CAPÍTULO 7

668 97 15
                                    

As luzes vermelhas começam a se acender e ele volta a sua atenção para frente. É agora... É agora... É agora...

LARGAMOS!

Nenhuma batida dessa vez, para o meu alívio. Espero mais uma volta se completar e vejo o carro vermelho passar voando por mim na frente de outros três retardatários. Parece que Bad Sprouse já ganhou algumas posições.

Eu corro para a sala de imprensa para acompanhar o resto e, até chegar lá, ele já está em décimo segundo. Só preciso assistir dois minutos para perceber que está ainda mais agressivo do que o normal.

- O que deu nesse garoto hoje? - Jean-Paul fala no seu rádio para o seu engenheiro-chefe, depois de uma ultrapassagem insana que quase resultou nos dois saindo da pista.

Bad Sprouse nível máximo.

- Chuck é o próximo piloto na sua frente. Você está mais rápido e ele está com pneus desgastados, então não deve ser difícil. - O engenheiro da Alpha fala e acerta em cheio.

Foi tão fácil que quase não deu para ver.

Cole está diferente mesmo nessa corrida. A agressividade está misturada com uma imprudência nova, como se ele não estivesse pensando direito. Desse jeito, vai fazer o seu engenheiro infartar antes do primeiro pit stop.

E foi assim por todas as voltas, até que passa Charles numa estratégia de parada nos boxes e assume a terceira colocação. Agora, faltam apenas Casey e Drew.

Não é possível... Outro terceiro lugar já seria brilhante, mas parece que ele não vai se contentar com isso hoje. Eu apostaria em uma dobradinha da Alpha.

Outro que não parece querer se contentar com sua situação atual é Melton, que está fungando no cangote de Cole, lutando para recuperar a sua posição. Os dois disputando parecem um balé bem ensaiado. É a experiência duelando contra a audácia pura.

Estão todos com as respirações suspensas, observando a batalha que dura pelo menos três voltas. O “moleque subestimado” aguenta firme e fico morta de curiosidade para saber o que deve estar sendo falado no seu rádio. O único divulgado foi o do Casey, gritando que precisa ir para o box porque seus pneus estavam se desintegrando. Claro que, para manter a posição da equipe, seria imprescindível que Charles segurasse Cole a todo custo.

Se o carro da Veloce voltar atrás de Cole, o garoto não vai largar o segundo lugar por nada.

Em uma das curvas mais perigosas, o piloto mais insano que já vi em ação demora para frear, para depois frear do nada, fazendo a volta fechada com maestria. Sua manobra faz com que Charles tente acompanhá-lo, mas o inglês acaba perdendo o controle do carro de um jeito irremediável. Tudo porque ficou com medo de frear na última hora, como o pirralho fez.

Resultado? O pentacampeão rodou e bateu contra a barreira de pneus.

Cole dispara em direção a Casey, mas ele nem precisa se esforçar, porque o alemão logo teve que ir para a sua parada. A distância entre os dois não era suficiente para assegurar a posição e o segundo lugar cai no seu colo. O próximo a fazer o pit foi Drew e eu ri quando vi a sigla SPR na primeira posição.

Inacreditável.

Apenas inacreditável.

Só não podemos esquecer de que ele também precisa parar.

Adiando ao máximo para abrir toda a vantagem que puder, ele estica por mais três voltas, só então entra para fazer um pit perfeito. A Alpha é famosa por ter as melhores paradas e dessa vez não foi diferente.

A sua vantagem é tão boa que consegue voltar atrás de Drew como o esperado, mas com uma ótima dianteira para Nico. Então, vai para cima do seu próprio companheiro de equipe. O time sempre deixou claro que aprova rivalidade entre os pilotos, mas ainda assim é muito doido ver dois melhores amigos gladiando lado a lado.

BAD SPROUSE || adaptação sprousehart Where stories live. Discover now