CAPÍTULO 19 - UM CONSELHO

1.8K 240 128
                                    




Em um dos dias da Lua de Mel, Jeongguk levou Taehyung até um lugar não muito distante da hospedaria.

Pararam ao pé de uma enorme rocha no meio da floresta. Devia ter quase seis metros de altura e ela chegava a ser mais alta do que muitas das árvores ao redor.

Taehyung reconheceu algumas tanásias e madressilvas silvestres crescendo entre suas fendas e saliências pontiagudas. Fazia tempo que não via plantas assim.

- Vê os degraus ali, sassenach? Acha que consegue? - Jeongguk perguntou, com um pequeno tom de provocação.

Em uma área meio escondida por conta das árvores, havia algo que se assemelhava aos degraus de uma escada. Porém, não era possível dizer se foram feitas pela natureza ou pelo homem.

Taehyung olhou para Jeongguk com uma das sobrancelhas levantada, e ele riu baixinho com isso.

Os dois subiram calmamente, apoiando-se contra a rocha e tomando cuidado para não escorregar nos líquens. Quando chegaram no topo, a superfície era plana, sem desníveis ou um pico pontudo. E a vista era espetacular.

Taehyung podia observar toda a floresta por cima das copas das árvores num raio de muitos quilômetros. Até conseguia vislumbrar a hospedaria e outra casa de madeira perto de uma montanha.

- Já conhecia esse lugar? - perguntou ao alfa, observando-o caminhar por de cima da rocha e sentar-se bem na beirada, deixando as pernas suspensas no ar. Ele encolheu os ombros, olhando para frente. Ali, naquela altura, o vento também era bem agitado. Bagunçava seus cabelos.

- Ah, sim. Conheço quase tudo nesta parte das Terras Altas. - respondeu.

Taehyung resolveu se aproximar dele. Sentou-se ao seu lado e cruzou as pernas, colocando os braços sobre o colo.

Ficaram olhando para a frente, em silêncio. Até que Jeongguk tirou algo da bolsa que sempre lavava no cinto do kilt. Era uma garrafa de cerveja.

- Quer? - perguntou, abrindo-a com maestria.

Taehyung assentiu e Jeongguk tomou um gole demorado antes de lhe passar. Assim, os dois permaneceram em silêncio enquanto bebiam feito camaradas e observavam a vista.

O vento batia em seus cabelos, bagunçando-os, e eles sentiam o sol queimar às suas costas. Uma atmosfera boa e confortável se formou, e nenhum dos dois parecia disposto a quebrá-la. Ao menos, não até que Jeongguk tencionasse os ombros e desviasse o olhar para o lado, parecendo perceber a presença de alguém.

Taehyung ficou o observando atentamente e procurou prestar mais atenção nos barulhos ao seu redor. Então, ele ouviu um ligeiro zumbido e conseguiu prever o que aconteceria.

- Abaixe-se! - Jeongguk gritou.

Como uma dupla perfeita, os dois se deitaram contra a rocha antes que a flecha os atingisse. Deixaram as costas muito bem coladas contra a pedra e prenderam a respiração. Ouviu-se o momento em que a flecha atingiu a rocha, fincando-se nela, e dentro de um segundo Jeongguk e Taehyung já estavam de pé. Olharam na direção de que viera o lançamento e se prepararam para um combate corpo a corpo.

Como conseguiram essa sincronia sem que nunca antes tivessem lutado lado a lado, era um mistério. Mas Taehyung gostou disso, pensando que seus reflexos eram tão bons quanto os de um alfa lúpus.

Taehyung ficou observando a árvore, não conseguindo ver nada além de folhas se agitando. Quem quer que fosse, conseguia se camuflar muito bem.

Um silêncio tenso tomou conta do topo da rocha, mas logo depois Jeongguk relaxou sua postura e um sorriso radiante se formou em seus lábios.

SÉCULOS - TaekookМесто, где живут истории. Откройте их для себя