Second act

593 102 6
                                    


Aqueles que se prendem ao passado nunca estarão prontos para o presente, e tão pouco são adequados para suportar o futuro.

Pessoas mudam, sentimentos mudam, a vida muda assim como a direção do vento, e mesmo sendo assustador saiba que somos apenas pequenas folhas, que seguem a direção que o vento determina.

Então não se prenda a sentimentos passados, planos desfeitos, sonhos não realizados, pois se ainda está vivo significa que está em suas mãos traçar novos caminhos, determinar novas metas e guiar a sua maneira o seus verdadeiros sonhos.

Pense com clareza quanto ao que já sabe do meu passado, deixe que não apenas os sentimentos te guiem ao decorrer desta história. Use de clareza, use de objetividade, veja não apenas pelos seus olhos mas compreenda a minha forma de ver as coisas, mesmo que naquele tempo eu tenha soado tão insegura, triste e até mesmo fria.

Não me arrependo das escolhas que fiz, mesmo que algumas delas tenham me deixado algumas marcas. Aprendi que apenas errando somos capazes de cometer acertos, e mesmo não sendo a melhor estratégia de viver a vida, eu ainda sinto que amadureci a cada tropeço.

E se me permitem dizer mais alguma coisa, eu aconselharia a não se prenderem ao óbvio, porque na vida real as coisas não se mostram óbvias diante de nossos olhos.

Quem aparenta ser um anjo, pode ser aquele quem vai te machucar. Aquele que lhe trata como uma flor, pode ser aquele quem vai lhe fazer murchar.

Mas isso não significa que tudo ou todos podem te ferir, isso só significa que muitas vezes as aparências enganam, seja para algo positivo, ou seja para algo negativo.

Até porque, a pessoa certa pode entrar em nossas vidas no momento errado, mas isso não significa que ela não esteja presente em nossos futuros.
Cabe a nós a encontrarmos, mesmo que pareça algo tão complicado.

Eu aprendi que independente das dificuldades, o amor sempre valerá a pena.

Ele vale cada tombo, cada frustração momentânea, e até mesmo cada noite mal dormida. E sabe por quê?

Bom, eu acredito que seja pelo pequeno momento que fica entre, a ansiedade de ver quem amamos a nossa espera, e o exato momento de ouvir o primeiro eu te amo. Mas seja lá qual for o seu motivo de acreditar que o amor vale a pena, saiba que nunca se está plenamente completo quando se nega o que sente, porque mentir para si mesmo é mais sufocante, do que mentir para quem amamos.

.........

Sejam bem vindos ao segundo ato de The Light of Hope!

Como eu havia dito no livro de avisos, todo o segundo ato será publicado no primeiro livro, acho que assim a obra será mais valorizada. Espero que continuem dando amor a essa história, e não desistam de mim.

Bjs amo vocês.

The Light Of Hope 》KTH/ PJMWhere stories live. Discover now