância.

Viu o trem de longe, as duas passagens nas mãos já estavam amassadas e no último segundo conseguiu embarcar. Tomando fôlego, puxou um lenço do bolso para secar o suor que lhe tomou o rosto. O parceiro de missão, devia estar em algum vagão apenas esperando.

Um dos bilheteiros perguntou se ele estava bem, Cérbero deu um aceno de cabeça e começou a andar pelos corredores buscando por Toji. Foi quando seu celular tocou.

— Onde está você?

— Na plataforma — Toji respondeu.

Estava encostado contra uma coluna vendo o trem que Cérbero entrou partir — Não precisa se envolver nas minhas coisas, então aproveite o pouco de tempo que vai ter longe de mim velho. Se exercite um pouco.

— Espera o que est-

E assim ele desligou sem dizer mais uma palavra, o homem não precisava participar da carnificina que iria se iniciar. Também não precisava cair no lado ruim de Mundi, até agora ele foi apenas insignificante, não precisava se anunciar como um traidor da causa.

O assassino de feiticeiros girou o pescoço, ser atencioso as pessoas ao redor é cansativo.

De onde estava tinha cerca de quatro horas para chegar até o local das inscrições, precisava se apressar. Considerando que outros participantes estariam pelo caminho, não precisava de seu cachorro o atrapalhando, era melhor que ficasse longe.

Ele jogou a mochila na costa e se colocou a andar, não tinha tempo a perder e a partir de agora estaria sozinho. O destino era a cidade de Minamiise, localizada no distrito de Watarai, província de Mie. As florestas densas tinham trilhas e poucas pessoas, é o tipo de lugar que corpos poderiam aparecer e apodrecer sem que ninguém nunca soubesse.

De Shizuoka, onde estava, pegaria um trem até Nagoya e depois até Ise. Podia concluir o trajeto final de carro ou ônibus. A primeira e segunda parte da sua viagem foi tranquila, mas quando desceu na segunda estação, sentiu os olhares que veio com ela.

Com o canto de olho reparou em duas sombras a esquerda e uma a sua direita, além de sentir sua energia amaldiçoada também os viu esgueirando. Continuou seu caminho, deixaria que eles viessem o encontrar.

Saiu da estação calmamente, já estava de noite então era um pouco mais fácil de embrenhar nas sombras e tirar vantagem dela. Aqueles que estavam o perseguindo também não eram muito inteligentes, o seguiram pelo beco longe da estação sem sequer se importar.

Toji apertou a mão envolta do cabo da lança invertida do céu, esperava pelo menos ter um aquecimento.

Assim que o primeiro passou pela curva, já estava no chão.

— Se o nível da Tártaro é tão baixo assim, não sei porque existe uma competição — disse se revelando para o restante do grupo — além de serem idiotas, é claro.

Toji desviou do primeiro soco em seguida da técnica amaldiçoada lançada em sua direção. Do topo das casas surgiram maldições pequenas, mas em quantidade, ao menos um mestre de maldições deveria estar entre eles.

Selcouth - ( Toji Fushiguro x Leitora)Where stories live. Discover now