Capítulo 10

262 37 80
                                    

Passei aquela noite dormindo mal com apenas pequenos cochilos, o movimento e o barulho do metrô as vezes me acordou algumas vezes, dava uma olhada rápida em Hyunjae que só dormia profundamente como fazia de costume. Nós estávamos praticamente sozinhos naquele veículo mas por algum motivo eu me sentia aflito por pensar que a qualquer momento a polícia chegaria para nos levar de volta.

Lá pelas 4 ou 4:30 da madrugada o metrô fez sua última parada nos acordando para que pudéssemos descer. Aquela fora a última para do dia então o metrô só voltaria a funcionar às 7 horas. Hyunjae e eu saímos de lá ainda com muita preguiça, a estação estava totalmente vazia o que nos ajudou a passar tranquilamente sem ter que pagar por nada.

Andávamos agora pela rua escura e fria praticamente deserta, confesso que nunca havia andado pela rua àquela hora antes mas até que era bem agradável apesar de poder ser um pouco perigoso. Hyunjae que parecia também admirar o clima e a lua que também ainda estava brilhando no céu parou de andar e virou-se para mim:

- Precisamos comprar um chip e uma bateria novas para nossos celulares. Sei que temos a companhia um do outro mas eu ainda fico muito entediado sem meu celular o dia todo, e também será muito útil poder usá-lo depois para facilitar várias coisas. - Hyunjae falou me olhando bem sério.

- Sim, mas ainda não deve ter nenhuma loja aberta e nem nada aberto além de bares essa hora. Pra onde a gente vai? - Perguntei impaciente porém tentava ao máximo ser calmo e compreensivo.

- E qual é o problema de bares? Depois a gente vê alguma loja de eletrônicos. - Hyunjae disse me dando um pequeno sorriso falso que logo sumiu e voltou a andar só que mais rápido agora na minha frente sem me responder.

Simplesmente voltei a acompanhá-lo me rendendo mas o mesmo entrou em um bar que até era um pouco chique mesmo só possuíndo alguns poucos clientes que estávam adormecidos ou quase adormecidos e um único barman irritado e totalmente cansado:

- O que você tem para oferecer a dois jovens adultos que não podem dormir ainda? - Hyunjae falou em um tom divertido e debochado tirando apenas a máscara que vestia. O tal barman simplesmente sorriu e tratou logo de pegar uma bebida e começar a servir.

- Ei ei ei, você quer mesmo beber numa situação como essa em que estamos? - Falei bem baixo porém um pouco desesperado puxando o braço de Hyunjae mas o mesmo só me olhou com raiva e se soltou sem me responder nada.

Ele logo sentou-se em um dos bancos em frente ao balcão e começou a beber sem já sem poupar esforços. Virava os shots que eram servidos a ele um por um. Me sentei ao seu lado e comecei a beber também, não era tão desesperado quanto Hyunjae mas acabei pegando o impulso e fui só bebendo mais e mais também.

Apesar de nós dois só termos completado 20 anos esse ano eu tinha certeza que essa não fora a primeira vez de nenhum dos dois alí ingerindo bebida alcoólica. Sempre me sentia melhor ao ficar alterado pelo sabor do álcool e pelo visto eu não era o único, Hyunjae até sorria novamente por pura diversão e o clima já não era tão tenso e preocupante como antes:

- Sabe eu devia me disfarçar melhor, eu sempre pensei em pintar meu cabelo, ficaria lindo de qualquer jeito mesmo. - Hyunjae falava alto e com um pouco de lerdeza enquanto segurava um copo em sua mão e mexia em seu cabelo tirando seu boné com a outra mão livre.

- Ya! Não diga a palavra disfarçar assim tão alto e com tanta clareza. - Eu disse também lentamente e em alto e bom som tirando totalmente minha máscara e a guardando em meu bolso da calça.

- Ya! Não dá pra parar de ser chato nem por um minuto? Achei que bêbado você fosse me deixar em paz pelo menos. - Hyunjae falava enquanto batia devagar em meu braço repetidas vezes.

You-Aholic//TheBoyzOnde as histórias ganham vida. Descobre agora