Dear Readers

1.1K 153 53
                                    

Acredito que deva começar com algo como: Oi aqui é a HyeMin! 
Mas, não acho que seja necessário ser tão óbvia, afinal vocês sabem que sou eu, certo?

Sim eu sou a HyeMin, a original, a garota que viveu cada coisinha difícil que leram em The Light of Hope. Parece loucura alguém ter passado por tantas coisas assim, e não ser apenas um personagem de um filme triste.

Eu sei que muitas de vocês ainda não acreditam que alguém possa ter vivido aquilo tudo, e ainda assim tenha se deixado expor tão livremente. Pois é, isso foi difícil pra mim no começo, mas de que serviria toda a minha superação se eu não mostrasse que é sim possível dar a volta por cima, e ainda conseguir rir de certas decisões ruins do passado?

É eu acredito que muitas de vocês já tenham sentido aqueles sentimentos tristes, confusos e muitas vezes obscuros dentro de si, como eu já senti. Eu vi como muitas de vocês se identificaram com tudo que descrevi, e sei que não é nada fácil conviver com esses sentimentos tão cruéis.

Mas sabe, assim como eu tive forças para seguir em frente, sei que vocês também tem. Ok, é fácil falar isso quando não se está no lugar da pessoa, mas eu já estive numa situação parecida quanto a depressão ou pelo menos o início de uma.

Eu sei que é difícil, sei que dói se sentir sozinho e sem esperanças, sei que dói perder alguém que amamos, mas eu sei que se tivermos forças o suficiente para sair do fim do poço, a sensação é maravilhosa. É maravilhoso se sentir vivo novamente, é maravilhoso poder ver que temos um futuro melhor do que o nosso presente.

Então mesmo que seja difícil, acreditem que toda essa dor e esse medo de lutar por dias melhores valerá a pena. Pode ser difícil, mas sempre vale a pena lutar por sua própria felicidade.

Eu perdi quem amava de uma forma dura, ouvi que era problemática pela pessoa que deveria me dar apoio e amor, vi pessoas me virarem as costas depois de me abrir com elas, e mesmo assim eu consegui - com dificuldade - me reerguer.  Então não guardem para si mesmas tanta dor, tantas angústias, tantos medos.

Depressão não é algo que devemos lidar sozinhos, então mesmo que seja difícil ou fora da sua zona de conforto, procurem ajuda. Seja com amigos, familiares, especialistas enfim, não passem por isso sozinhos de forma alguma.

Bem, agora que já falei do primeiro tópico importante, quero tirar certas dúvidas vindas de muitas de vocês.

Eu vi muitas de vocês não compreendendo minhas últimas atitudes, e acho que deveria explicar melhor o que se passou comigo para chegar a essas decisões.

Sim eu amava o Taehyung, e sim eu me apaixonei pelo Yoongi.  Mas antes que venham as pedras em minha direção, quero deixar claro que não é incomum se ver dividida entre duas pessoas. Não é algo de outro mundo, e mesmo que pareça injusto com eles vamos levar em conta de que isso me afeta também, ok?

A um bom tempo atrás eu me vi dividia entre duas pessoas que poxa, eles eram tão perfeitos cada um a sua maneira. Cada um me completava de formas diferentes, e talvez por medo de acabar magoando um deles eu simplesmente desisti de ambos.

Foi difícil ver que a oportunidade de recomeçar estava indo embora, por puro medo de acabar fazendo a escolha errada.

Sabe de um lado tinha alguém que me compreendia, com cada medo e limitação que eu tinha.
Do outro lado havia alguém disposto a me dar uma vida completamente diferente de tudo que eu já tive, alguém que não ligava se meu passado era difícil ou não, ele só queria que eu confiasse em seus sentimentos.

E o que eu fiz?

Eu os deixei seguirem suas vidas sem mim, os deixei serem felizes com as pessoas que realmente os mereciam. Eu acreditei que ir embora da vida deles era o certo, e mesmo tendo me restado a fria solidão, eu deixei que eles fossem verdadeiramente felizes com quem os mereci de fato.

Foi um erro?

Talvez, mas eu acreditei ser o certo naquele momento,  e sabe de uma coisa? Eu não me arrependo. Hoje eu os vejo com suas companheiras, os seus presentes tão repletos de felicidade, e vejo que a minha escolha foi a melhor para todos nós.

Hoje eu vejo que estou pronta para tentar um verdadeiro recomeço, não é fácil para mim admito, mas eu acredito que se eu ao menos tentar posso dizer mais lá na frente que eu tentei, e não vou me arrepender do que não fiz.

Vocês me entendem? Sabe, compreendem onde quero chegar?

Eu tive a coragem de abrir mão de quem poderia me fazer feliz, não por tolice mas por ter medo de não ser o suficiente para um deles. Eu tive medo de acabar sendo um fardo com minhas cicatrizes, eu tive medo de acabar sendo o motivo de frustração na vida de um deles, e mesmo estando sozinha hoje eu acabei me orgulhando da minha honestidade.

Fui extremamente honesta com eles, com meu coração e mesmo não sendo nada fácil, hoje eu tenho orgulho de ter agido como agi.

É duro para algumas pessoas falar a verdade, e eu não as julgo pois sei que é bem complicado. Da medo, é sempre incerto saber para onde vamos após falarmos o que temos de falar, mas eu digo que vale muito a pena conseguir falar a verdade na hora que deve ser dita.

Então mesmo que não faça sentido agora, acreditem que muitas decisões são as mais acertadas para ter uma vida mais leve.

Eu posso não fazer muito sentido nas coisas que escolhi para mim mesma, mas eu sei que cada escolha que fiz fizeram de mim a pessoa que sou hoje.

Ok, não é como se eu fosse um símbolo de superação, mas eu sou infinitamente melhor do que era há 5 anos atrás. Hoje eu sou capaz de rir verdadeiramente, sou capaz de dizer que tenho bons amigos ao meu lado, sou realmente capaz de me permitir tentar retomar velhos sonhos.

Minha jornada foi cheia de lágrimas, arrependimentos, incertezas gritantes, e recaídas pesadas. Mas eu consegui levantar de cada tombo, consegui ver que tem sempre uma saída. Então acreditem que é possível encontrar o caminho certo para realizar seus sonhos, e até mesmo para quem não acredita no amor, acredite que ele pode existir sim, e pode te fazer se sentir completo e mais feliz.

Tudo é questão de nunca desistir, mesmo que tudo te faça duvidar, apenas não desista nunca. Pois valerá a pena quando olhar o caminho que percorreu, e as conquistas que obteve por não deixar os obstáculos te impedirem, de serem quem vocês realmente podem ser.

Espero encontrar vocês no segundo ato da minha história, na segunda parte de um caminho que eu percorri hesitante. Sei que ainda não concretizei meu quinto ato, mas sei que pretendo compartilhar com vocês aqueles que já vivi.

Não sou o melhor modelo do mundo, mas sou o meu melhor modelo de sobrevivência.

            Com carinho, HyeMin.

The Light Of Hope 》KTH/ PJMWhere stories live. Discover now