Primeira Noite

8.4K 1K 788
                                    

Que abençoada fosse... Ela mesma, por ter proficiência em pegar as coisas sem que os outros percebessem. Graças a isso uma pequena faca, pega de uma das mesas da recepção, estava escondida por dentro de suas vestes. Mesmo que Toji ainda não tivesse se provado um grande babaca quando tivessem sozinhos poderia ser diferente.

O caminho até a residência Zenin foi silencioso, não tinha se preocupado em perguntar e também não tinha muito interesse, mas julgando a organização das casas achava que seu marido - palavras amargas até em pensamento - não fosse diretamente ligado ao líder do clã. Talvez um sobrinho?

Era um lugar bem cuidado quanto a isso não podia negar. As casas de estilo tradicional podiam ser vistas por toda a extensão do terreno e o caminho tinha algumas arvores que soltavam folhas conforme uma brisa mais forte soprava, essas dançavam em espirais até alcançarem o chão; Uma única coisa realmente bela chamou sua atenção, o céu.

Por ser um local um pouco longe da cidade, dava uma bela visão para a noite estrelada.

Sem cerimônia alguma Toji entrou numa das casas mais afastadas, deixando os sapatos na entrada e sumindo para dentro dela. Qual era seu problema? Se perguntou em pensamentos encarando a porta por alguns momentos, isso até uma senhora de idade aparecer.

-Por favor minha senhora entre, essa será sua casa a partir de agora. - sua voz era suave e baixa, na cabeça ostentava um coque cuidadosamente penteado com um bonito kanzashi o decorando. Era bem mais baixa e pela idade os ombros já estavam levemente arqueados para frente.

Não querendo ser mal educada com a mais velha deu um aceno de cabeça a cumprimentando e entrou na casa olhando cada centímetro que seus olhos alcançavam.

-Me chamo Hatsu e sou a governanta daqui. - ela se apresentou se abaixando em seguida a sua frente para que pudesse tirar seus sapatos.

-Por favor não é necessário - com as mãos em seus ombros, [Nome] impediu que ela se curvasse a seus pés - Eu faço sozinha.

Sem esperar uma resposta se sentou no pequeno degrau jogando as camadas de tecido para o lado em seguida arrancando aqueles objetos de tortura de uma maneira nada elegante. Mexeu seus dedos para se certificar que todos estavam ali, havia parado de os sentir a algumas boas horas atrás.

-Baba*, não deveria estar na cama?

-Mestre Toji, que tipo de pessoa eu seria se não recebesse minha senhora na primeira noite em sua nova casa. Seria uma desonra.

Se virando para trás reparou que o homem já havia se livrado das vestes formais e agora vestia uma camiseta de cor escura e calças largas. Engoliu seco enquanto passava os olhos pelos braços torneados e alguns outros músculos que se sobressaiam mesmo através do tecido.

-Bom, pelo menos polpa algumas formalidades. Baba essa ai é a [Nome], a casa tem mais alguns criados vai conhecer eles depois.

-Mestre Toji você não dever-

-Sim, sim. Eu sei - ele se adiantou e colocou uma mão sobre as costas da senhora, e um medo real que ele a quebrasse se instalou. Ao lado de seu pequeno corpo o homem parecia uma montanha inteira. - Ande vá se deitar antes que morra no meu corredor.

Uma risada harmoniosa deixou os lábios da mais velha -Ainda vou viver o suficiente para ver seus filhos criança.

Filhos, criança, noite de núpcias.

Pânico se alojou rapidamente em seu peito fazendo com que se levantasse, não tinha tempo para apreciar o pequeno diálogo - por mais que fosse ligeiramente divertido.

-Sua família já mandou suas coisas, está no quarto.

Novamente a postura preguiçosa de antes, até chegou a pensar que seus cabelos estavam mais bagunçados do que durante o casamente. Não o respondeu, mas mesmo assim o homem tomou o silêncio como concordância e saiu andando para algum outro cômodo.

Selcouth - ( Toji Fushiguro x [Nome])Where stories live. Discover now