twenty four

490 40 22
                                    

Shawn Mendes P.O.V

- Eu não posso ficar por mais dias aqui, Andrew! Eu tenho um compromisso! - Bufei frustado para o meu empresário - e um dos meus melhores amigos, pela milésima vez. Segundo ele eu teria que ficar por mais uns dias na cidade, para marcar presença em um evento.

- É caso de vida ou morte? Alguém vai morrer se você ficar aqui? Só aceito se for por isso! Como eu sei que não, você vai ficar aqui, mocinho. - Revirei os olhos. Como pode ser tão autoritário?

- Vai, vai morrer sim! Eu preciso ajudar uma amiga, urgente, é um problema com a família dela. Andrew, qual é... - Falei impaciente, passando a mão dentre meus cabelos, sentindo a irritação dentre minhas veias.

- Você não pode ajudar sem estar presente? - Pensei um pouco. Na verdade, posso. É só enviar para a conta bancária dela o dinheiro necessário que ela pode muito bem ir sozinha.

Mas eu não vou fazer isso, o que vale é a presença, e Camila precisa muito da minha lá, então, como ótimo amigo eu irei fazer isso por ela. E não é nenhum esforço, eu quero fazer isso por ela. Eu quero poder ajudá-la com tudo que ela precisar. Em qualquer situação.

Lembrei do quanto ela estava triste quando me contou tudo o que estava se passando, deu para ver a tristeza em seu olhar e a decepção consigo mesma. A Camila se acha uma fracassada porque chegou aos dezoito e não tem mais de 100k de dólares no banco, e isso esta completamente errado!

Eu sei que como uma pessoa rica e nova eu não possuo o direito de falar nada, porém você não é um fracasso se não tiver o mesmo nível de estabilidade financeira que eu antes dos trinta anos. Claro que nao, muito pelo contrário. Eu sou um caso a parte.
Aos 14 anos, eu apenas estudava e fazia músicas. Já a Camila, tinha que ajudar a família trabalhando em um lava-jato, para eles terem o que comer. Aos 16 anos, eu estava famoso, com muita gente ao meu redor sempre fazendo tudo para mim, enquanto ela, morava em um país longe de casa, tendo que lidar com trabalho e estudo, tudo ao mesmo tempo.

Eu sempre tive pessoas que fizessem coisas por mim, como trabalhar para me sustentar (até boa parte da minha adolescência). Meus país sempre tiveram estabilidade financeira, eu sempre tive todos os brinquedos que eu quis, fui em todos os lugares em que eu quis ir, tive várias e várias oportunidades, e acima de tudo, eu tive apoio dos meus pais.
Já a Camila, não. Teve que trabalhar desde cedo para ajudar sua família, sempre se esforçou muito para tentar melhorar as condições deles, nunca teve sempre o que quis e isso não a deixava brava, muito pelo contrário. Seu desejo era de trabalhar para que isso não acontecesse mais com ninguém da sua família, ou com qualquer outra pessoa.

A Camila é uma pessoa incrível. Batalhadora. Ela é bem diferente das outras mulheres que eu já conheci por ai, ela tem o pé no chão e mesmo assim é tão sonhadora, e isso é uma de suas maiores qualidades.

Porém eu sei que para ela é difícil isso tudo, ver sua família passando por situações sérias e não poder ajudar. Ela pode achar que só pode ajudar com dinheiro, porém longe disso. O jeito em que ela se preocupa, o modo que ela sempre quer ficar perto de seus familiares mesmo estando longe é o que vale.
Em todo o tempo em que eu estive com Camila, não teve um dia em que ela não ligou para os seus pais, nem que fosse por um dia sequer, ela sempre demonstra estar preocupada e  com muitas saudades, e eu pretendo ajudá-la nisso.

- Não, não posso! Por favor bro, eu juro que não vou demorar, é só algumas semanas, depois eu vou em quantos eventos você quiser, sério. Só isso que eu te peço. - Fiz uma cara de cachorro abandonado, torcendo para que ele considerasse. Eu preciso ajudar a Camila nessa.

- Não, Shawn! Não tem essa. Você vai ficar aqui e vai para o evento. - Ok, é impossível! Bufei indo em direção a uma guitarra do estúdio aonde estávamos - quis vim aqui antes de voltar para o Texas, precisava colocar algumas ideias em prática. Toquei algumas notas porém nada tirou minha frustração. Caminhei de um lado pro outro tentando pensar em qualquer outra alternativa a não ser tentar ir contra Andrew, porém estava sendo impossível.

Particular Taste • HIATUSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora