Capítulo 2 - Rafael

1.2K 149 41
                                    

Oii lindes e perfeites, tava no tédio e resolvi att essa fic. Já peço desculpas aos erros que devo ter cometido, pq eu não funciono muito bem de noite. Enfim, espero que gostem.

A praia. Era tão bom a areia, a brisa e o som das ondas do mar, mas não pra Camila. A mulher estava morrendo de dor de cabeça e só piorava em ter que ouvir a sua mãe reclamar, enquanto o seu filho saia correndo disparado na frente das duas.

- Lucas, por favor. Ajuda a mamãe - Camila tentava falar, mas aquilo fez o garoto correr mais rápido e a mulher não teve outra escolha a não ser correr atrás do garoto. O que deu nada certo, já que Camila era extremamente desastrada e bem, ela acabou esbarrando com alguém e derrubando todas as coisas do homem. O pior foi que de todas as pessoas na praia, a Cabello foi esbarrar logo no homem com terno e gravata que carregava uma maleta cheia de papéis - Meu deus, mil desculpas - Camila dizia tentando organizar as folhas que já tinham voado pra longe.

- Minha filha - A Cabello mais velha vinha correndo em direção a filha - O que... - Sinu iria continuar a frase, mas por um instante o seu mundo parou, já que tudo que ela conseguia ver era o olhar do homem a sua frente que lhe encantou e bem, o cara misterioso também estava paralisado no tempo admirando a beleza da Cabello mais velha. O típico clichê do amor a primeira vista, eu diria que a primeira fase desse amor é carregada de mistério. Você olha para a pessoa tentando desvendar cada parte dela, mas acaba não obtendo sucesso, então algum dos dois dá o primeiro passo.

- Encantado - O homem disse beijando a mão de Sinu que ficou tímida - Meu nome é Rafael - O homem era alto, caucasiano e aparentava ser intelectual, eu diria advogado. Sinu havia se encantado com o olhar penetrante de Rafael que passava pelos óculos retangulares do homem.

- Eu sou Sinuhe - A mulher disse com um sorriso e o homem retribuiu o sorriso. A bolha dos dois durou alguns minutos até que foi estourada por quem fez aquele encontro acontecer.

- Me desculpa mesmo - A latina resmungava e o homem passou a olhá-la.

- Não se preocupe - Ele se agachou ajudando ela a pegar os papéis - O importante é que nenhum de nós dois nos machucamos - Ele disse ainda com um sorriso no rosto, o efeito de encontar o amor. Simplesmente pegou a maleta e colocou o que a latina tinha conseguido juntar - Foi uma honra conhecê-las - Disse Rafael se levantando e caminhando pra longe, enquanto se amaldiçoava por não ter chamado aquela mulher atraente pra sair. Enquanto isso, Camila percebeu que o homem não tinha levado uma espécie de convite, a mulher iria devolver, mas não se conteve de curiosidade e acabou abrindo. O que foi estranho, já que não era do fetio dela fazer isso e quase que ela caiu dura quando viu o nome da s/n s/s no cartão. Camila poderia ser uma dona de casa, mas ela tinha hábitos diferentes do que cuidar da casa e um deles era ser amante da arte da fotografia, embora a mulher nunca tivesse tocado em uma câmera. Por um instante, a garota pensou em pegar aquele convite limitado e exclusivo pra ela, mas Camila resolveu a coisa certa e saiu correndo atrás do Rafael para entregar o convite morrendo de dor no coração.

- Rafael - Ela gritava o nome do homem e na quinta vez, ele finalmente parou - Me desculpa de novo.

- Não se preocupa com isso - O homem nunca esteve tão feliz em receber as desculpas de alguém.

- Ah e eu vim devolver isso - Camila estendeu o envelope para o homem.

- Não precisava - O homem pegou o envelope e virou as costas para Camila que quase chorava por estar tão perto da fotografia e não ter feito nada.

- Quer saber? - O homem virou novamente pra mulher de traços latinos - Essa aqui é uma exposição de fotografia que vai ter hoje, então o que acha de você e a sua mãe me devolverem esse convite hoje a noite?

- Você está convidando a gente?  - O homem assentiu e entregou o convite pra latina novamente.

- Se vocês quiserem podem levar mais alguém.

- Obrigada, eu sou muito fã da s/n s/s - A Cabello carregava um sorriso e acabou abraçando o homem no calor do momento, enquanto o mais velho sorria com a esperança de encontar Sinuhe novamente.

- Agora eu realmente preciso ir, vejo vocês a noite? - Camila assentiu e o homem saiu andando. A vontade de Camila era sair gritando pela rua, mas só um sorriso saiu.

- Tudo bem, filha? - Sinu apareceu do nada.

- Está tudo ótimo, mama - Camila não conseguia se conter de alegria - O Rafael chamou nós duas para uma exposição.

- Quando? - A Cabello mais velha perguntou curiosa.

- Hoje a noite e você vai dizer sim, porque eu quero muito ir nisso.

- Tudo bem - Sinu confirmou assustando Camila, mas a deixando feliz também.

- Agora vamos achar o Lucas, porque temos que ir pra casa - Disse Camila começando a procurar o filho. Depois de meia hora, as mulheres finalmente conseguiram achar o pequeno e foram para a casa.

- Um prato novo? - Camila ouvia Shawn falar no telefone com alguém - E pode vender um prato para o restaurante? - Ele parecia animado - Só você pode fazer isso? E o que trata esse prato? Caviar? Investir? Eu estou no vermelho, não vou poder - Por um instante Camila comemorou por seu marido estar um pouco centrado - Triplicar o dinheiro? Talvez eu consiga pedir...

- Não, Shawn - Camila reprimiu o homem, enquanto caminhava até o quarto.

- Pode contar comigo, vou usar o cartão da minha mulher - O homem desligou o telefone e foi correndo até Camila.

- Oi amor - Ele abraçou a mulher que separava uma roupa - Por que você está separando uma roupa nova?

- Por que nós vamos em uma exposição de fotografia - Camila entrou no banheiro sem dar oportunidade de Shawn falar algo.

- Mas amor, hoje é a reunião do... - Pena que ele a seguiu.

- Eu não aceito não como resposta, Shawn - No mesmo instante a mulher entrou no banheiro eufórica, porque veria as fotos da s/n de perto, enquanto Shawn reclamava sozinho no quarto por perder a oportunidade de apresentar a nova invenção dele para os amigos.

Enquanto isso, em um lugar um pouco distante de Miami, s/n estava ansiosa para começar a exposição e embora aquela fosse uma das várias que a mulher já fez, ela se sentia diferente. Por algum motivo o nervosismo tomava conta da fotógrafa e ela descontava tudo em sua assistente Lauren, já que estava exigindo uma perfeição a mais.

Até o próximo capítulo

It's you (Camren/you)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora